Partilhar

5 fantasias de frutas fáceis de fazer

Por Juliana Arreguy. Atualizado: 8 janeiro 2018
5 fantasias de frutas fáceis de fazer

Com a chegada do carnaval, muita gente gosta de utilizar fantasias diferentes para encarar os blocos e curtir a folia – afinal, parte da diversão consiste em preparar as fantasias mais legais que encontramos nos lugares. Mas, nem sempre sobra tempo para pensar ou mesmo planejar trajes originais e, em muitos casos, é necessário improvisar algo de última hora com o que se tem em casa. Pensando em te ajudar, o umCOMO separou dicas de 5 fantasias de frutas fáceis de fazer para você aproveitar as festas e, quem sabe, combinar as fantasias com alguns amigos.

Como fazer fantasia de morango

Que tal se fantasiar de morango? Essa é uma das fantasias de frutas fáceis de fazer já que a sua montagem inclui roupas e objetos que podemos achar em casa.

Primeiro, procure por uma camiseta ou um vestido vermelho sobrando em casa. Você pode recortar tecido EVA branco em formato de sementinhas para colar na roupa ou mesmo utilizar uma tinta para tecido branca e desenhar suas próprias sementes.

Para fazer o cabo do morango, você pode utilizar uma tiara verde ou uma touca da mesma cor - escolha o que for mais confortável em sua cabeça. Mas, se você estiver a fim de dar uma caprichada, pode recortar tecido EVA verde e colar em qualquer um dos dois para imitar as pequenas folhas que ficam por cima da fruta.

5 fantasias de frutas fáceis de fazer - Como fazer fantasia de morango
Fonte: http://wildamor.com

Como fazer fantasia de abacaxi

Uma das fantasias de frutas fáceis de fazer aproveita algumas das ideias utilizadas acima. Para ser um abacaxi neste carnaval, você pode aproveitar uma camiseta amarela ou um vestido amarelo para vestir o “corpo” da fruta.

Na cabeça, um arranjo de papel ou tecido EVA pode ser colado em uma tiara para reproduzir o talo. Se tiver vontade, pode usar uma caneta de tecido para desenhar os gomos do abacaxi.

5 fantasias de frutas fáceis de fazer - Como fazer fantasia de abacaxi
Fonte: brit.co

Como fazer fantasia de uva

Para os corajosos há a opção de se fantasiar de uva. O procedimento para esta fantasia é fácil de fazer: você precisará encher balões verdes ou roxos e pregá-los com algum durex em camisetas ou vestidos das cores correspondentes. A grande dificuldade desta fantasia de fruta específica será passar o dia todo com os balões intactos, embora a ideia pareça muito divertida e original.

Algumas pessoas preferem substituir as bexigas por papel crepom amassado. O efeito é similar e os riscos de perder parte da fantasia são menores.

5 fantasias de frutas fáceis de fazer - Como fazer fantasia de uva
Fonte: workwearwander.com

Como fazer fantasia de kiwi

Uma camiseta verde, uma bandana da mesma cor e um pouco de tinta branca e preta. Você precisa de apenas alguns ingredientes para se tornar um kiwi durante o carnaval.

Trata-se de uma das fantasias de frutas fáceis de fazer pois exige apenas que a pessoa utilize a tinta branca para fazer um desenho oval no centro da camiseta verde e, depois, o preencha com o restante da tina. O próximo passo consiste em desenhar as sementinhas da parte interna com a tinta preta ao redor da pintura anterior. A bandana verde na cabeça ajuda a passar a ideia de cabo da fruta.

5 fantasias de frutas fáceis de fazer - Como fazer fantasia de kiwi

Como fazer fantasia de abacate

Uma fantasia de fruta fácil de fazer e rápida de montar é a de abacate. Diferente das outras opções mencionadas acima, esta fantasia não precisa de uma roupa colorida. O processo de criação exige tesoura, caneta verde escura e cartolina em duas cores: verde claro e marrom.

Basta recortar a cartolina no formato da fruta. Em seguida, faça um contorno na parte interna do desenho com a canetinha verde. Este passo serve para delimitar as diferentes colorações do abacate. Depois, recorte um círculo marrom e cole na parte mais arredondada da fruta. Ou, recorte um furo para que a barriga fique encaixada como se fosse o caroço do abacate.

Na parte de cima da cartolina em formato de fruta, recorte um círculo no qual você possa encaixar sua cabeça. Se quiser, cole uma fita ou um barbante na parte de trás para prender a fantasia ao seu corpo quando for usá-la.

Veja também: Fantasia de Anitta - 5 ideias para improvisar e se inspirar

5 fantasias de frutas fáceis de fazer - Como fazer fantasia de abacate
Fonte: blogclaraboia.blogspot.com.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 fantasias de frutas fáceis de fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre 5 fantasias de frutas fáceis de fazer

5 fantasias de frutas fáceis de fazer
Fonte: http://wildamor.com
Fonte: brit.co
Fonte: workwearwander.com
Fonte: blogclaraboia.blogspot.com.es
1 de 6
5 fantasias de frutas fáceis de fazer

Voltar ao topo da página