Criar fatos em casa

Como fazer fantasias caseiras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 agosto 2018
Como fazer fantasias caseiras

Precisa se fantasiar e não quer gastar dinheiro comprando uma roupa que provavelmente não voltará a usar? Está procurando ideias de fantasias caseiras? Então chegou ao lugar certo, pois em umComo temos inúmeros artigos para fazer uma fantasia em casa e ser o rei da festa. Seja para o Carnaval, Halloween ou qualquer outra festa à fantasia, estas fantasias caseiras fáceis e econômicas permitirão a você ser o centro das atenções gastando muito pouco dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de dragão caseira

Índice

  1. Fantasia de roqueiro
  2. Fantasia de ninja
  3. Fantasia de palhaço
  4. Fantasia de animadora de torcida
  5. Fantasia de pirata
  6. Fantasia de fantasma
  7. Fantasia de múmia

Fantasia de roqueiro

Quer se sentir uma estrela de rock por um dia? Esta fantasia de roqueiro será apropriada para qualquer festa à fantasia, Carnaval ou a ocasião que preferir. Basta procurar roupas que ajudem você a conseguir um look transgressor.

Assim, será ideal qualquer peça de couro: jaquetas, calças, leggings... e a cor predominante será sempre o preto, ainda que também possa complementar com alguns toques coloridos. No caso das garotas, meias de grade ou furadas e saias curtas também ajudarão a conseguir um look roqueiro perfeito.

Em qualquer dos casos, não deverão faltar os cabelos encrespados e os penteados desarrumados; do mesmo modo, não se esqueça de acessórios como cintos e pulseiras com espinhos ou inclusive uma guitarra converterá você em um rockstar de categoria.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de roqueiro

Fantasia de ninja

Outra fantasia caseira que poderá preparar sem muita complicação é a de ninja, esses militares centenários do mundo oriental com uma grande habilidade para matar. Assim, deverá usar peças de roupa de cor preta, bem como complementos da mesma cor que deem mais credibilidade à fantasia: cinto ou faixa, botas ou tênis, etc.

Além disso, será necessário preparar uma máscara para cobrir o rosto e deixar à vista apenas os seus olhos. Para isso, recomendamos a você consultar nosso artigo Como fazer uma fantasia de ninja, onde explicamos os passos a seguir, bem como os acessórios que converterão você em um autêntico ninja.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de ninja

Fantasia de palhaço

Entre as fantasias caseiras mais tradicionais encontramos também as dos protagonistas do circo: os palhaços. Esta figura bastante conhecida permite uma grande versatilidade na hora de criar uma fantasia em casa; só deverá utilizar alguns complementos característicos, nariz vermelho, botões grandes, roupa colorida... e deixar voar sua imaginação.

É que no imaginário coletivo existem diferentes tipologias de palhaço: cara branca, mímico, augusto, etc., de maneira que deveremos procurar a roupa que melhor se adapte ao tipo de personagem que queremos imitar. Poderá tirar muitas ideias de nosso artigo a respeito de como fazer uma fantasia de palhaço.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de palhaço

Fantasia de animadora de torcida

Seja garoto ou garota...fantasie-se de animadora de torcida! É muito simples de preparar a fantasia e se for em grupo, especialmente no caso dos homens, será muito divertido. Precisará de um uniforme composto por uma saia e camiseta da cor que preferir, ainda que o vermelho seja um dos mais característicos, assim como explicamos no artigo sobre como fazer uma fantasia de animadora de torcida.

Os pompons também serão indispensáveis para simular um grupo de cheerleaders, bem como também podem levar um megafone para animar as pessoas. Uma ótima ideia é também que cada pessoa do grupo estampe em sua camiseta uma letra e que, entre acrobacia e acrobacia, formem alguma palavra ao se colocarem em fila.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de animadora de torcida

Fantasia de pirata

Outro clássico entre as fantasias caseiras é a de pirata, tanto em sua versão masculina como feminina. É que com peças e acessórios que certamente você tem em casa, também poderá recriar a roupa destes personagens do mar; e, como na maioria dos casos, também precisará de alguns complementos característicos de todos os piratas, como os lenços amarrados na cabeça, um tapa-olho ou cintos de fivelas grandes.

Arme-se também com um bom sabre para poder se defender e pode, inclusive, fabricar uma luneta para avistar seus inimigos. Quanto à maquiagem e restantes detalhes, poderá encontrar muitas ideias em como se fantasiar de pirata.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de pirata

Fantasia de fantasma

Especialmente indicado para Halloween, mas válida para qualquer outra festa ou evento onde precise ir fantasiado, os fantasmas são personagens muito simples de recriar em casa. Só precisará de um lençol velho ou um pedaço de tecido branco suficientemente grande para cobrir da cabeça aos pés.

Lembre-se de furar o tecido para poder ver através dele e, se gostar, pode fazer também um orifício para a boca que facilite falar e ser entendido enquanto estiver fantasiado. Como complemento a esta fantasia, pode utilizar umas correntes que simbolizem as ligações destes personagens à vida na terra. Consulte o nosso artigo e saiba mais sobre como fazer uma fantasia de fantasma.

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de fantasma

Fantasia de múmia

Do mesmo modo, será muito simples também preparar em casa uma fantasia de múmia, já que só precisará se cobrir com vendas brancas. No entanto, recomendamos a você sujar a bandagem para simular que passou muitos anos em um sarcófago e agora saiu para assustar qualquer um.

Também pode contribuir com mais realismo à fantasia maquiando o rosto para parecer mais a uma múmia, de maneira que deverá reforçar especialmente a zona dos olhos, simulando tê-los afundados.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de coelhinha sexy

Como fazer fantasias caseiras - Fantasia de múmia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasias caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como fazer fantasias caseiras