PARTILHAR

Fantasias originais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Fantasias originais

Quer organizar uma festa à fantasia? Se quiser triunfar entre os convidados e deixar todos com a boca aberta, deixe de lado a típica fantasia de enfermeira ou a de zumbi e pense em outra que seja mais original e divertida. De seguida, em umComo.com.br propomos algumas fantasias originais que podem ser feitas facilmente com as suas próprias mãos e com as quais, sobretudo, deixará todos alucinados. Quebre a tradição e atreva-se a vestir uma fantasia divertida e diferente!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de aranha

Fantasia de estrela

Uma das fantasias mais originais que propomos é a fantasia de estrela, uma fantasia divertida, diferente e fácil de fazer com a qual com certeza se sentirá super confortável. Para isso, pegue em caixas de papelão que serão a base sobre a qual faremos o contorno da estrela; fique atento, pois teremos que fazer as partes de trás e da frente, por isso vai precisar de uma quantidade suficiente para fazê-la.

Recomendamos que para que o desenho fique bem e reto você use uma régua quando estiver traçando o contorno da estrela. Quando tiver criado isto, o ideal é fazer buracos que sirvam para unir com um elástico ambas as tiras de papelão. Para que esta fantasia fique bem fixa, é recomendável colocar estas tiras na parte do peito e depois na cintura.

Agora é a vez de pintar o papelão; para isso recomendamos que use um tecido dourado ou prateado e, se quiser, você também pode colocar um pouco de purpurina que dará um toque mais brilhante e noturno. As calças deverão ser leggins pretas ou calças justas pretas e no rosto, se quiser, você pode desenhar uma estrela em volta do olho. Ficará perfeito!

Fantasias originais - Fantasia de estrela

Fantasia de aranha

Outra fantasia original é a de aranha. Não são apenas as crianças que se fantasiam de animais, um adulto também pode se transformar em um destes animais e ficar espetacular. Como base desta fantasia precisamos vestir roupas pretas, uma camiseta e uma calça preta que fiquem justas ao corpo.

Depois começaremos a preparar as oito pernas da aranha, para isso vamos precisar de 3 pares de meias pretas. Vamos ter que as encher com meias, algodão ou o que quiser para dar volume. Para as unir à camiseta, o ideal é costurar as pernas em ambos os lados com linha suficiente para que fiquem esticadas.

Para dar um toque mais elegante à sua fantasia você pode pintar o rosto com cores claras e os lábios e olhos muito pretos; também pode desenhar uma teia de aranha na testa ou no pescoço. Neste artigo de umComo.com.br contamos o passo a passo de como fazer uma fantasia de aranha.

Fantasias originais - Fantasia de aranha
Imagem: tratootruco.com

Fantasia da Estátua da Liberdade

Os mais yankees podem surpreender com uma fantasia 100% americana: a Estátua da Liberdade. O primeiro a fazer será conseguir tecidos de cor esverdeada ou azulada para simular a cor atual deste símbolo dos Estados Unidos. Você também precisará de uma fita para o cabelo e uma cartolina de cor esverdeada com a qual fará a coroa da estátua.

Vamos começar com a coroa: desenhe com a ajuda de uma régua e um lápis o contorno deste elemento da fantasia e, depois, temos que desenhar os detalhes com um hidrocor mais escuro. Quando estiver pronto, você terá de costurar ou grampear a cartolina à fita elástica que compramos para o cabelo.

A tocha pode ser comprada ou se quiser você pode fazê-la com uma cartolina de cor azul e laranja. Pegue em um rolo de papel de cozinha e pinte-o de azul, depois, com papel laranja e vermelho enrugado poderá fazer o fogo que sai da tocha. Neste artigo contamos como fazer uma fantasia de Estátua da Liberdade passo a passo.

A roupa para se vestir de Estátua da Liberdade consiste em um tecido de cor esverdeada ou azulado que deve ser colocado sobre o seu corpo envolto em forma de toga. Assim, você estará completamente fantasiado com uma fantasia original e muito divertido.

Fantasias originais - Fantasia da Estátua da Liberdade

Fantasia de Groucho Marx

Trata-se também de uma das fantasias mais divertidas para aparecer em uma festa. Groucho Marx é uma personagem tão carismática e pitoresca que é muito fácil se fantasiar dele. A primeira coisa que você precisa é de uma camisa branca, depois terá de conseguir um terno que seja antigo, com estampas típicas dos anos 80; você pode ir a um brechó para encontrar um deste estilo.

Depois, procure uma gravata estampada com cores vivas, ou seja, que seja tudo menos elegante. Coloque-a em torno do pescoço, mas solte-a um pouco com um nó frouxo para que pareça que está mal colocada; assim você conseguirá esse aspecto descontraído de Marx. Para caracterizar a nossa personagem precisaremos de óculos redondos e depois poderemos maquiar as sobrancelhas grossas e o bigode com maquiagem preta ou comprar um bigode falso em uma loja de fantasias.

Um dos elementos mais característicos desta personagem é seu inseparável charuto, de maneira que não se esqueça de comprar um e tê-lo sempre à mão.

Fantasias originais - Fantasia de Groucho Marx

Fantasia de jardineiro

Dentro do mundo no qual estamos em que as fantasias são de zumbis, de vampiros ou de palhaços, uma fantasia tão simples como a de jardineiro se torna uma opção muito original e pode ter a certeza de que ninguém na festa irá com esta fantasia. Para fazer a fantasia de jardineiro a primeira coisa que você precisa é de umas jardineiras azuis ou verdes com bolsos para poder colocar aí algumas flores.

Como complemento imprescindível para a sua fantasia, você deverá levar um regador de plástico e uma tesoura de podar que poderá ficar no bolso. O chapéu de palha também é um elemento muito característico dos jardineiros, pois isso consiga um e dê um toque real à sua fantasia. Também não poderão faltar umas galochas verdes escuras para conseguir um resultado espetacular.

Fantasias originais - Fantasia de jardineiro

Fantasia de ninja

Os ninjas são guerreiros orientais que se tornam uma opção muito original para conseguir fazer uma fantasia. Para isso você precisará de roupa completamente preta para usar como base da fantasia; os ninjas não saíam sem o seu cinto, por isso, precisará de um pedaço de tecido que possa amarrar em sua cintura e que será, também, o lugar onde poderá pendurar a espada ou as armas que decidir levar.

Também deve usar luvas pretas que foram pensadas para não deixar rastro; com o mesmo objetivo de cobrir a sua identidade, terá que cobrir o rosto com uma máscara ninja. Para isso pode usar uma balaclava que cubra o rosto ou colocar um pano preto que cubra parte do rosto. Em umComo.com.br contamos como fazer uma fantasia de ninja de forma detalhada.

O que, com certeza, não deve faltar em sua fantasia são as armas ninja. Observe que o que mais usavam estes guerreiros eram arcos, flechas, espadas de Samurai ou as folhas de aço em forma de estrela. Em qualquer loja de fantasia você poderá encontrar estes objetos que darão um toque realista à sua fantasia.

Fantasias originais - Fantasia de ninja

Fantasia com duas cabeças

Quer fazer sucesso com a sua fantasia? Então se atreva a fazer uma super diferente de todas as que já viu: fazer duas cabeças em você. Temos que começar dizendo que se quiser fazer esta fantasia o melhor é que faça você mesmo a cabeça que vai colar em seu corpo, mas se não for muito ágil você pode aproveitar a cabeça de um boneco mesmo que não seja muito parecido com você.

Se quiser fazer você mesmo a cabeça, vai precisar de papel machê. Terá de encher um balão até conseguir o tamanho de uma cabeça. Depois dobre um papelão e o coloque na base do balão com fita para simular o pescoço da cabeça. Depois coloque dois papelões que simularão o início das costas da fantasia.

Para fazer o rosto recorte tiras de papel de jornal e em um recipiente prepare cola com papel machê. Molhe o papel e cole-o sobre o balão. Com rolos de papel você poderá fazer as protuberâncias do rosto (as sobrancelhas, o nariz, o queixo, etc.) Tem que tentar que o rosto se pareça com o seu para dar um toque mais verídico à fantasia.

Fantasias originais - Fantasia com duas cabeças

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fantasias originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Fantasias originais
Imagem: tratootruco.com
1 de 8
Fantasias originais

Voltar ao topo da página ↑