PARTILHAR

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas!

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 19 janeiro 2018
Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas!

A barba tornou-se um adorno muito comum no rosto dos homens em todo o mundo ocidental. Com a adesão de personalidades como Jared Leto, Chris Hemsworth, Jake Gyleenhall e Christian Bale ao famoso estilo de barba lenhador, a maioria dos homens do lado de cá do globo acabaram por adotar a barba no rosto. Se os aparelhos de barbear agora ficam nas gavetas, isso não significa que os homens estejam cuidando menos da aparência. Com as festas de Halloween e com festas de Carnaval, é importante que os homens com barba tenham fantasias criativas à sua maneira, sem precisar fazer a barba. Nesse artigo do umCOMO iremos dar algumas dicas de fantasias para homens com barba, trazendo alternativas criativas e inovadoras para arrebentar e surpreender nas próximas festas à fantasia da sua vida. Continue lendo para saber mais e se fantasiar bem!

Fantasia de lenhador

A fantasia de lenhador é uma das fantasias mais criativas para homem com barba. Para fazer uma fantasia de lenhador, basta ter apenas um machado e uma camisa de flanela relativamente justa. Com esses dois adornos, você já pode contar com sua fantasia de lenhador. Outro acessório que pode ajudar na hora de fazer fazer uma fantasia de Halloween para quem tem barba é a touca, muito utilizada por lenhadores. No entanto, para ter a fantasia de lenhador bem feita, sua barba deve ser bem longa.

Veja também: Como fazer fantasia de fantasma

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia de lenhador
Imagem: tr3ndyandy.deviantart.com

Fantasia de viking

Uma boa fantasia de Halloween para quem tem barba é a fantasia de Viking, que ficou cada vez mais comum graças ao avanço da série Vikings da emissora History. Para fazer uma fantasia de viking, existem algumas ideias que podem ser utilizadas. Primeiro, roupas de couro: coletes, camisas, calças, enfim, o máximo de couro possível. Se der, pele de animais (sintética ou não), adornam bastante para o look. Depois, um escudo de madeira e uma espada. Se possível, um chapéu viking com chifres (você pode encontrar em lojas de fantasias ou faz uma improvisação com algum capacete). Apesar de complexa, a fantasia de viking é bem interessante se feita da maneira certa.

Leia também: Como fazer uma fantasia de hobbit

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia de viking

Fantasia de Osama Bin Laden

A fantasia de Osama Bin Laden é uma fantasia de carnaval para barbudos bastante polêmica, especialmente quando tratamos de fantasias politicamente incorretas. No entanto, é uma das caracterizações mais simples de serem feitas pelos homens com barba em festas de Carnaval ou até mesmo de Halloween. Para fazer a fantasia de Bin Laden é preciso ter uma longa barba, meio mal-feita. Depois disso, é preciso ter alguns lençóis que devem ser utilizados como túnica e como turbante lateral. Uma jaqueta camuflada é uma boa pedida para quem está procurando o melhor jeito de se fantasiar de Osama Bin Laden. Outro acessório interessante é uma metralhadora - por favor, uma de brincadeira - para simular as armas que o vilão sempre tinha em seu poder.

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia de Osama Bin Laden

Fantasia de Fidel Castro

Uma ótima opção de fantasia de Halloween para quem tem barba é a fantasia de Fidel Castro, líder da Revolução Cubana de 59 e símbolo do socialismo na América Latina. A figura do militar e finado presidente de Cuba é composta de uma roupa militar (facilmente simulada por uma camisa verde), um boné igualmente verde militar, se possível com uma estrela vermelha acima da aba e um charuto enorme. Se você deseja simplificar e fazer apenas uma fantasia de comunista, pode utilizar somente o chapéu e o charuto, com uma camisa do Che Guevara.

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia de Fidel Castro

Fantasia de Abraham Lincoln

A fantasia de Abraham Lincoln, personagem importantíssimo da história dos Estados Unidos, é uma ótima pedida para quem deseja uma fantasia para homens com barba. Para fazer a fantasia do herói da Guerra Civil Americana, basta utilizar um traje social completo com uma gravata borboleta. Para replicar perfeitamente a caracterização do ex-presidente dos EUA, basta fazer a barba no rosto e deixá-la somente na região próxima a do pescoço, como na imagem.

Falando em presidentes do Estados Unidos, já viu nosso artigo sobre Como se fantasiar de Donald Trump?

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia de Abraham Lincoln

Fantasia Alan - Se beber não case

Uma das mais pedidas fantasias de Halloween para quem tem barba é a fantasia de Alan do filme se Beber Não Case. para replicar perfeitamente a caracterização do personagem com barba do filme e também o principal, basta um óculos aviador vermelho e um sling de bebê, que pode ser comprado em qualquer loja especializada em bebês. Adicione isso a uma boneca comprada em lojas de criança ou roubada daquela sua irmã mais nova e pronto, a fantasia de Alan de Se Beber Não Case está perfeita para um ótimo Halloween.

Dica: Confira esse artigo e descubra outras fantasias masculinas fáceis de fazer!

Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas! - Fantasia Alan - Se beber não case
Imagem: blublocker.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas!
Imagem: tr3ndyandy.deviantart.com
Imagem: blublocker.co.uk
1 de 7
Fantasias para homens com barba - 6 ideias ótimas!

Voltar ao topo da página ↑