PARTILHAR

Como fazer fantasia de dinossauro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de dinossauro
Imagem: hgtv.com

O carnaval se aproxima e, com ele, vem a hora de criar sua fantasia. Se você pretende soltar seu lado selvagem, que tal se fantasiar de uma das criaturas extintas mais assustadoras e adoráveis de sempre? Isso mesmo, o dinossauro! Essa fantasia é muito fácil de fazer em casa, e não exige que você gaste toda a sua grana nem anos de preparação antecipada. Pode ser usada por crianças e adultos, sendo apenas necessário adaptar o tamanho dos elementos. Mostre quem é o rei do Jurássico com esse moletom adaptado e surpreenda todo o mundo. Claro que vale ficar rugindo toda a noite! Aprenda como fazer fantasia de dinossauro, lendo esse artigo passo a passo do umComo.

Vai precisar de:
  • Moletom com capuz (de cor à sua escolha)
  • Feltro colorido
  • Feltro branco
  • Cola quente
  • Linha e agulha
  • Algodão (opcional)
Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Jack Sparrow
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer fantasia de dinossauro é escolher um moletom como base do nosso fato. Se você tiver um macacão pijama em casa ainda melhor, pois assim pode ter o fato completo.

Caso contrário não se preocupe, basta escolher umas calças do mesmo tom que o moletom que pode ser verde, roxo, preto ou de qualquer cor que você prefira.

2

Agora que já tem o moletom, compre feltro de uma ou várias cores, de acordo com a sua preferência. O ideal é combinar com os tons do moletom com o feltro, mas use sua imaginação e criatividade.

3

Corte vários triângulos de feltro colorido para fazer as protuberâncias nas costas do dinossauro. O tamanho depende da proporção em relação ao moletom, mas use a medida de 6 cm x 6 cm x 6 cm como referência e aumente se necessário.

4

O próximo passo é colar os triângulos na base da fantasia. Comece pelo capuz e passe cola quente no centro, distribuindo os triângulos coloridos seguidos na vertical. Se tiver triângulos de várias cores, intercale-os para que o efeito final fique mais bonito. Vá descendo pela totalidade das costas até chegar ao fim do moletom.

Como fazer fantasia de dinossauro - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Para criar mais volume, pode colar mais uma fileira de triângulos para aumentar o volume das escamas. Não se esqueça de intercalar com a primeira fileira. Se preferir, pode deixar apenas uma ala, como na imagem.

Como fazer fantasia de dinossauro - Passo 5
Imagem: indulgy.com
6

Se não se importar de abdicar das mangas do moletom, pode ainda criar um rabo de dinossauro. Para isso, corte as duas mangas e use uma delas para fazer a cauda do animal. Use a costura central como referência para o corte. Corte o tecido de forma a criar o formato de causa pontiaguda e costure os dois lados, unindo-os.

7

Encha a cauda de algodão e costure-a no final da parte de trás moletom, garantindo que encheu o suficiente para que fique rija e se mantenha direita por mais tempo.

8

O próximo passo é tratar dos dentes do dinossauro. Corte vários triângulos médio de feltro branco e cole-os no limite do capuz, simulando uma dentição em torno da cabeça do fantasiado.

9

Para fazer os olhos, corte dois círculos brancos e dois círculos menores de outra cor. Cole os círculos pequenos no centro do círculo grande. Depois disto, basta colar os olhos nas laterais do capuz. Seu dinossauro está pronto!

Como fazer fantasia de dinossauro - Passo 9
Imagem: pinterest.com
10

Agora que já sabe como se fantasiar de dinossauro, não deixe de conferir outras fantasias bem fáceis de fazer que o umComo preparou para você:

Bom Carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de dinossauro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cida
Como fazer fantasia de dinossauro para bebê de dez meses, sendo a fantasia um macacão
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Cida! Basta seguir as instruções do artigo.
Como fazer fantasia de dinossauro
Imagem: hgtv.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: indulgy.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como fazer fantasia de dinossauro

Voltar ao topo da página ↑