Partilhar

Como fazer uma fantasia de flor

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de flor
Fonte: pragentemiuda.org

Está procurando saber como fazer uma fantasia de flor? Chegou ao sítio certo, neste artigo de umComo vamos explicar para você. A fantasia de flor pode ser utilizada por adultos e crianças e, dependendo do tipo de flor que você escolher, a fantasia ficará diferente. Neste artigo vamos mostrar para você a fantasia da flor margarida, mas se você quiser fazer de outra flor basta apenas fazer as pétalas da flor com uma forma e cor diferentes. Fique atento aos passos seguintes!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Havaiana
Passos a seguir:
1

Para a sua fantasia de flor, você vai precisar de roupa verde para simular as folhas. Consiga uns collants ou leggings verdes e uma camiseta básica de manga comprida também verde.

Imagem: enjoei.com.br

2

Este e o passo anterior é igual independentemente do tipo de flor que você escolher para a sua fantasia. Para tornar a fantasia ainda mais autêntica, consiga um vaso de flores de plástico. O vaso será para a pessoa que se fantasiar de flor usar na cintura, por isso deve se certificar que a largura do vaso é suficiente. Depois de ter o vaso deverá cortar o fundo com um estilete.

Como fazer uma fantasia de flor - Passo 2
Fonte: youtube.com
3

Agora para simular a ervinha saindo do vaso, consiga alguns pompons verdes e retire-lhes o cabo, a parte onde os seguramos. Ao retirar essa parte, ficará com uma faixa verde e o que vamos fazer com essas faixas é colá-las no interior do vaso. Pegue em uma pistola de cola quente e coloque cola no interior do caso, logo no topo. De seguida, vá colando as faixas dos pompons até preencher pelo menos metade da largura do vaso. Depois disso, coloque as fitas para fora do vaso e já tem as ervinhas simuladas. Para usar o vaso na sua fantasia deverá prender uns suspensórios ao vaso. Pode ser necessário fazer uns furos na borda do vaso para conseguir prender os suspensórios.

Fonte: youtube.com
4

Depois disso, vamos fazer a máscara de flor de margarida. Tal como dissemos no início, você pode adaptar esta máscara a outra flor, basta apenas mudar a forma e cor das pétalas. Para a máscara de margarida, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Feltro branco e verde;
  • Elástico;
  • Fita de cetim;
  • 1 alfinete;
  • Agulha e linha.
5

Com uma fita métrica, meça a circunferência da cabeça da pessoa que se vai fantasiar de flor. Corte duas tiras de feltro verde do tamanho da circunferência da cabeça. Depois costure uma tira à outra, mas apenas de um lado.

6

De seguida, desenhe e corte pétalas no feltro branco. Corte pétalas suficientes para preencher a fita de feltro do passo anterior. Para conseguir um verdadeiro efeito de pétala, dobre a pétala de feltro ao meio e passe o ferro por cima. Quando abrir a pétala terá aquele vinco no meio típico das pétalas da margarida.

7

Agora costure as pétalas a uma das tiras de feltro verde, tal como mostra a imagem. Faça uma pequena dobra na parte que vai ser costurada da pétala, isso vai ajudar a que a pétala se mantenha em pé.

Fonte: purlbee.squarespace.com
8

Após ter todas as pétalas costuradas, deverá cortar um pedaço de elástico do tamanho da circunferência da cabeça, de maneira a que a máscara fique segura na cabeça. Corte também duas tiras de cetim de tamanho suficiente para prender a máscara com um laço na cabeça.

Deverá colocar a tira de elástico no meio das duas tiras de feltro e, costurar as fitas de cetim também no interior, uma de cada lado. Depois costura as duas tiras de feltro verdes uma na outra.

Fonte: purlbee.squarespace.com
9

Depois de feita, a sua máscara de margarida deverá ficar como a da imagem. E pronto já tem a sua fantasia de flor pronta para este carnaval!

Fonte: purlbee.squarespace.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de flor

Como fazer uma fantasia de flor
Fonte: pragentemiuda.org
Fonte: youtube.com
Fonte: youtube.com
Fonte: purlbee.squarespace.com
Fonte: purlbee.squarespace.com
Fonte: purlbee.squarespace.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de flor

Voltar ao topo da página