Partilhar

Como pintar o rosto para o Halloween

Por Sara Silva. Atualizado: 28 outubro 2019
Como pintar o rosto para o Halloween
Imagem: portaltagit.ne10.uol.com.br

O Dia das Bruxas está chegando e, com ele, começam as dúvidas em relação a como pintar o rosto para o Halloween, uma forma de o celebrar. Pintar o rosto pode ser um complemento à fantasia que você escolheu para usar nesse dia ou pode ser sua única fantasia, dispensando assim outros trajes e acessórios. Basta pesquisar um pouco para descobrir várias sugestões de pintura de rosto para o Halloween, e neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe uma das mais simples e inspirada no Dia dos Mortos. Continue lendo e descubra!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar a mesa para o Halloween
Passos a seguir:
1

Comece por preparar o rosto: lave-o bem com um sabão neutro ou com o produto que usa habitualmente, seque-o e aplique um creme hidratante de rosto, que ajudará a fixar melhor a pintura.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 1
Imagem: contemvaidade.blogspot.pt
2

Aplique em todo o rosto a tinta de pintura branca, com a ajuda da esponja, incluindo as sobrancelhas. Dependendo da aderência à pele e fórmula poderá ser necessário aplicar várias camadas até conseguir um branco bem uniforme.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 2
Imagem: likeamakeupcolors.blogspot.pt
3

Com a tinta branca no seu rosto você pode criar várias fantasias: caveira, múmia, fantasma, morto-vivo, mimo, vampiro, palhaço, etc. A diferença será nas cores utilizadas e formas criadas, que podem ser totalmente ao seu agrado ou de acordo com a sugestão que apresentamos neste artigo.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 3
Imagem: vampyvarnish.com
4

Neste caso iremos fazer uma pintura de celebração do Dia dos Mortos, uma data festiva do México que acontece no mesmo dia que o Halloween. A inspiração será o desenho ao lado, da autoria do artista Rick Baker, que lançou uma coleção especial para a marca de cosméticos MAC, em 2013.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 4
Imagem: popsugar.com
5

Comece por desenhar, com tinta preta e um pincel fino, os contornos a preto no seu rosto. Eles consistem em listras verticais sobre os lábios, como se tivessem sido cosidos, linhas diagonais desde os cantos da boca até às orelhas, uma teia de aranha na testa e umas formas espiraladas no maxilar e junto às sobrancelhas.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 5
Imagem: portaldamaquiagem.com.br
6

Agora é hora do preenchimento a preto. Com um pincel mais grosso pinte o nariz de preto em forma de espadas do baralho de cartas; pinte também a área em redor dos olhos a preto ou, se preferir, a roxo.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 6
Imagem: portaldicas.net
7

Com tinta vermelha, ou outra da sua preferência, você vai fazer as pétalas da flor em redor dos olhos. Para isso basta pressionar o pincel mais largo, com tinta, sobre a área pretendida e continuar até ter completado o círculo. Para ficar mais fiel à pintura original, contorne as pétalas com tinta verde.

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 7
8

Está quase terminando! Crie os restantes detalhes desta pintura desenhando uma aranha entre as sobrancelhas, uma lágrima azul caindo de um dos olhos e uma rosa no queixo. Se não quiser usar esses elementos pode deixar a pintura assim ou desenhar outros que lhe agradem.

Leitura complementar: 9 tutoriais de maquiagens de Halloween assustadoras

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 8
Imagem: halloween-ideas.wonderhowto.com
9

Aplique pó fixador por todo o rosto para fazer a maquiagem durar mais tempo, coloque cílios postiços para um olhar ainda mais dramático e você estará pronta para celebrar o Halloween!

Aprenda também: Como fazer uma fantasia de bruxa

Como pintar o rosto para o Halloween - Passo 9
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o rosto para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Esbata com os dedos ou com a esponja a linha preta que vai desde o canto da boca até às orelhas para um efeito menos marcado.
  • Use sua criatividade para caprichar na pintura de rosto e a tornar mais original.

Escrever comentário sobre Como pintar o rosto para o Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como pintar o rosto para o Halloween
Imagem: portaltagit.ne10.uol.com.br
Imagem: contemvaidade.blogspot.pt
Imagem: likeamakeupcolors.blogspot.pt
Imagem: vampyvarnish.com
Imagem: popsugar.com
Imagem: portaldamaquiagem.com.br
Imagem: portaldicas.net
Imagem: halloween-ideas.wonderhowto.com
Imagem: pinterest.com
1 de 10
Como pintar o rosto para o Halloween

Voltar ao topo da página