PARTILHAR

Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis!

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 25 outubro 2017
Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis!
Imagem: Pinterest

Temos duas oportunidades certas de se fantasiar por ano: o Carnaval e o Halloween. Em ambas as festas de nossa cultura e sociedade, é natural que a melhor fantasia ganhe destaque nas rodas dos amigos e todo mundo busque destaque para sua indumentária. Uma das fantasias possíveis com um dos custos mais baixos possíveis é a fantasia de unicórnio, este fantasioso animal mágico que possui corpinho de cavalo, um chifre e muitas cores. Nesse artigo do umCOMO daremos dicas sobre como fazer fantasia de unicórnio masculina, com várias alternativas na hora de aplicar sua indumentária para arrasar na sua festa favorita. Continue lendo para saber mais!

Fantasia de unicórnio improvisada

Sabemos que fantasias são importantes para fazermos festas legais, mas em muitos momentos não temos nem os recursos nem o tempo necessários para o desenvolvimento de uma fantasia requintada. Por isso, precisamos fazer uma fantasia improvisada, o que acaba sendo uma experiência engraçada de reutilização, criatividade e de soluções simples. Para fazer uma fantasia de unicórnio improvisada, vamos aos primeiros passos, portanto:

Essa ideia de fantasia de unicórnio improvisada conta com um moletom com capuz, um "hoodie". Se ele for branco ou cinza, o efeito ficará ainda mais interessante.

  1. Faça um cone com cartolina e pinte-o e decore-o com bastante glitter e purpurina, deixando-o colorido e similar ao chifre de um unicórnio.
  2. Depois, prenda-o com cola de tecido ou com grampos no seu "hoodie". Você também pode colar em uma tiara e grudar a tiara no seu moletom.
  3. Nesse mesmo moletom customizado com o chifre de um unicórnio, você pode colocar asas na parte de trás, brancas, de EVA. As asas podem ser desenvolvidas em casa, mas também podem ser compradas em qualquer loja de fantasia.
  4. Se você deseja incrementar mais a sua fantasia, veja nosso artigo Como fazer maquiagem de unicórnio.
Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis! - Fantasia de unicórnio improvisada
Imagem: blog.imaginarium.com.br

Pijama de unicórnio

O caminho convencional para um pijama de unicórnio éadquiri-lo nas em lojas de roupas. Os pijamas de unicórnio vêm se tornando uma febre especialmente entre os fãs da cultura japonesa e eles podem ser encontradas para a venda em algumas lojas de fantasia, mas especificamente em lojas de roupa especializada online. O Aliexpress e também algumas Forever 21 ao longo do planeta já estão vendendo a peça, que além de fofa, é bastante confortável.

Além de servir como pijama e ser muito confortável, a roupa de unicórnio de pijama pode ser utilizada como fantasia, especialmente no Halloween, porque é muito quente para o carnaval. Por ser duradoura, pode ser repetida ano a ano e isso é um grande benefício para quem também deseja economizar na hora de fazer as fantasias das festas e tradições.

Mas, você mesmo pode improvisar seu pijama de unicórnio com um moletom seguindo as dicas do passo anterior.

Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis! - Pijama de unicórnio
Imagem: thefashionisto.com

Fantasia de unicórnio infantil

A fantasia de unicórnio infantil é uma das mais fáceis para se fazer para qualquer criança:Para fazer uma fantasia de unicórnio infantil, basta cartolina para fazer um chifre bem bonito, EVA branco e colorido para fazer as orelhinhas e uma tiara para colocar esses adornos. Com uma roupinha branca e adornos de arco-íris, como rabinhos ou pinturas faciais, a fantasia de unicórnio infantil será um sucesso.

Leia também nosso artigo Como fazer fantasia de unicórnio para saber mais sobre essa vestimenta de festas e adaptar às crianças.

Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis! - Fantasia de unicórnio infantil
Imagem: bellethreads.com

Incrementando a fantasia de unicórnio

Se você deseja fazer um unicórnio temático ou um unicórnio com a sua cara, você pode fazer um unicórnio à sua maneira. Saindo do óbvio rosa e arco-íris, o seu pégaso alado pode ser mais gótico, com chifres pretos, roupas de couro e mais intensidade. Um unicórnio rock-n-roll pode ser uma boa pedida. Nosso artigo Como fazer uma fantasia improvisada masculina pode ser uma boa para quem está precisando de umas dicas para melhorar a fantasia de unicórnio improvisada.

Além disso, se você deseja fazer uma parte de trás para o unicórnio, como um centauro, basta acoplar algumas caixas de papelão brancas à sua cintura com um suspensório, dando a impressão de ter um corpo de cavalo junto a seu corpo. Apesar de não ser a mais fácil das opções, você pode conseguir um resultado maneiro, inovador e bastante raro.

Outra coisa que é simples e bem fácil de fazer que você pode colocar em seu unicórnio é um rabo. A cola do animal pode ser feita com fitas coloridas (das mesmas cores que orelhas, asas e chifre) e deve ser presa nas costas com um simples grampo de cabelo. Além de barato, o rabo de unicórnio é uma alternativa bem interessante na hora de incrementar a sua fantasia de unicórnio improvisada.

Veja também: 6 ideias fáceis de fantasias para homens com barba

Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis! - Incrementando a fantasia de unicórnio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis!
Imagem: Pinterest
Imagem: blog.imaginarium.com.br
Imagem: thefashionisto.com
Imagem: bellethreads.com
1 de 5
Como fazer fantasia de unicórnio masculina - Ideias fáceis!

Voltar ao topo da página ↑