PARTILHAR

10 ideias de fantasias rápidas e práticas

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 27 setembro 2017
10 ideias de fantasias rápidas e práticas
Imagem: designnation.de

O Carnaval está batendo na porta e você não teve tempo de preparar sua fantasia genial? Apareceu uma festa à fantasia e você foi pego desprevenido? Não há motivo para desânimo, muito menos para não entrar no espírito da festa. Usando elementos de casa e gastando muito pouco dinheiro você consegue criar fantasias tão originais quantos as elaboradas com meses de antecedência. Basta se inspirar nas sugestões do umCOMO de 10 ideais de fantasias rápidas e práticas para o Carnaval.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de emoji - um ARRASO!

Fantasias de frutas

Se a fantasia de Carmen Miranda há tempos já é sucesso em bailes de Carnaval, as frutinhas que estão sobre a sua cabeça podem ser as protagonistas de um disfarce que fica ainda mais engraçado quando usado em grupo. Basta um cordão unindo todos e a galera vestida assim vira uma verdadeira salada de frutas.

Para confeccionar fantasias de frutas, peças de roupas coloridas e pedaços de papelão ou tecido pintados de verde e preto para imitar os cabos, folhas e pintinhas são suficientes. Se você não quer estragar a sua roupa, fita crepe pode dar conta do recado por uma noite.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasias de frutas
Imagem: duasamigas-pelomundo.blogspot.com.es

Fantasia de unicórnio

Pode não parecer, mas a fantasia de unicórnio é uma das top fantasias práticas e rápidas de se confeccionar. Um elástico, um pedaço de cartolina ou papelão e todo o seu bom gosto são suficientes para fazer o chifre de unicórnio, que é principal adereço da fantasia. Basta fazer um cone e prender no topo do elástico. O resto do look fica por conta das peças de roupa e maquiagem, basta usar a criatividade.

Ou então: Como fazer uma fantasia de unicórnio masculina

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de unicórnio
Imagem: depoisdosquinze.com

Fantasia de lápis de cor

A fantasia de lápis de cor segue a linha de produção da fantasia de unicórnio, cartolina colorida para fazer chapéus em forma de cone e roupas da mesma cor são tudo o que você precisa para se transformar em um lápis colorido. Essa ideia também fica mais engraçada quando aderida em grupo, dá até para fazer a caixinha de lápis. É o bloco do lápis de cor!

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de lápis de cor
Imagem: blog.br.privalia.com

Fantasia de Turma da Mônica

É muito fácil se fantasiar como a turminha dos gibis que fez parte da infância de muita gente. Camisetas nas cores primárias vermelha, amarela e verde (Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha) são quase tudo o que você precisa para ser reconhecido como um dos personagens. Para não restar dúvidas do seu disfarce, vale levar um coelhinho azul (Sansão) ou uma melancia a tiracolo.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de Turma da Mônica
Imagem: pinterest.com

Fantasia de post-it

Sim, quando falamos em fantasias rápidas e práticas, levamos ao pé da letra. Na hora do aperto, pode ser a hora de acabar com aquele bloquinho de post-it que você nem usa tanto assim. Para que eles não desgrudem da roupa, você pode colar com cola quente ou fita dupla face. Para deixar a coisa ainda mais divertida, leve canetas e deixe que a galera te use como bloco de notas.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de post-it
Imagem: designnation.de

Fantasia de plástico bolha

Além da sua própria casa, a papelaria pode ser uma grande aliada na hora de improvisar fantasias rápidas e práticas. O plástico bolha fora do corpo já é sucesso, quando ele aparece como fantasia, faz a graça do povo. Não existe uma amarração exata ou jeito certo de dobrar o plástico. Seja criativo e tenha em mente que o mais importante é você se sentir confortável e não passar calor por causa do plástico. Portanto, evite que o plástico fique em contato direto com a sua pele e use roupas leves por baixo. Como acessório, que tal umas fitas de "frágil"?

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de plástico bolha

Fantasia de toalha de banho

Essa é um clássico que sempre funciona! Vai dizer que enrolar a toalha de banho ou sair de roupão não é muito mais legal do que sair sem fantasia? Pois, para usar esse truque, prenda as amarras com alfinetes ou cola quente (se você não planeja usar essa toalha depois). A menos que você queira correr o risco de mostrar suas partes intimas, use uma roupa leve por baixo.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de toalha de banho
Imagem: homemcomh.com

Fantasia de Smurf

Tinta azul e roupas brancas são tudo o que você precisa para chamar muita atenção no meio de tanta gente disfarçada. Essa é uma das fantasias rápidas e práticas pelo seu baixo custo e alto reconhecimento. Você pode fazer uma fantasia de Smurf se atendo aos detalhes de cada personagens e incorporar acessórios como gorros e óculos. O que importa é que de longe vão saber que você é um Smurf.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de Smurf
Imagem: trash80s.com.br

Fantasia de Twister

A fantasia do jogo Twister sempre rende boas risadas e é uma das fantasias rápidas e práticas de se confeccionar. Você só precisa de uma roupa branca, cartolina colorida e fazer uma roleta parecida com a do jogo. Posicionar as bolinhas de cada cor em cada parte do seu corpo fica a seu critério.

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de Twister
Imagem: barbaporfazer.com.br

Fantasia de Wally

O disfarce de Wally, de "Onde está Wally?", merece um lugar nas ideias de fantasias rápidas e práticas. Fazer essa fantasia é só uma questão de referências. Um gorro e uma blusa listrados de branco e vermelho e um óculos já dão conta do recado. Vista uma parte de baixo jeans ou azul, fica perfeito!

Veja também: Fantasia dos Incríveis, como fazer? - Muito fácil

10 ideias de fantasias rápidas e práticas - Fantasia de Wally
Imagem: servicios.larioja.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 ideias de fantasias rápidas e práticas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 ideias de fantasias rápidas e práticas
Imagem: designnation.de
Imagem: duasamigas-pelomundo.blogspot.com.es
Imagem: depoisdosquinze.com
Imagem: blog.br.privalia.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: designnation.de
Imagem: homemcomh.com
Imagem: trash80s.com.br
Imagem: barbaporfazer.com.br
Imagem: servicios.larioja.com
1 de 11
10 ideias de fantasias rápidas e práticas

Voltar ao topo da página ↑