6 fantasias de frutas fáceis de fazer

6 fantasias de frutas fáceis de fazer

Com a chegada do Carnaval, muita gente gosta de utilizar fantasias diferentes para encarar os blocos e curtir a folia – afinal, parte da diversão consiste em preparar as fantasias mais legais que encontramos nos lugares. Mas, nem sempre sobra tempo para pensar ou mesmo planejar trajes originais e, em muitos casos, é necessário improvisar algo de última hora com o que se tem em casa. Pensando em te ajudar, o umCOMO separou dicas de 6 fantasias de frutas fáceis de fazer para você aproveitar as festas e, quem sabe, combinar as fantasias com alguns amigos.

Fantasia de morango

Se você quer saber como fazer fantasias de frutas, que tal fazer uma fantasia de morango? Essa é uma das fantasias fáceis de frutas para fazer, já que a sua montagem inclui roupas e objetos que podemos achar em casa.

Primeiro, você vai precisar de:

  • 1 camiseta ou 1 vestido vermelho, procure algo que esteja sobrando em casa pois não dará para utilizar a roupa normalmente de novo;
  • 1 folha de EVA branco;
  • 1 folha de EVA verde;
  • Cola quente.

Fantasia de morango: como fazer

  1. Pegue o EVA branco e corte em formato de sementinhas para colar na roupa. Caso prefira, também é possível utilizar uma tinta para tecido branca e desenhar suas próprias sementes, o importante que é a tinta pegue bem e que as sementes tenham formato similar ao de uma gota;
  2. Cole as sementinhas em linhas diagonais em toda a peça de roupa vermelha escolhida. Se você tiver dificuldade em encontrar a posição correta para as sementes, utilize uma régua e vá marcando os ponto certos;
  3. Recorte o EVA em formato de folhas deixando a base larga, já que ficarão coladas na gola da roupa. Se tiver dificuldades com o corte, comece fazendo triângulos compridos e depois moldando melhor em formato de folhas;
  4. Cole os folhas verdes na gola da peça de roupa vermelha, evitando deixar espaços vazios entre elas.

Para fazer o cabo da fantasia morango, você pode utilizar uma tiara verde ou uma touca da mesma cor - escolha o que for mais confortável em sua cabeça. Se você estiver a fim de dar uma caprichada, pode recortar o EVA verde e colar em qualquer um dos dois para imitar as pequenas folhas que ficam por cima da fruta.

No resto inferior da roupa, vale a pena apostar em uma calça em algum tom neutro ou verde. O neutro garantirá que nada irá atrapalhar a fantasia, enquanto o verde irá combinar com o total e tratá um resultado

Imagem: wildamor.com/Reprodução

Fantasia de abacaxi

Uma das fantasias de frutas fáceis de fazer aproveita algumas das ideias utilizadas acima. Para ser um abacaxi neste carnaval, você pode aproveitar uma camiseta amarela ou um vestido amarelo para vestir o “corpo” da fruta e fazer uma coroa da fruta. Para fazer a coroa você vai precisar de:

  • 1 folha de cartolina verde;
  • 1 rolo de papel higiênico vazio;
  • 1 tiara de cabelo de plástico;
  • Cola quente.

Então siga os passos para fazer sua fantasia de abacaxi:

  1. Pegue a folha de cartolina e corte 5 faixas de 3cm de base com 10cm de altura de forma que a faixa vá se afinando e os dois lados se encontrem no topo. O resultado do corte será um papel com formato próximo de um triângulo com os lados meio arredondados;
  2. Corte mais 5 faixas da mesma forma mas com 20cm de altura e mais 5 faixas da mesma forma mas com 30 cm de altura;
  3. Corte todas as faixas e deixe-as do mesmo formato das primeiras;
  4. Cole as faixas de 30cm em volta do rolo de papel;
  5. Cole das faixas de 20cm em cima das de 30cm de forma que a base das faixas menores estejam entre as maiores e não exatamente em cima, esse deslocamento será essencial para o volume e movimento da coroa;
  6. Repita o mesmo processo com as faixas de 10cm;
  7. Cole a coroa na tira.

Se tiver vontade ou se achar que verá muita diferença no resultado final, você pode usar uma caneta de tecido ou tinta para desenhar os gomos do abacaxi na camiseta amarela.

Imagem: brit.co/Reprodução

Fantasia de uva

Para os corajosos há a opção de se fantasiar de uva, que está entre as fantasias rápidas de se fazer para o Carnaval. O procedimento para esta fantasia é fácil de fazer, você precisará de:

  • 1 pacote de balões de festa roxos os verdes;
  • 1 tiara de cabelo preta;
  • 1 folha de cartolina verde.

A cor dos balões deverá ser escolhida de acordo com seu gosto, já que existem uvas de ambas cores sugeridas.

Para fazer sua fantasia de uva, você precisará apenas seguir os seguintes passos:

  1. Encha balões verdes ou roxos;
  2. Pregue-os com algum durex em camisetas ou vestidos das cores correspondentes;
  3. Corte a cartolina em formato de coroa, deixando um espaço de base para ser colado na tiara;
  4. Cole a coroa recortada na tiara.

A grande dificuldade desta fantasia de fruta específica será passar o dia todo com os balões intactos, embora a ideia seja muito divertida e original.

Algumas pessoas preferem substituir as bexigas por papel crepom amassado na fantasia de uva, o efeito é similar e os riscos de perder parte da fantasia são menores. Outra ideia mais simples é desenhar as uvas em uma camiseta roxa e usar EVA para fazer folhas em cima do cacho, colando-as na gola da camiseta. Veja a fantasia de abacaxi e morango nesse artigo para ter outras ideias simples mas mais fácil de lidar.

Para outra ideia de fantasias fáceis de fazer que envolve muitas frutas, veja como fazer fantasia de Carmen Miranda.

Imagem: workwearwander.com/Reprodução

Fantasia de kiwi

Ainda que seja um pouco mais inusitado como fantasia de fruta, é possível se fantasiar de kiwi, o que será bastante criativo e dificilmente te fará encontrar alguém com roupa parecida, o que é muito comum em festas de Carnaval e que irrita aqueles que prezam pela originalidade.

Entre fantasias fáceis de fazer, está a de kiwi. Para fazê-la, você precisará de:

  • 1 camiseta verde;
  • 1 bandana da mesma cor;
  • 1 pote de tinta branca e 1 de tinta preta (preferencialmente para tecido);
  • 1 pincel.

Procure uma camiseta com um tom de verde um pouco mais claro, afinal, tons mais sóbrios e próximos do preto são muito distantes da cor original do kiwi e podem fazer com que seja difícil de reconhecer sua fantasia de frutas.

Você precisa de apenas alguns elementos para se tornar um kiwi durante o carnaval e trata-se de uma das fantasias de frutas fáceis de fazer, já que exige apenas habilidades na hora da pintura. Tendo todo o material, siga os seguintes passos:

  1. Utilize a tinta branca para fazer um desenho oval no centro da camiseta verde;
  2. Pinte o interior do desenho oval também com tinta branca;
  3. Desenhe as sementinhas da parte interna com a tinta preta ao redor da pintura anterior;
  4. A bandana verde na cabeça ajuda a passar a ideia de cabo da fruta, coloque-a.

Caso você não seja muito bom com pinturas, é possível substituir a tinta por EVA. A vantagem de utilizar EVA para sua fantasia, é que será possível arrumar o formato do desenho quantas vezes for necessário antes de estar pronto para o recorte, assim, não haverá chance de erros. Para isso, faça um molde de wiki em EVA oval como seria a pintada, então recorte e cole-a. Não se esqueça de conferir o tamanho da camiseta que você usará para que tudo fique proporcional.

Para não destoar da fantasia, procure utilizar calças ou shorts também verdes ou marrons, além disso, utilize sapatos de cor neutra como marrom ou preto. Para realçar a fantasia, opte por outros acessários da mesma cor como colares e pulseiras.

A fantasia de kiwi é bastante simples mas pode te salvar caso precise de ideias para uma festa e esteja com pressa.

Fantasia de abacate

Fantasias de fruta são sempre divertidas e podem ser usadas por qualquer um em qualquer idade, até mesmo por crianças. Se você for numa festa com sua família, é possível que cada um vá vestido de uma fruta diferente. Já que você precisa de ideias de fantasia de fruta fácil de fazer e rápida de montar, vamos te explicar como fazer a de abacate, que não costuma muito ser usada mas que te deixará com um look lúdico e que chamará com certeza a atenção.

Diferente das outras opções mencionadas acima, esta fantasia não precisa de uma roupa colorida. O processo de criação exige:

  • 1 tesoura;
  • 1 caneta verde escura ou preta;
  • 1 cartolina verde claro;
  • 1 cartolina marrom.

Como fazer fantasia de abacate

Fazer fantasia de abacate não exige muito, basta seguir os seguintes passos:

  1. Recorte a cartolina no formato da fruta, faça o maior abacate que conseguir. Caso você não saiba exatamente o formato de um abacate, vale procurar em algum site de pesquisa para garantir que tudo ficará bem feito;
  2. Em seguida, faça um contorno na parte interna do desenho com a canetinha verde. Esse passo serve para delimitar as diferentes colorações do abacate, já que no centro está localizado o caroço da fruta;
  3. Depois, recorte um círculo marrom e cole na parte mais arredondada da fruta;
  4. Na parte de cima da cartolina em formato de fruta, recorte um círculo no qual você possa encaixar sua cabeça. Se quiser, cole uma fita ou um barbante na parte de trás para prender a fantasia ao seu corpo quando for usá-la.

Na parte inferior da fantasia, use alguma calça ou bermuda de cor escura e neutra, preferencialmente o preto. Para os sapatos, a neutralidade também está valendo e garantirá que nada irá desfocar a atenção da parte principal da fantasia.

Importante: essa fantasia não é muito recomendada se você for para um lugar muito apertado e movimentado como por exemplo uma festa, afinal, a cartolina ocupa bastante espaço e isso irá tanto atrapalhar sua locomoção quanto acabar estragando o costume logo no começo do evento.

Veja também: Fantasia de Anitta - 5 ideias para improvisar e se inspirar.

Imagem: blogclaraboia.blogspot.com.es

Fantasia de abacate para grávidas

A fantasia de de abacate para grávida é ótima pois a barriga servirá como caroço, ou seja, seu bebê estará com uma fantasia caroço de abacate, participando da sua. Para isso, é necessário pular o passo número 3 e, em vez de cortar um círculo marrom, recortar um furo no local do caroço para que a barriga fique encaixada como se fosse o caroço do abacate. Além disso fantasia de abacate para homem com a barriga "saliente" também fica muito boa, além de engraçada e divertida.

Para sua fantasia ficar ainda melhor, você pode usar um top e deixar sua barriga de fora ou então usar uma camiseta em cor marrom claro para simular o caroço da fruta. Caso for sair no sol com a barriga de fora, não se esqueça de usar protetor solar.

Veja também: Fantasias de Halloween para grávidas

Imagem: Reprodução/Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 fantasias de frutas fáceis de fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.