menu
Partilhar

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda
Imagem: fantasiaimportada.com

Está procurando saber como fazer uma fantasia de Carmen Miranda? Não perca mais tempo, neste artigo de umComo vamos explicar para você! É quase impossível pensar em carnaval sem lembrar de Carmen Miranda. O talento de Carmen Miranda conquistou o Brasil, dançando e cantando marchinhas de carnaval e rumbas. Carmen não seguia a moda, era conhecida por fazer as suas próprias roupas e a sua imagem de marca era um estilo tropical e exótico. Se quer prestar homenagem a esta estrela se fantasiando de Carmen Miranda nesse carnaval, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Frida Kahlo
Passos a seguir:
1

Se você se quer inspirar em Carmen Miranda para a sua fantasia de carnaval, tem que apostar em roupa e maquiagem coloridas. No que diz respeito ao vestuário, a aposta deve ser em roupas coloridas de tecidos leves e bem extravagantes. Procure por um vestidinho ou uma saia e um top em seu armário bem colorida, se tiver alguma estampa tropical ou de frutas melhor ainda. Não tenha medo de combinar estampas coloridas diferentes, isso é uma das coisas que definem o estilo de Carmen Miranda. Folhos nas peças de roupa são sempre bem vindos no estilo de Carmen, por isso se as suas peças não têm este elemento seria uma boa ideia adicionar alguns folhos.

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda - Passo 1
Imagem: futilidadeintima.blogspot.pt
2

Brincos, colares e pulseiras também são essenciais na fantasia de Carmen Miranda. Abuse dos colares e principalmente de pulseiras, use várias e em ambos os braços. Aqui a aposta também deve ser acessórios coloridos, mesmo que não combinem com as cores da roupa.

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda - Passo 2
Imagem: thestylewatcher.wordpress.com
3

Agora vamos à imagem de marca do estilo de Carmen Miranda, o turbante de frutas na cabeça. Se você tiver algum turbante colorido em casa, basta usá-lo para a fantasia de Carmen Miranda. Caso não tenha nenhum, saiba que o pode fazer facilmente com um lenço. Entre no nosso artigo e descubra como amarrar um lenço à cabeça.

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda - Passo 3
Imagem: hijabsegiempat.com
4

Para fazer as frutas que Carmen Miranda usava na cabeça, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Frutas de isopor ou de plástico;
  • Pote de iogurte;
  • Fita dupla-face;
  • Cola quente;
  • Um pedaço de feltro da cor que preferir;
  • Pedaço de tecido à sua escolha;
  • 1 Fivela do tipo boca de pato.
5

Para fazer o arranjo de frutas, comece por cortar a base do pote de sorvete. Depois meça a altura e comprimento da base e corte um pedaço do tecido que escolheu com estas medidas. Corte um pedaço de dupla-face do mesmo tamanho que o pedaço de tecido e cole do lado avesso do tecido. Agora é só retirar a proteção da fita dupla-face e colar à volta da base do pote de sorvete.

De seguida, com cola quente vá colando as frutas que reuniu na base do sorvete. Tenha em atenção ao colar para o peso ficar bem distribuído e deixe secar. Depois corte um círculo de feltro e cole em baixo da base do pote de sorvete. Agora pegue na sua fivela e coloque cola quente na parte superior da mesma e cole no pedaço de feltro. E já tem o seu arranjo de frutas feito para a sua fantasia de Carmen Miranda.

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda - Passo 5
Imagem: amilonga.com.br
6

Agora é só colocar o turbante e depois prender as frutas em um dos lados da cabeça, onde você preferir. Como penteado pode fazer um coque alto de lado.

7

Para conseguir uma fantasia autêntica de Carmen Miranda o batom vermelho não pode faltar. Passe um lápis de lábios primeiro e depois um batom vermelho, isso vai ajudar a aumentar a duração da make. Quanto à sombra de olhos, opte por tons coloridos e marque bem o olhos com delineador e máscara de cílios ou cílios postiços, como preferir.

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda - Passo 7
Imagem: abracomundo.com
8

Para finalizar a sua fantasia de Carmen Miranda não se esqueça de usar umas plataformas. Carmen era a rainha das plataformas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda
Imagem: fantasiaimportada.com
Imagem: futilidadeintima.blogspot.pt
Imagem: thestylewatcher.wordpress.com
Imagem: hijabsegiempat.com
Imagem: amilonga.com.br
Imagem: abracomundo.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Carmen Miranda

Voltar ao topo da página