Partilhar

Como fazer uma fantasia de múmia

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de múmia
Imagem: delas.ig.com.br

A fantasia de múmia, junto com a de zumbi, é uma das mais populares para levar no Halloween, mas também para o Carnaval ou para qualquer festa de fantasias. Para que a nossa fantasia seja original deve projetar a imagem de uma múmia recém saída do túmulo, com uma aparência terrorífica e que deixe todos impressionados. Se quer saber como fazer uma fantasia de múmia caseira, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos simples que lhe ajudarão a consegui-lo de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia improvisada masculina
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que precisa para fazer uma fantasia de múmia caseira é uma camiseta de mangas compridas branca e umas meias ou collants também brancos. Pode usar qualquer peça velha que tenha no seu armário e é preferível que fiquem bem justas ao corpo. E, é claro, precisa de comprar uns rolos de ataduras para se cobrir por completo.

Como fazer uma fantasia de múmia - Passo 1
Imagem: primerosauxilios.org.es
2

As múmias, recém saídas do seu túmulo, onde estiveram enterradas durante milhares e milhares de anos, são sujas, velhas e terroríficas. Pelo que se quer que a sua fantasia de múmia seja real, recomendamos-lhe cortar as ataduras em tiras bastante compridas e mergulhá-las num infusão de chá ou café frio para ficarem com um aspeto velho e sujo. Deve deixá-las secar durante toda a noite.

3

O seguinte passo para fazer uma fantasia de múmia será envolver a camiseta e as meias ou collants com as ataduras. Para que a fantasia não se desmorone antes do tempo é aconselhável utilizar uma cola de tecidos ou ir cozendo os extremos das tiras nas peças de roupa.

4

Outra opção é vestir-se e envolver diretamente o seu corpo com as ataduras. Pode começar pelas pernas e ir subindo até chegar a tapar a cintura, o peito, os braços e o pescoço. Certifique-se que ficam bem seguras e atadas, pode utilizar fita adesiva ou coser os extremos das tiras. Coloque-as de forma desigual, tanto na horizontal como na vertical, e deixe algumas tiras penduradas, especialmente, nos braços. Será uma múmia autêntica!

Imagem: amazon.de
5

Será ideal que, para além dos olhos, deixe algumas zonas do seu rosto sem cobrir para fazer uma maquiagem de múmia terrorífica, especialmente se se for fantasiar para o Halloween. Maquie todo o rosto com pintura branca com alguns tons azulados, como na zona da boca, para simular a putrefação do cadáver. Inclusive com látex ou pintura vermelha pode desenhar crostas, cicatrizes e tudo o que se lembrar para parecer uma múmia real. Além disso, não se esqueça de pintar umas olheiras bem marcadas e intensas com lápis ou sombras pretas e incluir uns dentes que pareçam podres. Com tudo isso, a sua fantasia de múmia será insuperável.

Imagem: beautyrock.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de múmia, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de múmia

1 comentário
gui
Deviam dizer onde comprar as coisas.

Como fazer uma fantasia de múmia
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: primerosauxilios.org.es
Imagem: amazon.de
Imagem: beautyrock.com.br
1 de 4
Como fazer uma fantasia de múmia

Voltar ao topo da página