Partilhar

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais!

Por Letícia Lima. Atualizado: 19 janeiro 2018

As festas populares como o Carnaval e o Halloween sempre suscitam uma criatividade que estava adormecida em nós - esses são eventos em que é possível abrir mão das convenções sociais e assumir um papel radicalmente distinto do que você é no dia a dia, vestindo um traje diferenciado e divertido. Quando falamos de fantasias para festas, mais do que algo bonito e criativo, desejamos que seja prático. No caso dos homens, uma fantasia interessante e improvisada é o que mais os atrai na hora de escolher o que vestir para cair na folia. Para ajudar o gênero masculino, o umCOMO preparou um guia com 13 fantasias masculinas fáceis de fazer. Continue lendo para conferir!

Como fazer fantasia de Tinder

Se você vai aos blocos de Carnaval para investir na conquista e na paquera, nada melhor do que se fantasiar de Tinder: lançado em 2012 nas principais plataformas de aplicativos, o app se tornou um sucesso global ao permitir “likes” (“curtir”) e “matches” (“combinações”) com pessoas geograficamente próximas e com interesses semelhantes aos seus. Para fazer uma fantasia de Tinder, você irá precisar de:

  • Folha de papelão
  • Impressora
  • Cola em bastão
  • Tesoura ou estilete

Observe as instruções a seguir:

  1. Consiga um papelão de cerca de um metro e meio de comprimento por um metro de largura. Dica: procure por caixas de televisores, fogões ou geladeiras.
  2. Para um aspecto mais profissional, leve uma captura de tela do seu perfil no Tinder a uma gráfica e peça para imprimirem em tamanho aumentado, observando as proporções do papelão.
  3. Cole a impressão em cima da folha de papelão.
  4. Com o auxílio de uma tesoura ou estilete, corte o pedaço do papelão onde ficaria sua foto no Tinder. Pronto! Você já pode ir curtir o Carnaval.
Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Como fazer fantasia de Tinder
Fonte: g1.com.br

Fantasias masculinas criativas

No Brasil, é comum que no Carnaval muitas pessoas saiam às ruas vestidas como os políticos mais falados do momento, seja utilizando apenas uma máscara, seja investindo em uma caracterização completa. Nesse sentido, uma fantasia masculina criativa é a do presidente Michel Temer, que assumiu o governo após o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Você irá precisar de:

  • Paletó
  • Talco
  • Gel para cabelos
  • Pó compacto de cor clara
  • Faixa presidencial nas cores verde e amarelo

Para se fantasiar de Temer, aplique um pouco de talco nos cabelos para deixá-los grisalhos - aplique também um pouco de gel e penteie os fios para trás. A caracterização é bem simples, basta vestir o paletó e a faixa presidencial. O toque final é o pó compacto de cor clara, traduzindo o aspecto pálido e vampiresco do presidente. Confira como fazer fantasia de Temer e outras ideias legais nesse artigo.

Outra boa opção para os homens que desejam uma fantasia criativa é se fantasiar de seu meme preferido - no entanto, lembre-se de escolher um meme bem popular para que as pessoas possam captar sua referência de forma simples e fácil. Não deixe de conferir nosso artigo como fazer uma fantasia de meme para saber mais sobre o processo.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Fantasias masculinas criativas
Fonte: uol.com.br

Fantasias feitas com roupas normais

Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para elaborar uma fantasia e visitar lojas de adereços específicos para festividades como o Carnaval ou o Halloween. Portanto, fantasias improvisadas masculinas são muito úteis para aqueles que não abrem mão da caracterização antes de cair na folia, sendo a fantasia de lenhador uma opção muito fácil de montar. Você irá precisar de:

  • Ter barba ou comprar uma barba falsa;
  • Camisa xadrez;
  • Machado de brinquedo.

Para tirar sua fantasia de lenhador do papel, basta vestir a camisa xadrez, pegar o machado de brinquedo e, se for o caso, colocar a barba falsa. Sua fantasia de lenhador está pronta! Veja mais dicas em fantasias para homens com barba e garanta que a sua fantasia faz o maior sucesso.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Fantasias feitas com roupas normais
Fonte: pinterest.com

Fantasias improvisadas masculinas: presidiário

A fantasia de presidiário já é um clássico dos blocos de Carnaval, já que é uma das fantasias feitas com roupas normais. Isso se dá devido a sua praticidade: você irá precisar apenas de uma camiseta listrada, folha de papel sulfite, canetinha preta e fita adesiva. Para montar sua fantasia improvisada de presidiário, escreva uma sequência numérica na folha de papel e cole-a na camiseta listrada com o auxílio da fita adesiva. Para compor melhor o visual, você pode usar uma touca preta ou até mesmo utilizar um par de algemas! Confira outras sugestões em nosso artigo como fazer uma fantasia improvisada masculina.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Fantasias improvisadas masculinas: presidiário
Fonte: mercadolivre.com

Vovô

Essa fantasia improvisada masculina é bem fácil de fazer. Comece por vestir uma calça bem lá no alto e prender com suspensório. Coloque uma peruca grisalha ou jogue farinha (ou talco) nos cabelos para parecer bem velhinho. Como acessórios, acrescente uma bengala e óculos.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Vovô
Fonte: amazon.com

Múmia

Para fazer fantasia de múmia, compre muita atadura e enrole. Se não tiver, pode comprar papel higiênico bem barato e fazer o mesmo. Dê uma olhada nesse artigo que ensina como fazer fantasia de múmia para saber mais.

Nota: Quando você tiver que ir no banheiro, leve o papel higiênico junto.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! -  Múmia

Mário ou Luigi

Essa fantasia é bem clássica. Convença um amigo a se mascarar junto para que as fantasias façam ainda mais sentido. Basta colocarem um macacão de ganga sobre uma camisa vermelha ou verde, dependendo do personagem. Coloque um boné da mesma cor e cole um "M" ou "L" feito em cartolina.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Mário ou Luigi
Fonte: break.com

Hugh Hefner

Caso você não saiba, esse personagem é o velhote milionário que foi, até ao momento da sua morte, dono da mansão da Playboy. Se está numa de procurar coelhinhas, aposte nessa fantasia em que basta colocar uma calça preta, sapato clássico, roupão e cachimbo.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Hugh Hefner
Fonte: Imageboard.co

Bebê

Essa fantasia é bem simples e econômica. Basta ir na farmácia e comprar um pacote de fralda geriátrica. Coloque e está pronto! Para complementar o fato, leve uma chupeta ou uma mamadeira também.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Bebê
Fonte: umsolugar.com.br

Ninja

Para se mascarar de ninja, basta vestir apenas roupa preta e colocar uma máscara de esqui, preta também. Para um toque ainda mais bacana, compre um sabre de plástico nas lojas de fantasias.

Dica: Para mais informações, confira esse artigo sobre como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! -  Ninja
Fonte: amazon.com

Homem de negócio

Se você não tem um terno em casa, peça aos seus amigos. Um deles deve ter o conjunto completo. Basta vestir, colocar óculos sem armação e finalizar com uma mala de negócios.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Homem de negócio
Fonte:

Roqueiro

O estilo roqueiro também é uma fantasia improvisada bem fácil de arrumar. Esse look bem simples requer uma calça jeans justa, jaqueta de couro com camiseta branca e tênis All Star. Se levar um violão ou uma guitarra para a festa, a fantasia será ainda mais fácil de identificar.

Dica: Acesse esse artigo para saber como se vestir estilo roqueiro com mais detalhe.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! - Roqueiro
Fonte: pinterest.com

Açougueiro

Para se fantasiar de açougueiro, coloque uma roupa branca com avental branco. Como é perigoso levar facas verdadeiras para a festa, procure um cutelo de plástico numa loja de fantasias. Pode complementar a fantasia com um chapéu branco de cozinheiro. Quando tiver tudo vestido, use molho de tomate ou tinta vermelha para simular manchus de sangue em toda a roupa.

Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais! -  Açougueiro
Fonte: pixgood.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Fantasias masculinas fáceis de fazer - ideias originais!

Fonte: g1.com.br
Fonte: uol.com.br
Fonte: pinterest.com
Fonte: mercadolivre.com
Fonte: amazon.com
Fonte: break.com
Fonte: Imageboard.co
Fonte: umsolugar.com.br
Fonte: amazon.com
Fonte:
Fonte: pinterest.com
Fonte: pixgood.com
1 de 14

Voltar ao topo da página