Halloween

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 outubro 2017
Como fazer fantasias de Halloween assustadoras

A noite de Halloween é uma noite na qual o mistério e o medo tomam posse das ruas. Uma noite na qual você pode se converter em quem quiser e assustar os seus amigos entre risos e diversão. Dê asas à sua imaginação e ponha sua fantasia mais terrível para conseguir viver um Halloween inesquecível.

Em umComo damos a você as dicas de como fazer fantasias de Halloween assustadoras e, assim, se tornar o rei ou rainha da festa.

Índice

  1. Aprenda a fazer uma fantasia de zumbi
  2. Faça uma fantasia de múmia
  3. Faça a fantasia da menina do Exorcista
  4. Seja o protagonista de Sexta-feira 13
  5. Conselhos

Aprenda a fazer uma fantasia de zumbi

É uma das fantasias mais tradicionais da noite de Halloween. Se quiser aprender a se fantasiar como um zumbi no Halloween, tome nota do que precisa para conseguir uma fantasia espetacular.

O primeiro que deve fazer é simular feridas por todo seu corpo; isto pode ser conseguido com látex líquido ou com algodão. Leia o seguinte artigo para descobrir como fazer feridas com maquiagem.

Após a maquiagem, deverá pensar na indumentária dos zumbis. Para acertar em cheio, deve lembrar que estes seres sub-humanos saem de suas tumbas, portanto, a roupa com que vestirão serão farrapos repletos de sujeira. O melhor é que se vista com peças antigas e/ou rasgadas e as manche com areia para dar um toque realista.

Outro elemento característico dos zumbis é que estão cheios de sangue, de modo que é imprescindível conseguir sangue falso ou passar pintura vermelha por toda sua roupa e, também, no rosto.

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras - Aprenda a fazer uma fantasia de zumbi

Faça uma fantasia de múmia

Para saber como fazer fantasias de Halloween assustadoras, deve ter em conta que os materiais e o personagem que criar devem ser terríveis; por isso, a segunda proposta que fazemos é uma fantasia de múmia.

O primeiro que deverá fazer é vestir uma camiseta de manga longa de cor branca bem como malha da mesma cor; esta roupa deve ficar bem colada ao corpo para que a fantasia fique apertada.

A roupa deverá ficar coberta por rolos de vendas que, para dar um toque mais realista, deverá molhar com chá ou café frio para que adquiram um toque envelhecido e pareça, realmente, que a múmia acaba de sair do sarcófago.

Para conseguir que as vendas não se desgrudem de sua roupa, é recomendável que use cola têxtil ou, se preferir, cole as pontas das vendas na roupa; assim se assegurará que o traje se manterá intacto durante toda a noite de Halloween.

Deverá cobrir o rosto, também, com pedaços de tecido; no entanto, para dar um toque mais terrível a sua fantasia de Halloween o melhor é deixar espaços sem vendas e mostrar uma maquiagem cheia de feridas, roxos e cicatrizes falsas. Assustará todo o mundo!

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras - Faça uma fantasia de múmia

Faça a fantasia da menina do Exorcista

Outro modelo a seguir para saber como fazer fantasias de Halloween assustadoras são os filmes de terror. A sétima arte nos dá muitas ideias para poder criar personagens tenebrosos que causem calafrios: um deles é a fantasia da menina do Exorcista.

A vestimenta desta personagem de terror é muito simples: só tem que conseguir uma camisola de dormir branca e simples. A chave desta fantasia de Halloween reside na maquiagem.

Para conseguir seu aspecto abatido, deverá aplicar uma sombra mate de tons escuros para criar as olheiras; também deverá aplicar uma base de maquiagem de cor branca para conseguir a palidez da personagem. Para poder fazer as cicatrizes com maquiagem, recomendamos que preste atenção neste vídeo onde explicamos passo a passo.

O cabelo da menina do Exorcista deve estar muito despenteado e encrespado, por isso, um truque que recomendamos é que ponha a cabeça de bruços e use um pente para despenteá-lo.

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras - Faça a fantasia da menina do Exorcista
Imagem: paperblog.com

Seja o protagonista de Sexta-feira 13

Jason Voorhes é outro dos míticos personagens cinematográficos favoritos para se fantasiar durante a noite de Halloween. Fantasiar-se do protagonista da saga de filmes de terror Sexta-feira 13 pode ser uma opção perfeita para assustar seus amigos.

O elemento característico desta personagem de terror é sua máscara de hóquei; consiga uma e pinte com as mesmas listras vermelhas que a de Jason. No que diz respeito à vestimenta, basta camiseta e calças pretas com uma jaqueta de tons escuros; esta roupa também deve ter um aspecto envelhecido e sujo que poderá conseguir sujando-se com um pouco de terra.

É importante que sua fantasia de Halloween tenha um facão. Pode criá-lo você mesmo com um papelão grosso e papel alumínio que representará o fio do facão.

Para dar um toque mais terrível à sua fantasia, pode salpicar sua máscara com pintura vermelha, bem como sua roupa.

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras - Seja o protagonista de Sexta-feira 13
Imagem: comment.blog.hu

Conselhos

Agora você já tem alguns exemplos de como fazer fantasias de Halloween assustadoras, no entanto, o melhor conselho que em umComo podemos dar é que seja criativo e deixe que a imaginação se apodere de você quando pensar em sua fantasia: se gosta os palhaços, sempre pode se fantasiar de palhaço zumbi, se quer se fantasiar de um animal, sempre pode dar um aspecto terrível com sangue falso e maquiagem abatida. A imaginação é sua melhor aliada!

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer fantasia de Annabelle para Halloween.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasias de Halloween assustadoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: paperblog.com
Imagem: comment.blog.hu
1 de 5
Como fazer fantasias de Halloween assustadoras