Partilhar

Que comida servir em um batizado

Que comida servir em um batizado
Fonte: entrechiquitines.com

Sem dúvida, o batizado de um filho é um evento especial e muitas famílias organizam uma celebração posterior à cerimônia. Existem tantos tipos de menus como tipos de celebração. Por exemplo, o tipo de menu escolhido varia em função de se a celebração é de dia ou de tarde, assim como do número de convidados, ou de se queremos fazer uma celebração formal ou mais informal. Para não errar, em umComo damos algumas ideias sobre que comida servir em um batizado.

Também lhe pode interessar: Como decorar um batizado

Um restaurante

O mais habitual é escolher um restaurante onde ofereçam uma grande variedade de pratos. Você pode começar com alguns aperitivos e depois escolher um menu fechado, formado por primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Isto fará com que não haja surpresas na conta final.

Em que estação do ano será celebrado o batizado?

Se o batizado for na primavera ou verão, terá mais opções por poder fazer a festa ao ar livre. Caso seja de manhã, pode oferecer aos seus convidados um extraordinário brunch ou almoço. Se for à noite, pode oferecer um jantar.

Um saboroso buffet

Na celebração do batizado, você também pode servir outro tipo de comida e escolher uma grande variedade de presuntos, queijos, verduras, frutos secos ou frutas em um buffet. Apesar de ser de costume anglo-saxônico, esta prática é cada vez mais conhecida e muitos preferem este tipo de comida na hora de comemorar um batizado. Pode colocar outra mesa com sobremesas, incluindo bolos, chocolates ou cupcakes, segundo sua preferência.

Em casa: uma opção mais pessoal e econômica

Caso queiram comemorar em casa existem empresas de catering que podem levar a comida até ela. Primeiro, terá que escolher um menu da oferta variada que eles possuem. Depois, se tiver um jardim pode organizar o almoço ou jantar tipo coquetel e decorá-lo a gosto. É uma forma mais familiar que permite aos convidados se mover com liberdade pelo jardim. Também é uma alternativa um pouco mais econômica que a do restaurante.

O bolo: a grande surpresa

Você pode surpreender seus convidados com o bolo. Hoje em dia, existem muitas possibilidades para decorar o bolo: desde colocar chupetas, ursinhos, até colocar a foto do bebê. Surpreenda seus convidados com um bolo maravilhoso. Estes são os detalhes que os convidados nunca esquecem.

Entreter as crianças durante a celebração

Se existirem mais crianças na festa, seria bom pensar em contratar alguma atuação feita por palhaços para entretê-los. Também podem organizar brincadeiras com presentes, quebra-pote, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que comida servir em um batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Que comida servir em um batizado

2 comentários
Mayara
Gente preciso saber o que fazer de comida em um jantar?
A sua avaliação:
Maria helena
Vou batisar minhas netas 3h da tarde que servir de comer

Que comida servir em um batizado
Fonte: entrechiquitines.com
Que comida servir em um batizado

Voltar ao topo da página