Comemorar aniversário especial

O que fazer no aniversário

O que fazer no aniversário

Uma das datas mais importantes do ano se aproxima... seu aniversário! Se você não sabe muito bem como comemorar o seu dia, ou vive se queixando por não conseguir fazer algo diferente e original, veio ao lugar certo. Aqui no umCOMO a gente adora celebrar e, por isso, preparamos uma lista para que você saiba o que fazer no aniversário.

Descubra as melhores festas temáticas para adultos, quais são os melhores restaurantes para comemorar um aniversário e com quais ideias originais você poderá surpreender seus convidados. Anote as dicas!

Índice

  1. Aniversário nas nuvens
  2. Paintball
  3. Escape Room
  4. Aniversário em alta velocidade
  5. Dia de SPA
  6. Pelas vinícolas
  7. Desperte o cantor/a que existe em você
  8. Degustação de coquetéis
  9. Maratona de filmes ou séries
  10. Festa na piscina
  11. Parque de piscina de bolinhas
  12. Festa do pijama
  13. Laser Tag
  14. Jantar em um restaurante
  15. Parque de diversões
  16. Festa à fantasia
  17. Festa no barco
  18. Consultoria sexual
  19. Dia de aventuras
  20. Oficina de terapia do riso
Ver mais >>

Aniversário nas nuvens

Se você quer comemorar o aniversário de um jeito original e diferente, olhe só esta sugestão: reúna seus melhores amigos, familiares ou colegas e embarque em uma viagem inesquecível sobre as nuvens. Já pensou em andar de balão? Essa é a atividade perfeita para celebrar seu dia especial nas alturas.

Este tipo de atividade permite, ainda, que você conheça mais sobre o lugar onde irá voar, aprenda a andar em um balão e como ele funciona e, além de tudo, você pode fazer um café da manhã depois do passeio para que ele seja ainda mais completo. Há muitas opções: passeio para até 8 pessoas, até 24 pessoas ou mais intimista, por exemplo, com seu parceiro ou parceira.

Quer um lugar melhor para comemorar o aniversário do que nas nuvens? Uma ideia original, divertida e, sobretudo, inesquecível!

O que fazer no aniversário - Aniversário nas nuvens

Paintball

Cansado/a das típicas festas de aniversário e a fim de dar um pouco mais de diversão e emoção a esse dia tão especial? Pois convidamos você a organizar uma batalha de paintball. É uma atividade que vai te permitir sair da rotina e aproveitar com seus amigos ou familiares. O único requisito para que você possa investir nesse passeio é reunir um bom grupo de pessoas, para que vocês possam competir em equipes. Quanto mais gente, melhor!

Caso você queira realizar uma batalha de paintball, mas o número de participantes é escasso, não se preocupe. Em muitos lugares essa é uma possibilidade, já que você e os demais podem se tornar parte de outros grupos semelhantes. De quebra, essa vira a oportunidade perfeita para conhecer gente nova.

O que fazer no aniversário - Paintball

Escape Room

Se você ainda não teve a oportunidade de ir a um Escape Room, este é o momento ideal. Não é bem um passeio novo, mas configura-se como local perfeito para comemorar aniversário de adultos. Além de tudo, o universo do Escape Room te permite navegar por histórias e enigmas diversos, basta escolher o que você mais gosta.

Por outro lado, existem também escape rooms temáticos, ou seja, se você é fã de história, piratas ou criminologia, pode convidar seus amigos para compartilhar essa experiência com você, recriando ambientes, cenários, personagens e figurinos.

Para quem não conhece, os escape rooms, de acordo com o Correio Braziliense[1], são salas que recriam cenas de crimes, cofres de bancos, praias desertas e outros universos como o Velho Oeste, onde grupos necessitam encontrar pistas para desvendar os mistérios e saírem vitoriosos. Geralmente dentro de um período de uma hora.

O que fazer no aniversário - Escape Room

Aniversário em alta velocidade

Você gosta da sensação de alta velocidade? Gostaria de se reunir com amigos e familiares para viver um dia de aniversário tão diferente quanto emocionante? Se você é fã de adrenalina e procura por o que fazer no aniversário, trate de anotar esta sugestão, pois estamos falando sobre uma atividade que vai fazer você se sentir como um piloto de fórmula 1 em circuito: passar o dia no kart!

Se você conhece um circuito próximo de casa, e se seus amigos gostam de aventura tanto quanto você, esta é a melhor alternativa. Apesar de ser um passeio caro, pode ser uma boa ideia para comemorar aquele aniversário mais especial.

Caso seus amigos não curtam tanto assim a ideia, mas mesmo assim você não quer deixar de aproveitá-la, também existe a possibilidade de pilotar um carro potente em um circuito no dia do seu aniversário. Existem inúmeros pacotes online que contemplam esse tipo de atividade e permitem que você dirija carros como uma Ferrari, uma Lamborghini ou um Porsche para uma experiência extrema. Outra opção é experimentar dirigir uma moto, um quadriciclo (buggy) ou um jipe de rally.

Dia de SPA

Para quem ama relaxar, nunca pode faltar a opção de passar o dia do aniversário em um SPA. Essa sugestão é perfeita para todo mundo que precisa de alguns momentos de autocuidado e fuga da rotina. Você pode procurar por banhos quentes, banhos árabes, spas na montanha ou em hotéis de luxo. Esta é a oportunidade ideal para viver um momento só seu, desconectar a mente e se dar esse presente!

Esta é, ainda, oportunidade perfeita para comemorar o aniversário com um grupo reduzido de pessoas, como seus melhores amigos, parceiro, parceira ou em família. Além disso, para completar a experiência, você pode terminar o grande dia indo em um bom restaurante. Nada melhor quando a pergunta é o que fazer no aniversário.

O que fazer no aniversário - Dia de SPA

Pelas vinícolas

Para os amantes de um bom vinho, não há plano mais certeiro do que celebrar o aniversário em uma vinícola. Além de aproveitar a oportunidade de conhecer o ambiente, aprender como é feito o vinho da casa ou desfrutar de lindas paisagens, você pode terminar o tour com uma degustação de queijos e vinhos. Um lugar para festejar o aniversário de maneira especial, sofisticada e original!

Além disso, são muitas as vinícolas que, para além da degustação de seus produtos próprios, oferecem também a possibilidade de um almoço ou até mesmo piquenique ou churrasco em suas áreas comuns. Essa atividade, por outro lado, pode ser realizada tanto com um grupo grande quanto pequeno de pessoas, sendo uma boa forma de comemorar seu aniversário com seus amigos ou família e, de quebra, passar um dia diferente.

Desperte o cantor/a que existe em você

Se você procura por boas ideias para aniversário, não se esqueça de incluir na lista a boa e velha noite de karaokê. Além de ser um plano superdivertido, vai permitir que você passe uma noite inesquecível com seus convidados, revelando todos os seus dotes artísticos.

Em um ambiente descontraído, onde vocês poderão beber e relaxar, vale cantar em modo solo ou em grupo, escolhendo suas músicas preferidas, aquelas que trazem boas recordações e as que fazem todo mundo levantar para dançar. Se você for montar o karaokê em casa pode, ainda, preparar uma playlist do passado e do presente, com hits variados que vão fazer você dançar, cantar e dar boas risadas. Aproveite!

O que fazer no aniversário - Desperte o cantor/a que existe em você

Degustação de coquetéis

Se você deseja organizar um evento original e exclusivo para comemorar seu aniversário, aposte em uma degustação de coquetéis. É uma ideia perfeita para aniversários de adultos, que vai te permitir aproveitar uma experiência agradável e divertida, em um ambiente descontraído, relaxado e perfeito para escapar da rotina do dia a dia.

Para que tudo fique ainda mais especial, procure por um lugar específico ou escolha um cenário especialmente decorado para a ocasião. Não pode faltar, lógico, um bar onde os drinks serão servidos, bem como todos os instrumentos necessários para que você, inclusive, prepare as bebidas. Se preferir ir direto para a degustação sem ter que se preocupar com a preparação, decoração ou com o espaço, você pode fazer uma reserva para a degustação de coquetéis.

Maratona de filmes ou séries

Existe lugar melhor para comemorar o aniversário do que na sua própria casa? Se neste ano você decidiu celebrar com tranquilidade em um evento para poucas pessoas, preste atenção nesse plano. Prepare a pipoca, o sofá e a manta para curtir uma maratona com seus filmes ou séries favoritos.

Você pode aproveitar a ocasião para convidar seus amigos mais próximos e fazer uma maratona temática, por exemplo, assistindo à toda a saga Star Wars, curtindo O Senhor dos Anéis ou revivendo a magia de Harry Potter. Você também pode apostar nos melhores filmes ou séries de comédia, voltar à infância com os filmes da Disney ou curtir aqueles longas-metragens capazes de trazer à tona o seu lado mais romântico. Vale, inclusive, decorar uma mesa de aniversário para adultos com o tema selecionado!

Prepare os drinks, docinhos, pizzas, cachorros-quentes ou o que você imaginar para que o aniversário aconteça de um jeito aconchegante, mas muito especial. E se você quiser fazer tudo isso ao ar livre, ou usando uma tela maior que a da TV, você pode alugar ou pegar emprestado um projetor e neste outro artigo você encontra como fazer uma tela de projeção com lençol.

O que fazer no aniversário - Maratona de filmes ou séries

Festa na piscina

Se o seu aniversário cai em pleno verão, esta é a opção perfeita: prepare uma festa na piscina. As festas na piscina são ideais para compartilhar bons momentos com os amigos e familiares, organizar uma comemoração informal onde boa comida e bebida não faltam e desfrutar de um dia divertido na piscina.

Você pode aproveitar para fazer um churrasco durante o dia ou preparar uma festa temática para adultos, como um luau onde todos os convidados devem se vestir de branco. Anime a festa com boa música e faça com que o pessoal se divirta bastante durante esse dia, organizando jogos em equipe na piscina e escolhendo a melhor decoração... diversão não vai faltar!

Parque de piscina de bolinhas

Entre as ideias mais originais e divertidas quando a pergunta é o que fazer no aniversário, não podemos ignorar aquelas que nos permitem voltar a sermos crianças por algumas horas. Sugerimos que você comemore seu aniversário como fazia quando era pequeno: em uma piscina de bolinhas! Reviver sua infância estará ao seu alcance se você fizer essa atividade, já que por algumas horas você vai poder deixar as preocupações diárias de lado e pular, correr, brincar, dar piruetas... o que quiser!

Além disso, esse tipo de passeio oferece a possibilidade de incluir um jantar para que você possa completar a festa com os seus amigos ou família.

O que fazer no aniversário - Parque de piscina de bolinhas

Festa do pijama

Outra boa opção para quem prefere ficar em casa no dia do aniversário ou festejar com um pequeno grupo de pessoas é preparar uma festa do pijama. A festa do pijama não é só para crianças, é um momento perfeito para curtir com seus melhores amigos e passar bons momentos juntos! Nesta comemoração não podem faltar jogos de tabuleiro, música e comida boa.

Caso você disponha de um orçamento maior, pode preparar uma festa do pijama em um hotel de sua preferência, que pode tanto ser na cidade em que você mora quanto em outra, para uma escapadela. Vai ser uma noite de autocuidado, séries, filmes, comidas, bebidas, histórias de terror... tudo em perfeita companhia!

Neste outro artigo, oferecemos opções de brincadeiras para fazer na festa do pijama.

Laser Tag

Se você já experimentou a ideia do paintball ou não está muito convencido com os tiros de tinta que vai receber, nossa proposta é que você possa festejar o seu aniversário com esta alternativa: o Laser Tag. Esse é um jogo no qual você pode competir por times em uma batalha onde você não sofrerá nenhum dano, já que as pistolas irão determinar que você está fora do jogo apontando um laser para você.

Essa atividade é perfeita para pequenos grupos de pessoas, já que acontecerá em um ambiente controlado e protegido, cheio de labirintos e obstáculos para que você possa viver uma verdadeira batalha futurista.

O que fazer no aniversário - Laser Tag

Jantar em um restaurante

Para quem gosta das ideias mais clássicas de aniversário, um almoço ou jantar sempre são ótimas opções. Procure por restaurantes nos quais você possa comemorar seu aniversário em salas privativas e, assim, ter mais intimidade com seus convidados. Além disso, você também pode apostar em restaurantes com jantares temáticos ou provar alguma culinária nova. Também é possível viajar por meio da gastronomia!

Tailandês, vietnamita, grego, árabe, indiano, argentino, etíope... são muitos os restaurantes com culinária própria que podem te surpreender. Prove!

Parque de diversões

Se você tem essa opção perto de casa e gostaria de passar um dia cheio de adrenalina, não há nada melhor do que aproveitar uma tarde entre amigos ou com a família em um parque de diversões! O plano é ideal para reunir uma grande quantidade de pessoas, da forma que quiser, independentemente de idade ou gosto, e viver ótimos momentos.

Durante a jornada você poderá se jogar em todas as atrações do parque, desde as mais perigosas até as mais leves e divertidas, para os medrosos. Ninguém vai esquecer desse dia!

O que fazer no aniversário - Parque de diversões

Festa à fantasia

Outro clássico que sempre funciona são as festas à fantasia para adultos. Se existe algum tema que você ama, esse é o momento de preparar uma divertida festa à fantasia. Aqui vão algumas sugestões:

  • Festa dos anos 20, 30's, 40's, 50's, 60's, 70's, 80's, 90's
  • Festa de super-heróis
  • Festa de gângsters
  • Festa de zumbis
  • Festa hippie
  • Festa de piratas
  • Festa praiana
  • Festa do velho oeste
  • Baile de máscaras
  • Festa neon
  • Festa egípcia

Além disso, na sua mesa de aniversário não poderão faltar bons petiscos que vão deixar a comemoração ainda melhor, assim como suas bebidas favoritas e, inclusive, algum prato típico que tenha a ver com o tema.

Festa no barco

Se você conta com um orçamento alto e quer comemorar seu aniversário de uma forma diferente, original e inesquecível, essa é a dica perfeita: faça uma festa em um veleiro, iate ou catamarã. É um plano ideal para que você e os seus passem uma noite perto do mar - desde que o tempo esteja bom!

Divirta-se com seus amigos ou família tomando uns bons drinks, comendo, tomando sol e curtindo o mar e a brisa, enquanto dançam ao som das músicas do momento. Essa proposta é perfeita para fazer do seu aniversário um dia exclusivo e, além disso, você vai encontrar muitas empresas que vão te oferecer o aluguel e a organização desse tipo de festa a um preço acessível, desde que você consiga reunir um bom grupo de amigos.

O que fazer no aniversário - Festa no barco

Consultoria sexual

Se neste ano você deseja dar um toque picante ao seu aniversário, considere essa festa temática para adultos como opção. A gente sugere que você convoque seus amigos, amigas ou casais com os quais tem intimidade para aproveitar uma sessão de consultoria sexual. Um consultor ou consultora de sex shop vai até o ambiente para que vocês experimentem um lado diferente da sexualidade, no qual vocês vão poder compartilhas experiências, dúvidas e ideias, além de conhecer brinquedos e dispositivos capazes de animar suas relações mais íntimas!

Essa atividade é perfeita para relaxar, se divertir e compartilhar uma conversa na qual você vai aprender tudo sobre erotismo, fantasias sexuais e sexo em geral. Vale fazer isso durante uma festa do pijama, um fim de semana na casa de campo ou uma festa de aniversário das mais originais.

Dia de aventuras

Para aniversariantes aventureiros que desejam passar um dia gostoso em meio à natureza, são muitos os planos que podem ser colocados em prática para fazer desse aniversário um momento inesquecível.

Passeios e trilhas pela natureza, escalada ou provas de obstáculos, gincana entre as árvores... todos são eventos ideais para comemorar seu aniversário em um belo ambiente e curtir amigos e familiares enquanto pratica esportes. Você pode preparar um circuito de aventura pela floresta, uma corrida de obstáculos ou até mesmo promover uma caça ao tesouro!

O que fazer no aniversário - Dia de aventuras

Oficina de terapia do riso

A vida é para ser vivida e desfrutada e, por isso, sugerimos que você faça algo diferente para comemorar mais um ano de vida: uma oficina de terapia do riso! Através dessa atividade, você e seus amigos ou familiares podem descobrir o poder do riso e todos os seus efeitos benéficos para melhorar a saúde, a comunicação e a criatividade.

Preparar uma sessão de terapia do riso é uma boa forma de promover saúde e diversão aos seus convidados, pois qualquer desculpa é suficiente para aproveitar e dar boas risadas.

Chegamos ao fim da nossa lista, agora você já sabe o que fazer no aniversário para todos os gostos. Escolha o que mais combina com você e aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer no aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Referências
  1. CORREIO BRAZILIENSE. Escape Room: conheça o jogo que caiu no gosto do brasiliense. Disponível em: <https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2019/07/14/interna_revista_correio,770454/escape-room-conheca-o-jogo-que-caiu-no-gosto-do-brasiliense.shtml> Acesso em: 04 de março de 2021.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nathalia
❤️
A sua avaliação:
André
Obrigado
1 de 12
O que fazer no aniversário