Como fazer fantasias de Halloween assustadoras

Como fazer fantasias de Halloween assustadoras

A noite de Halloween é uma noite na qual o mistério e o medo tomam posse das ruas. Uma noite na qual você pode se converter em quem quiser e assustar os seus amigos entre risos e diversão. Dê asas à sua imaginação e ponha sua fantasia mais terrível para conseguir viver um Halloween inesquecível.

Em umComo damos a você as dicas de como fazer fantasias de Halloween assustadoras e, assim, se tornar o rei ou rainha da festa.

Aprenda a fazer uma fantasia de zumbi

É uma das fantasias mais tradicionais da noite de Halloween. Se quiser aprender a se fantasiar como um zumbi no Halloween, tome nota do que precisa para conseguir uma fantasia espetacular.

O primeiro que deve fazer é simular feridas por todo seu corpo; isto pode ser conseguido com látex líquido ou com algodão. Leia o seguinte artigo para descobrir como fazer feridas com maquiagem.

Após a maquiagem, deverá pensar na indumentária dos zumbis. Para acertar em cheio, deve lembrar que estes seres sub-humanos saem de suas tumbas, portanto, a roupa com que vestirão serão farrapos repletos de sujeira. O melhor é que se vista com peças antigas e/ou rasgadas e as manche com areia para dar um toque realista.

Outro elemento característico dos zumbis é que estão cheios de sangue, de modo que é imprescindível conseguir sangue falso ou passar pintura vermelha por toda sua roupa e, também, no rosto.

Faça uma fantasia de múmia

Para saber como fazer fantasias de Halloween assustadoras, deve ter em conta que os materiais e o personagem que criar devem ser terríveis; por isso, a segunda proposta que fazemos é uma fantasia de múmia.

O primeiro que deverá fazer é vestir uma camiseta de manga longa de cor branca bem como malha da mesma cor; esta roupa deve ficar bem colada ao corpo para que a fantasia fique apertada.

A roupa deverá ficar coberta por rolos de vendas que, para dar um toque mais realista, deverá molhar com chá ou café frio para que adquiram um toque envelhecido e pareça, realmente, que a múmia acaba de sair do sarcófago.

Para conseguir que as vendas não se desgrudem de sua roupa, é recomendável que use cola têxtil ou, se preferir, cole as pontas das vendas na roupa; assim se assegurará que o traje se manterá intacto durante toda a noite de Halloween.

Deverá cobrir o rosto, também, com pedaços de tecido; no entanto, para dar um toque mais terrível a sua fantasia de Halloween o melhor é deixar espaços sem vendas e mostrar uma maquiagem cheia de feridas, roxos e cicatrizes falsas. Assustará todo o mundo!

Faça a fantasia da menina do Exorcista

Outro modelo a seguir para saber como fazer fantasias de Halloween assustadoras são os filmes de terror. A sétima arte nos dá muitas ideias para poder criar personagens tenebrosos que causem calafrios: um deles é a fantasia da menina do Exorcista.

A vestimenta desta personagem de terror é muito simples: só tem que conseguir uma camisola de dormir branca e simples. A chave desta fantasia de Halloween reside na maquiagem.

Para conseguir seu aspecto abatido, deverá aplicar uma sombra mate de tons escuros para criar as olheiras; também deverá aplicar uma base de maquiagem de cor branca para conseguir a palidez da personagem. Para poder fazer as cicatrizes com maquiagem, recomendamos que preste atenção neste vídeo onde explicamos passo a passo.

O cabelo da menina do Exorcista deve estar muito despenteado e encrespado, por isso, um truque que recomendamos é que ponha a cabeça de bruços e use um pente para despenteá-lo.

Imagem: paperblog.com

Seja o protagonista de Sexta-feira 13

Jason Voorhes é outro dos míticos personagens cinematográficos favoritos para se fantasiar durante a noite de Halloween. Fantasiar-se do protagonista da saga de filmes de terror Sexta-feira 13 pode ser uma opção perfeita para assustar seus amigos.

O elemento característico desta personagem de terror é sua máscara de hóquei; consiga uma e pinte com as mesmas listras vermelhas que a de Jason. No que diz respeito à vestimenta, basta camiseta e calças pretas com uma jaqueta de tons escuros; esta roupa também deve ter um aspecto envelhecido e sujo que poderá conseguir sujando-se com um pouco de terra.

É importante que sua fantasia de Halloween tenha um facão. Pode criá-lo você mesmo com um papelão grosso e papel alumínio que representará o fio do facão.

Para dar um toque mais terrível à sua fantasia, pode salpicar sua máscara com pintura vermelha, bem como sua roupa.

Imagem: comment.blog.hu

Conselhos

Agora você já tem alguns exemplos de como fazer fantasias de Halloween assustadoras, no entanto, o melhor conselho que em umComo podemos dar é que seja criativo e deixe que a imaginação se apodere de você quando pensar em sua fantasia: se gosta os palhaços, sempre pode se fantasiar de palhaço zumbi, se quer se fantasiar de um animal, sempre pode dar um aspecto terrível com sangue falso e maquiagem abatida. A imaginação é sua melhor aliada!

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer fantasia de Annabelle para Halloween.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasias de Halloween assustadoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.