Partilhar

Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 23 outubro 2017
Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween
Fonte: flickr.com

Annabelle, a assustadora boneca que foi lançada nos cinemas no ano de 2014, ganhou uma sequência no ano de 2017, deixando sustos e medos num sucesso de suspense que ganhou as telonas do mundo ocidental. Com sua maneira angelical de ser assustadora, Annabelle é um personagem icônico do mundo do terror, e por sua, vez é uma fantasia recorrente nas festas de 31 de outubro, o famoso Halloween. No entanto, como toda boa caracterização, Annabelle requer um alto nível de atenção na confecção de sua vestimenta e maquiagem. Nesse artigo de umCOMO, ensinaremos Como fazer fantasia de Anabelle para Halloween, uma das fantasias de halloween criativas mais legais para mulheres. Continue lendo para saber mais!

Também lhe pode interessar: As 10 piores fantasias de Halloween

Fantasia de Annabelle - vestido Annabelle

O primeiro passo a ser pensado na hora de confeccionar uma fantasia é o figurino. Geralmente, a parte mais complexa e importante da caracterização está aí, e portanto, merece atenção redobrada, além de um gasto maior de tempo, trabalho ou mesmo de dinheiro. Mas acreditamos que, quando estamos falando do vestido de Annabelle, falamos de um vestido mais simples, que não requer muito trabalho.

Então, para fazer o característico vestido Annabelle, é primeiramente preciso ter em mãos um vestido branco de saia rodada. Apesar da saia da boneca ser originalmente longa, não é uma obrigação que a saia do seu vestido seja igual, afinal, pode estar fazendo calor e esses vestidos com com saia longa são difíceis de encontrar hoje em dia. Mas, obrigatoriamente, ele deve ser um pouco rodado, para dar uma ideia de infantilidade, coisa muito presente na protagonista dos filmes "Annabelle".

Porém, não é só o vestido. Para fazer corretamente a fantasia de Annabelle, é importante ter um cinto vermelho largo para caracterizar adequadamente a roupa da personagem. Se possível, fazer uma flor de pano grande para dar a impressão da personagem original, que possui este largo cinto que dá o tom sanguinário ao seu personagem, como se vê na foto abaixo.

Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween - Fantasia de Annabelle - vestido Annabelle
Fonte: dailymail.co.uk

Fantasia Annabelle - peruca Annabelle

Considerando que outra parte importante da caracterização da personagem Annabelle é o cabelo da boneca - muito fofinho, por sinal - vamos aos passos seguintes para a confecção do penteado da fantasia.

Se você tem o cabelo longo e prefere fazer o penteado você mesmo, é preferível que seu cabelo não seja muito claro (loiro) nem muito escuro (preto), porque talvez não funcione. Mas, se você não quiser tingir, pode simplesmente deixar dessa maneira. O que é crucial para a realização do cabelo de Annabelle, na verdade, são as tranças laterais que ela tem. Para fechar as tranças, você deve utilizar lacinhos vermelhos, encontrados em qualquer lojinha de beleza ou facilmente customizáveis em casa. Caso você não saiba como confeccionar esse tipo de penteado, leia nosso artigo Como fazer tranças para fazer perfeição o cabelo de Annabelle.

Mesmo assim, existem diversas pessoas que tem preguiça de fazer o corte de cabelo com franja e com as tranças de Annabelle, portanto, é possível comprar uma peruca de Annabelle. Você pode comprar uma peruca similar à da boneca na Internet ou até mesmo nas lojas de fantasia da sua região, que podem ter sim a peruca Annabelle além do vestido de Annabelle. Apesar dessa ser uma opção mais rara, existem sim vestidos e perucas desse tipo à venda!

Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween - Fantasia Annabelle - peruca Annabelle
Fonte: wonderhowto.com

Fantasia Anabelle - Máscara Annabelle

Para deixar a fantasia da Anabelle mais completa ainda, o próximo passo é fazer a maquiagem de Annabelle ou a máscara da boneca. Recomendamos que, por economia de trabalho e de tempo, faça uma simples maquiagem de Annabelle, com um pancake forte ou base bem clara, além de um blush vermelho muito forte, para imitar as bochechas rosadinhas e aterrorizantes da boneca. Sombras pretas e um forte batom vermelho são outras partes importantíssimas na hora de fazer essa criativa fantasia de Halloween feminina!

Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween - Fantasia Anabelle - Máscara Annabelle
Fonte: cabroworld.com

Fantasias de terror femininas

Caso você esteja precisando das melhores dicas de fantasias criativas ou de boas fantasias de Halloween femininas, temos alguns outros artigos em umCOMO que podem te ajudar a escolher o melhor look para 31 de outubro:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sanaira
Boa tarde, Como faço para falar com a redação? Abraço
Editor umComo.com.br
Oi Sanaira! Como podemos te ajudar?
Sanaira
Olá, Gostaria de falar sobre parceria de conteúdo. Aceitam guest post?Atenciosamente.
Editor umComo.com.br
Oi Sanaira! Por favor, envie e-mail e-mail para: info@linktomedia.net

Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween
Fonte: flickr.com
Fonte: dailymail.co.uk
Fonte: wonderhowto.com
Fonte: cabroworld.com
1 de 4
Como fazer fantasia de Annabelle para Halloween

Voltar ao topo da página