Outros Festas

Brincadeiras para chá de panela evangélico

 
Maria Antônia Rocha
Por Maria Antônia Rocha. 14 junho 2022
Brincadeiras para chá de panela evangélico

O chá de panela é um dos eventos mais divertidos de fazer durante a época do noivado. A celebração nada mais é do que uma espécie de "esquenta" para o casamento. Nesse dia, a noiva se reúne com suas amigas e todas levam presentes para ajudar a montar a casa do novo casal. Vale de tudo: objetos para a cozinha, como panelas, utensílios e eletrodomésticos, e até acessórios de cama e banho - como toalhas, jogos de lençóis, edredons e mais.

Para os casais evangélicos, esse momento é um ritual importante antes da chegada ao altar. E durante o evento é comum fazer brincadeiras e jogos para entreter os convidados e homenagear o casal. Por isso, se você está buscando dicas de brincadeiras para chá de panela evangélico, veio ao lugar certo. No texto que nós do time umCOMO preparamos para você hoje, vamos te mostrar algumas ideias e sugestões para deixar a celebração ainda mais divertida - sem deixar a fé de lado. Vem com a gente!

Chá de panela: como organizar

Já sabemos o que é um chá de panela, mas como será que ele funciona na prática? Em geral, seja para casais religiosos ou não, durante o evento é comum que sejam servidos comes e bebes para os convidados. Um bom cardápio para chá de panela deve incluir aperitivos salgados e doces, além de alguma opção de prato principal no caso de o evento ser realizado no horário do almoço ou do jantar.

O evento normalmente acontece dois meses antes do grande dia e deve ser feito em um local confortável, com a capacidade adequada para receber todos os convidados e com espaço suficiente para que todos possam jogar e se divertir. E falando em diversão, abaixo você confere algumas ideias de brincadeiras para chá de panela evangélico.

Você pode se interessar também por: Como preparar um cardápio para uma festa

Brincadeiras para chá de panela evangélico

Verdade ou Mentira?

Verdade ou Mentira é um jogo super clássico quando o assunto é brincadeiras para chá de panela. Mas para os casais evangélicos, você pode adaptar o jogo para uma versão bíblica. Funciona assim: os convidados se dividem em dois grupos. Cada grupo se reveza para contar uma história da Bíblia, uma parábola ou um versículo. O outro grupo deve adivinhar se a história é verdadeira ou falsa. O grupo perdedor deve pagar uma prenda.

Bingo com palavras

Entre as brincadeiras para chá de panela evangélico, o bingo com palavras é super fácil e simples de fazer. Primeiro, deve-se fazer ou comprar as cartelas no estilo de bingo. Na hora de jogar, cada convidado recebe uma cartela, que deve ser preenchida com os presente que ele acha que a noiva vai ganhar. Depois que todos tiverem preenchido o papel, a noiva começa a abrir os presentes. Os convidados vão marcando um X no item anotado em suas cartelas, caso ele esteja entre os presentes recebidos. Ganha quem acertar todos os presentes primeiro.

Caça palavras

Outra brincadeira clássica para crianças, o caça-palavras pode ser adaptado para estar no chá de panela evangélico. Deve-se elaborar vários caça-palavras que devem conter palavras referentes aos presentes que a noiva quer ganhar durante o evento. Vence o convidado que primeiro encontrar todas as palavras escondidas no caça-palavras. Para esse e outros jogos, vale considerar distribuir lembrancinhas ou brindes para os ganhadores.

Quem conhece melhor a noiva

Na brincadeira, a noiva deve preparar um questionário contendo perguntas sobre ela. Alguns exemplos de questões que podem ser incluídas são:

  • Qual a minha cor favorita?
  • Qual a minha comida preferida?
  • Para qual time eu torço?
  • Quantos filhos pretendo ter?

Entre outras. Cada resposta certa vale um ponto. O vencedor é o convidado que fizer mais pontos depois de preencher o questionário completo.

Stop da Noiva

Que tal transformar o clássico stop - ou adedanha - em uma das brincadeiras para chá de panela evangélico? Para isso, o primeiro passo é imprimir papeizinhos com todas as letras do alfabeto e colocá-los em um saquinho para sortear. Uma vez sorteada a letra, cada convidado deve preencher o quadro de stop com palavras que comecem com aquela letra. As categorias devem estar relacionadas à noiva, ao casal ou ao casamento. Algumas sugestões incluem: "lugares para lua de mel", "a noiva é...", "não pode faltar no chá da noiva", "toda noiva precisa de...", etc.

Complete a música

Essa é uma brincadeira muito divertida para aqueles casais evangélicos que gostam de mandar ver na cantoria de músicas cristãs. Cada convidado deve escolher um trecho de uma música gospel, cantar e parar em um certo momento. A noiva ou o noivo deve então continuar cantando com a letra certa. Se errar, ele ou ela deve pagar um castigo ou prenda escolhido pelo convidado.

Personagens Bíblicos

Essa é para os casais e convidados que participam de estudos bíblicos e tem afiados os personagens das escrituras sagradas na ponta da língua. O desafio é falar o nome do máximo de personagens bíblicos que conseguir durante 15 segundos. Quando um convidado terminar, outro deve começar a citar a lista. Ah! E não vale repetir os personagens. A graça aqui é trabalhar a memória.

Descobrir o dono do presente

A tradicional brincadeira de chá de panela é muito divertida. Ela nada mais é do que a noiva tentar descobrir quem deu cada presente. Se ela errar quem deu o presente, a convidada escolhe o castigo ou a prenda que a noiva deverá pagar. Uma outra alternativa para esse jogo é fazer mímica. Nesse caso, os papeis se invertem: a noiva abre os presentes em um local reservado e depois deve fazer mímica para os convidados tentarem adivinhar qual foi o presente da vez. A convidada ou grupo que acertar mais presentes, ganha.

Adivinhação

Quando o assunto é chá de panela, essa é uma brincadeira tradicional que não pode faltar. Trata-se da adivinhação, um jogo que, mesmo simples, pode divertir a todos. A ideia é a seguinte: com os olhos vendados, a noiva deve tocar os presentes usando apenas os pés para tentar adivinhar o que são. Se o palpite estiver errado, ela recebe um ‘castigo’ do dono do presente. Já se ela acertar, quem paga a ‘prenda’ é quem presenteou.

Se gostou do nosso artigo sobre brincadeiras para chá de panela evangélico, confira outras alternativas divertidas em: Brincadeiras para adultos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para chá de panela evangélico, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Bibliografia
  • LAPIS DE NOIVA. Chá de panela: o que é, decoração, convites e muito mais. Disponível em: <https://lapisdenoiva.com/cha-de-panela/> Acesso em: 25 de maio de 2022
  • EHOW. Christian wedding shower games. Disponível em: <https://www.ehow.com/list_6001005_christian-wedding-shower-games.html> Acesso em: 25 de maio de 2022.
  • BRIDES. 28 bridal shower game ideas to play with guests. Disponível em: <https://www.brides.com/bridal-shower-game-ideas-4780343> Acesso em: 25 de maio de 2022.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Brincadeiras para chá de panela evangélico