Halloween

Como fazer sangue falso

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 outubro 2023
Como fazer sangue falso

Quando o Halloween se aproxima temos que ir pensando em criar um look apavorante. Para isso, muitas vezes, é importante aprender a fazer sangue falso! Se você tem essa missão só vai precisar de alguns ingredientes caseiros que, com certeza, você tem na cozinha e prestar atenção em todas as instruções. Algumas das opções de como fazer sangue falso que vamos te ensinar aqui são, inclusive, comestíveis.

O que significa que você também vai poder usar para decorar sua mesa de comidas para festa de Halloween sem problemas. Acompanhe este artigo do umCOMO para descobrir 10 maneiras para fazer sangue falso.

Índice

  1. Como fazer sangue falso com mel
  2. Como fazer sangue falso simples com açúcar
  3. Como fazer sangue falso com ketchup
  4. Como fazer sangue falso com 2 ingredientes
  5. Como fazer sangue falso caseiro com café
  6. Como fazer sangue falso com batom
  7. Como fazer sangue artificial caseiro com morangos
  8. Como fazer sangue falso com gel de cabelo
  9. Como fazer sangue falso com tinta guache
  10. Como fazer sangue falso com maizena
Ver mais >>

Como fazer sangue falso com mel

Como fazer sangue falso e comestível? Pois é fácil, com mel! Com esta receita você poderá criar uma fantasia incrível e apetitosa, por que não? Já que o sangue falso será livre de tóxicos, você poderá comê-lo, sem problemas. Te explicamos aqui o passo a passo de como fazer sangue falso com mel:

  1. Comece colocando o mel em um recipiente médio até enchê-lo pela metade;
  2. Por ser um ingrediente muito denso, te aconselhamos a adicionar uma colherada e meia de água;
  3. Mexa bem para misturar ambos os ingredientes;
  4. Em seguida, adicione a mistura corante comestível vermelho. Tem que ser um vermelho forte, parecido com grená;
  5. Misture bem todos os ingredientes e, se puder, adicione um pouquinho de corante comestível verde para que o sangue ganhe uma cor mais realista;
  6. Se quiser, pode adicionar à mistura um pouquinho de xarope de morango para dar um sabor ainda melhor ao mel!

Certifique-se de que o corante escolhido sai com água. Você pode ler na embalagem ou se informar na loja onde comprar.

Como fazer sangue falso simples com açúcar

Se você não tem mel em casa ou não gosta do sabor, não se preocupe, porque você também tem a opção de fazer sangue falso, com aparência bem realista, usando água, açúcar e corante comestível. Anote:

  1. Coloque em uma panela um copo de água e dois copos de açúcar (sempre deve ser o dobro de água). Deixe que cozinhe em fogo baixo para evitar que o açúcar se desfaça muito e se converta em caramelo. Não deixe de mexer durante o processo;
  2. Quando a água começar a ferver conte dois minutos e retire-a do fogo para conseguir a textura de sangue falso desejada. Um bom truque é ir tirando colherinhas da mistura do fogo e deixá-las esfriar para observar sua textura até que seja adequada: similar a uma calda espessa. Neste momento poderá desligar o fogo;
  3. Em seguida, coloque a mistura na geladeira e deixe esfriar durante uma hora aproximadamente;
  4. Passado esse tempo, adicione o corante comestível vermelho misturado com pequenos toques de azul e misture bem. Pronto, o seu sangue falso já está preparado!
Como fazer sangue falso - Como fazer sangue falso simples com açúcar

Como fazer sangue falso com ketchup

Está se perguntando como fazer sangue falso sem precisar de corante? Neste caso o ketchup pode ser um grande aliado já que te permitirá fazer sangue falso lavável e rápido de elaborar. Entretanto, o ketchup sozinho não parece muito realista, por isso você precisará também de cacau em pó e beterraba.

  1. Triture a beterraba e adicione um pouco de água para misturá-la com seu suco;
  2. Retire meio copo dessa mistura e, em seguida, adicione meia colher de cacau em pó;
  3. Misture bem todos os ingredientes e, pouco a pouco, adicione um bocadinho de ketchup;
  4. Vá misturando e se achar que é necessário adicione um pouco mais de cacau ou ketchup até conseguir a cor adequada.

Lembre-se que se você se pergunta como fazer sangue falso que não mancha a roupa essa opção é das melhores, já que você poderá retirá-la da pele e da roupa com uma mistura simples de água e sabão.

Como fazer sangue falso com 2 ingredientes

Outra grande ideia se você se pergunta como fazer sangue de mentira é usar xarope de milho. Essa receita te permitirá elaborar sangue falso de maneira profissional e realista com somente dois ingredientes. Você não vai encontrar nenhuma forma mais simples que essa. Então, prepare seu xarope de milho, corante vermelho e siga estas instruções:

  1. Coloque 1/4 de xícara de xarope de milho em uma tigela;
  2. Em seguida, adicione gotas de corante vermelho;
  3. Misture bem até que o xarope de milho fique tingido de vermelho sangue;
  4. Caso você veja que a cor está muito clara e pouco realista, adicione uma gota de corante azul, ou quantas necessite, para escurecer a tonalidade;
  5. Caso queira que o sangue falso fique mais espesso, pode adicionar manteiga de amendoim cremosa.

Se você quiser aprender a como fazer sangue comestível para crianças, esta opção é perfeita, porque rapidamente poderá elaborar uma fantasia para o seu pequeno sem se preocupar com a segurança. Aliás, se quiser pode adicionar gotas de essência de baunilha para dar um sabor melhor para a mistura.

Aliás, se você não sabe como fantasiar os pequenos, não deixe de conferir o artigo do umCOMO com as melhores ideias de fantasias de Halloween para crianças.

Como fazer sangue falso - Como fazer sangue falso com 2 ingredientes

Como fazer sangue falso caseiro com café

Se você quer mais opções para aprender como fazer sangue artificial caseiro, esta ideia é fácil de preparar e está feita a base de café. Você só necessitará de uma colherada desse ingrediente, água, farinha e corante vermelho comestível. Siga estes passos:

  1. Dissolva uma colherada de café em um pouco de água e reserve a mistura;
  2. Em seguida, coloque uma xícara de água de água em uma panela e, uma vez que comece a ferver, adicione uma xícara de farinha. Misture os dois ingredientes até criar uma massa sem caroços;
  3. Quando a mistura estiver pronta, adicione o corante vermelho lentamente até conseguir a cor desejada;
  4. Misture todos os ingredientes e deixe-os em fogo baixo durante dois minutos;
  5. Retire a mistura do fogo e adicione o café que estava reservado, pouco a pouco, até que o sangue adquira uma cor escura mais realista.

Como fazer sangue falso com batom

Se não quer fazer sangue comestível e está com pressa, não há nada mais fácil e rápido que elaborar sangue falso com um batom líquido. Este truque é especialmente bom para uma fantasia de zumbi ou vampiro, já que você poderá fazer sangue ao redor da boca de maneira muito simples!

Só terá que misturar a tinta do batom líquido com umas gotinhas de xarope de chocolate para escurecer a tonalidade e deixar o sangue mais realista. Se só tiver a mão um batom com textura sólida, adicione umas gotas de água, pouco a pouco. Você também pode usá-lo cortando um pedaço dele com uma faca e misturando bem com gotas de água até obter uma textura líquida. Pronto! Já sabe como fazer sangue falso sem corantes de forma rápida!

Se você quer aprender a fazer as melhores fantasias de zumbi, não deixe de conferir este artigo aqui do umCOMO. Se prefere ir de vampiro, aqui no umCOMO você também pode aprender a fazer essa fantasia.

Como fazer sangue falso - Como fazer sangue falso com batom

Como fazer sangue artificial caseiro com morangos

O ketchup e o batom são boas maneiras de fazer sangue falso. Entretanto, a seguir te oferecemos outro passo a passo a base de ingredientes naturais que tampouco requerem produtos químicos. Você só vai precisar de xarope de morango, chocolate líquido, quatro ou cinco morangos e água quente. Veja como:

  1. Triture os morangos com um liquidificador e garanta que as sementes fiquem bem trituradas;
  2. Uma vez pronto, adicione água quente e mexa para misturar os ingredientes;
  3. Depois, adicione o xarope de morango e um pouquinho de chocolate líquido e misture para que todos os ingredientes se integrem;
  4. O chocolate irá ajudar a escurecer a cor vermelha do morango para que o sangue falso pareça mais real;
  5. Deixe que a mistura esfrie antes de usá-la. Se você acha que está muito líquida adicione um pouco mais de xarope para deixar mais espessa.

Pronto! Com esse simples truque você poderá preparar seu sangue falso sem corantes em apenas alguns minutos.

Como fazer sangue falso com gel de cabelo

Se você não quer gastar ou não tem esses alimentos em casa, mas tem a mão um pouco de gel ou shampoo transparentes, a seguir te explicamos como fazer sangue de mentira com um destes produtos e um pouco de colorante vermelho e azul.

  1. Coloque duas colheradas de gel transparente em um recipiente e adicione entre três e quatro gotas de corante vermelho;
  2. Misture os dois ingredientes e verifique se a cor está realista;
  3. Se acha que está muito claro, adicione uma gotinha de corante azul e volte a misturar;
  4. Adicione as gotas de corante azul que necessite até dar uma tonalidade realista.

Essa opção dá ao sangue uma textura viscosa ideal e fica pronta em questão de minutos. Então, se está com pressa lance mão do gel se você quer uma maneira rápida de como fazer sangue falso.

Como fazer sangue falso com tinta guache

Para fazer sangue falso com tinta guache, misture tinta vermelha com tinta azul ou preta (opcional), adicione amido de milho e água para obter a consistência desejada. Certifique-se de testar em uma pequena área antes de aplicar na pele para evitar manchas e reações alérgicas.

Como fazer sangue falso com maizena

Como citado acima, para fazer sangue falso com maizena, misture cerca de 2 colheres de sopa do produto com água para obter a consistência desejada. Adicione tinta guache vermelha (e opcionalmente, tinta guache azul ou preta) para a cor.

Mexa bem e ajuste a espessura com mais água ou maizena, conforme necessário. Lembre-se de que o sangue falso pode manchar roupas e superfícies e teste em uma pequena área da pele antes de usar em grande escala.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sangue falso, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer sangue falso