Partilhar
Partilhar em:

Como me vestir para um batizado

Avaliação: 4,1 (264 votos)
7 comentários
17 vezes partilhado
 
Como me vestir para um batizado

Se o convidaram para ir a um batizado de certeza que nesta altura deve estar a pensar que tipo de roupa será a mais indicada para usar nesse dia. Embora se deva vestir com roupa confortável e fiel ao seu estilo, deve tomar em consideração alguns conselhos para não destoar durante a cerimônia. Em umComo.com.br tentamos ajudar em todas estas questões, não deixe de ler Como me vestir para um batizado.

Também lhe pode interessar: Como me vestir no batizado do meu filho

Pense na epoca do ano

Antes de pôr mãos à obra e ir começar a procurar o tal vestido ou um terno, lembre-se que os batizados podem ser realizados em qualquer altura do ano. A primavera é a estação mais agradável ao nível do clima e por isso a que mais pessoas escolhem para os batizados, mas mesmo assim tanto poderá estar um dia se sol radiante e temperaturas agradáveis como um dia fechado e com chuva.

Assim, é conveniente que tenha previsto isso e procure a roupa mais adequada para cada estação e época do ano. O ideal é ter um cardigan fino que possa sobrepor no caso de o dia estar um pouco mais fresco ou mesmo um casaco no caso de ser inverno.

Tipo de evento

Vestir-se para um batizado pode não ser igual a vestir-se para um casamento, por exemplo. Neste caso, trata-se de um evento semi formal que se celebra normalmente de dia (embora haja quem os celebre à tarde); por isso deve ir elegante mas não demasiado formal. Então, para as mulheres há que evitar os vestidos longos (isto porque se utilizam mais para celebrações de noite) e as cores escuras ou muito saturadas. Assim, as cores mais utilizadas são os tons pastel em todas as suas variantes: amarelo, beje, azul, rosa...

Outro conselho que pode seguir é que não deve utilizar deve utilizar demasiados acessórios. Pode utilizar colares e pulseiras de tons mais saturados para que se destaquem por cima da roupa. O que não deverá levar é um chapéu de abas ou outro tipo de chapéu. Isso vai tirar protagonismo aos pais e ao próprio bebê, que são os mais importantes nesse dia.

O cabelo

Relacionando com o que já foi dito, normalmente para um batizado não se costumam levar cabelos apanhados. Este tipo de penteados está mais associado com os casamentos e outros eventos noturnos como cocktails. O cabelo solto com algum tipo de enfeite, uns cachos ou semi apanhado serão os penteados ideais para ir a um batizado como convidado.

Para os rapazes

Um homem que vá a um batizado não tem obrigatoriamente de usar um terno, principalmente de não se sentir confortável com esse tipo de roupa. Não se trata de ir com uns jeans e uma t-shirt, lembre-se que é um evento semi formal. Pode ir muito bem com uma camisa, umas calças tipo chino (ou vincadas) e uns sapatos com uma cor não muito estridente.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como me vestir para um batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Outro aspeto a ter em conta é o grau de parentesco que tem com o bebê.
Relacionados
Comentários (7)

Escrever comentário sobre Como me vestir para um batizado

Muito útil
7 comentários
Isilda
Sua avaliação:
Gostei das dicas, tenho um batismo no sábado*****
carolina
Ola tenho 12 anos e tenho um batizado dia 9 de abril e nao sei o que vestir sera que devo optar por um vestido ou umas calcas e uma blusa . obrigado
angela Vieira da Silva
Como devo me vesti eu não gosto de vestido porque eu sou baixa
Sara Viega
Oi Angela, então você pode optar por uma calça flare, super na moda e estilosa. Essa calça como tem a cintura mais subida vai dar a ilusão que você é mais alta. Veja algumas dicas de como usar essa calça aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-calca-pantalona-13754.html Espero ter ajudado!
nilza
sou vovo como mim vestir para o batizado
estela fernandes
ola vou a um batizado em novembro e vou vestir um vestido ate aos pes rosa e transparente ate meio da perna o vestido tem imitaçao de renda faz uns flreados em veludo no mesmo tom do vestido tem manga a cava e decote sera que vou bem?
Sara Viega
Olá Estela, me parece muito bem! :) Tenha agora só cuidado ao combinar os sapatos e a bolsa, que devem de preferência ser da mesma cor. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
ADRIANE
OLÁ! IREI BATIZAR MINHA FILHA NO PRÓXIMO DIA 14 DE SETEMBRO. SERÁ UMA CERIMONIA AS 09 HORAS DA MANHÃ. ESTOU UM POUQUINHO ACIMA DO PESO AINDA E GOSTARIA DE SABER QUAL ROUPA FICARIA MAIS APROPRIADA . DESDE JÁ AGRADEÇO ADRIANE
Sara Viega
Olá Adriane, nesse link você pode encontrar algumas dicas para parecer mais magra e esconder esses quilinhos a mais: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-vestir-para-parecer-mais-magra-2433.html Espero que ajude! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
egle saltenis
Olá, usar um vestido de tecido leve, manga comprida,comprimento até o joelho, minha duvida é ??? estampa de onça !!! fica pesado ???? peep toe nude, e apenas um brinco. Tenho aparência jovial, mas sou avó da criança, logo após haverá um almoço em restaurante. o evento será agora no mês de agosto.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como me vestir para um batizado
Como me vestir para um batizado