Que procura? ¿Como me vestir para um batizado? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como me vestir para um batizado

Como me vestir para um batizado

Se o convidaram para ir a um batizado de certeza que nesta altura deve estar a pensar que tipo de roupa será a mais indicada para usar nesse dia. Embora se deva vestir com roupa confortável e fiel ao seu estilo, deve tomar em consideração alguns conselhos para não destoar durante a cerimônia. Em umComo.com.br tentamos ajudar em todas estas questões, não deixe de ler Como me vestir para um batizado.

Pense na epoca do ano

Antes de pôr mãos à obra e ir começar a procurar o tal vestido ou um terno, lembre-se que os batizados podem ser realizados em qualquer altura do ano. A primavera é a estação mais agradável ao nível do clima e por isso a que mais pessoas escolhem para os batizados, mas mesmo assim tanto poderá estar um dia se sol radiante e temperaturas agradáveis como um dia fechado e com chuva.

Assim, é conveniente que tenha previsto isso e procure a roupa mais adequada para cada estação e época do ano. O ideal é ter um cardigan fino que possa sobrepor no caso de o dia estar um pouco mais fresco ou mesmo um casaco no caso de ser inverno.

Tipo de evento

Vestir-se para um batizado pode não ser igual a vestir-se para um casamento, por exemplo. Neste caso, trata-se de um evento semi formal que se celebra normalmente de dia (embora haja quem os celebre à tarde); por isso deve ir elegante mas não demasiado formal. Então, para as mulheres há que evitar os vestidos longos (isto porque se utilizam mais para celebrações de noite) e as cores escuras ou muito saturadas. Assim, as cores mais utilizadas são os tons pastel em todas as suas variantes: amarelo, beje, azul, rosa...

Outro conselho que pode seguir é que não deve utilizar deve utilizar demasiados acessórios. Pode utilizar colares e pulseiras de tons mais saturados para que se destaquem por cima da roupa. O que não deverá levar é um chapéu de abas ou outro tipo de chapéu. Isso vai tirar protagonismo aos pais e ao próprio bebê, que são os mais importantes nesse dia.

O cabelo

Relacionando com o que já foi dito, normalmente para um batizado não se costumam levar cabelos apanhados. Este tipo de penteados está mais associado com os casamentos e outros eventos noturnos como cocktails. O cabelo solto com algum tipo de enfeite, uns cachos ou semi apanhado serão os penteados ideais para ir a um batizado como convidado.

Para os rapazes

Um homem que vá a um batizado não tem obrigatoriamente de usar um terno, principalmente de não se sentir confortável com esse tipo de roupa. Não se trata de ir com uns jeans e uma t-shirt, lembre-se que é um evento semi formal. Pode ir muito bem com uma camisa, umas calças tipo chino (ou vincadas) e uns sapatos com uma cor não muito estridente.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como me vestir para um batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Batizado.
Conselhos
  • Outro aspeto a ter em conta é o grau de parentesco que tem com o bebê.

Comenta, opina, pergunta sobre como me vestir para um batizado

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Batizado e na Newsletter

1 comentário

egle saltenis Disse: 12-07-2013 Olá, usar um vestido de tecido leve, manga comprida,comprimento até o joelho, minha duvida é ??? estampa de onça !!! fica pesado ???? peep toe nude, e apenas um brinco. Tenho aparência jovial, mas sou avó da criança, logo após haverá um almoço em restaurante. o evento será agora no mês de agosto.