PARTILHAR

Como fazer uma fantasia de vampiro

Como fazer uma fantasia de vampiro

A fantasia de vampiro ou vampira é uma das fantasias de Halloween mais baratas, clássicas e simples que podemos encontrar. Além de ser muito comum em todas as partes do mundo e poder ser usada nos dia das bruxas, o vampiro também cai muito bem seja para o Carnaval ou qualquer outra festa à fantasia. Você pode se tornar no Drácula e assustar todos os que estejam presente de maneira bastante fácil de fazer em casa caso não tenha tempo de correr atrás de uma vestimenta específica. É possível visar esse look de maneira um pouco mais elaborada comprando alguns adereços fáceis de se encontrar em qualquer loja especializada em fantasia. Se você quer saber do que precisa e como fazer uma fantasia de vampiro, leia esse artigo do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Camisa branca e calças pretas / Vestido preto
  • Dentes postiços
  • Tecido vermelho e preto
  • Espuma
  • Maquiagem
  • Sangue artificial
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de vampira

Como fazer uma capa de vampiro

Fantasia de vampiro com capa dá aquele "Q" a mais que te deixa mais caracterizado, para isso você deverá fazer uma capa comprida para levar atada ao pescoço e cobrir os ombros e necessitará de tecido preto e vermelho, assim como também espuma (ou algum outro material resistente) para fazer uma gola que se mantenha levantada. Pode ver no nosso artigo como fazer uma capa de Halloween.

Como fazer uma fantasia de vampiro - Como fazer uma capa de vampiro

Fantasia de vampiro masculino

  • Parte de cima: para a parte de cima você irá precisar uma camisa social branca ou vermelha, caso tiver, vista também também um paletó e uma gravata borboleta, caso tiver um colete, a gravata usada pode ser uma comum e não necessariamente uma borboleta. Lembre-se que, por mais que sua fantasia seja improvisada, vampiros andam sempre muito bem vestidos, sendo assim, roupas sociais são insubstituíveis;
  • Para de baixo: Essa é a parte mais fácil, para a parte de baixo se sua fantasia será necessário apenas uma calça social preta, afinal, roupas de vampiro são sempre escuras;
  • Para os seus pés: Recomendamos-lhe calçados pretos, podem ser sapatos sociais, botas ou até mesmo tênis, o mais importante é que sejam de cor escura para não destoarem;
  • Acessórios: Como complementos para a sua fantasia de vampiro você precisará comprar dentes caninos postiços e de sangue de mentira que poderá encontrar em qualquer loja de fantasias, caso não tenha como sair para comprar os dois, veja como fazer sangue de mentira e como fazer como fazer dentes de vampiro caseiros. Alguns acessórios clássicos como relógios de bolso e lenços podem ser muito úteis e dar mais credibilidade ao seu look.
  • Cabelo: quanto ao penteado para a sua fantasia de vampiro, recomendamos-lhe duas opções, você pode bagunçar bastante seu cabelo com laquê para conseguir que o cabelo se mantenha frisado ou então mantê-lo extremamente bem penteado utilizando um pente fino e gel para que o cabelo se mantenha no lugar. A escolha da opção de cabelo vai do estilo do seu vampiro.
  • Maquiagem: por último, mas não menos importante, um elemento indispensável será a maquiagem, uma vez que ajudará a caracterizar na perfeição e a parecer mais real. Para fazer bem sua maquiagem, veja como se maquiar como o Drácula.
Como fazer uma fantasia de vampiro - Fantasia de vampiro masculino

Fantasia de vampiro infantil masculina

Para a fantasia infantil, basta seguir o mesmo modelo da roupa para adultos, entretanto, crianças dificilmente têm roupas sociais e você pode substituir a camisa social e a gravata borboleta por uma camiseta branca lisa e costurar um laço preto para cabelos, adereço que pode ser encontrado em qualquer perfumaria local.

Além da adaptação da roupa, tente evitar exagerar na maquiagem pois seu filho pode ficar irritado e acabar coçando os olhos, o que pode arder.

Como fazer uma fantasia de vampiro - Fantasia de vampiro infantil masculina

Fantasia de vampiro feminina

  • Roupa: No caso da roupa de vampira, o ideal é usar uma peça única, recomendamos-lhe vestir um vestido preto comprido para a sua fantasia de vampira, embora também possa optar por vestir calças e camisa pretas ou combinar com tons vermelhos e granadas. Se você quer saber como fazer uma fantasia de vampira com roupas normais, basta pegar um vestido unicamente preto e abusar na maquiagem e nos adereços, além disso, é possível usar uma blusa e saia pretas. Veja aqui os detalhes da fantasia em: como fazer uma fantasia de vampira.
  • Adereços: Vampiras precisam de dentes caninos e de sangue, o que você poderá encontrar em qualquer loja de fantasias, caso não tenha como sair para comprar os dois. Assim como os vampiros, as vampiras também de vestem de forma bastante elegante, então você pode apostar em adereços de tule preto, como uma echarpe que pode substituir a capa, caso você não consiga fazer. Além disso, também pode abusa de brincos e colares grandes com pedras escuras de cores como preto e vinho.
  • Cabelo: O cabelo da sua vampira pode tanto ser bagunçado como extremamente arrumado, depende do seu estilo e da imagem que você deseja passar. Caso queira, também é possível adicionar adereços como laços pretos ou vermelhos.
  • Sapatos: Use sapatos pretos que podem tanto ser de salto, como scarpins, quanto sapatilhas, caso queira estar mais confortável.
  • Maquiagem: A maquiagem de uma vampira deve ser bastante escura, para saber como fazer veja como fazer uma maquiagem gótica.
Como fazer uma fantasia de vampiro - Fantasia de vampiro feminina

Fantasia de vampiro infantil feminina

Em crianças é bom evitar exageros, sendo assim, siga as dicas dadas acima para mulheres adultas mas evite maquiagens pesadas e também sapatos de salto. Quanto ao sangue de mentira caseiro, não se preocupe pois é feito à base de groselha e não coloca a saúde da criança em risco em caso de ingestão acidental.

Como fazer uma fantasia de vampiro - Fantasia de vampiro infantil feminina

Inspiração de unhas para fantasia de vampira

Se o que você procura são opções super simples para decorar as suas unhas no Halloween, a seguinte é perfeita para si. Em poucos minutos, conseguirá tê-la pronta. Trata-se de um desenho muito sangrento que pode servir para qualquer fantasia ou look. Terá apenas que aplicar uma primeira camada de esmalte branco sobre as unhas e, quando este tiver secado, deixar cair pequenas gotas de esmalte vermelho ou granada sem o arrastar. Incline o dedo para que a pintura se espalhe e o efeito final seja o mais real e autêntico.

Como fazer uma fantasia de vampiro - Inspiração de unhas para fantasia de vampira
Imagem: lidiamgmakeup.blogspot.com

Gargantilha de sangue para fantasia de vampira

Outra inspiração super fácil e que dá um toque especial à fantasia de vampira é a gargantilha de sangue (blood choker). Confira o passo a passo a seguir para complementar sua roupa de vampira:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de vampiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
karina
amei....como fazer fantasia de vampiro com roupas normais
Lucianan de mello sousa
Quero saber tudo sobre fantasia de vampiro pois vou a uma festa a fantasia e eu vou de vampira e meu esposo de dracula acho que vai ficar legal
Patrícia
Como pintar a cara ao meu filho para fazer fé vampiro? É como se faz sangue com sem gastar muito dinheiro. Quero ideias. Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Patrícia! Confira como fazer maquiagem de vampiro Drácula nesse artigo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-maquiagem-de-vampiro-dracula-2389.html

E a receita de sangue falso aqui:
https://festa.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-sangue-falso-299.html
A sua avaliação:
lorrayne braga dos santos
Eu preciso para Dia 26 agora uma capa vermelha pra mim eu tenho 14 anos
Mônica
Adorei vou fazer para meu filho David ir em uma festa!

Editor umComo.com.br
Oi Mônica! Depois conte como ficou :)
A sua avaliação:
danilo
euquero perrota como se faz uma roupa de vapiro ifatil para halloween
geovanedasilva
Como fazer uma fantasia de vampiro mais monstruosa
Usuário anônimo
Por que eu queria criar uma blusa de vampira com tecido preto e vermelho
kelly dias
o lha vc pode pegar uma blusa preta e fazer varios furos e na bainha da blusa vc pode disfiar e fez de que foi rasgado. acho que ficaria bom.
Usuário anônimo
Pois queria com calça e blusa para a mulher ass: nayara nove anos
Usuário anônimo
esse coisas sao dotu ruim
Como fazer uma fantasia de vampiro
Imagem: lidiamgmakeup.blogspot.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia de vampiro

Voltar ao topo da página ↑