Partilhar

Como fazer uma fantasia de vampira

Por Sara Viega. Atualizado: 20 setembro 2018
Como fazer uma fantasia de vampira

Tornar-se uma vampira por uma noite é uma das fantasias mais clássicas do Halloween e do Carnaval, uma ideia que nunca sai de moda e que você pode fazer em casa seguindo passos simples e sem gastar muito dinheiro. Esta fantasia, além de tudo, é ótima para ser usada pelo casal, se seu companheiro se atrever a ser também um vampiro, por isso neste artigo do umCOMO te mostramos como se vestir com esta grande vestimenta e passar uma noite de terror e muito divertida. Descubra como fazer uma fantasia de vampira de forma simples e linda!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de vampiro

Fantasia de vampira improvisada

Fazer uma fantasia de vampira com roupas normais é muito simples, mas, além disso, não requer muito orçamento. Para esta fantasia de Halloween ou carnaval você vai precisar de um vestido preto ou uma camiseta e uma saia preta que juntas pareçam um vestido. Você pode optar por um vestido long o ou curto, ambas as opções servem.

Vale lembrar que improvisar uma fantasia de vampira com calça está mais do que liberado! A dica é apostar nas cores escuras e caprichar nos acessórios, cabelo e maquiagem. Recomenda-se usar salto alto com esta fantasia, para dar-lhe um toque bem mais sedutor. Esta será a vestimenta para um look de vampira terrível e sensual.

Como fazer uma fantasia de vampira - Fantasia de vampira improvisada

Fantasia de vampira com capa

Para dar um toque mais realista à sua fantasia de vampira de Halloween ou carnaval, você vai precisar de uma capa que faça você parecer toda uma rainha do submundo.

Se você tiver uma capa em casa, ótimo, senão, pode fazê-la você mesma com TNT ou outro tecido de forma muito simples e seguindo o padrão que anexamos. Sugerimos tecidos nas cores violeta, borgonha ou vinho, três cores que funcionarão muito bem com sua roupa de vampira. Recomenda-se escolher o veludo ou um tecido similar, pois este tecido dará à sua fantasia um look envelhecido que fica muito bem.

Como fazer uma fantasia de vampira - Fantasia de vampira com capa

Cabelo para fantasia de vampira

O segredo da fantasia de vampira são os detalhes, e o penteado é um deles. Recomenda-se fazer um topete no cabelo e recolhê-lo em um rabo de cavalo médio ou um completo, pois este tipo de penteado tem algo que evoca as vampiras. Você também pode usar uma peruca longa e preta, que também pode ser eficaz para dar esse look que procura.

Como fazer uma fantasia de vampira - Cabelo para fantasia de vampira
Fonte: muchabelleza.com

Maquiagem de vampira

Agora vem o toque final: a maquiagem. Para conseguir parecer uma vampira, aconselhamos seguir estes conselhos de maquiagem:

  • Aplique no rosto uma base mais clara do que o seu tom, ou maquie sua cara de branco. Isto te ajudará a obter a aparência de morta tão típica dos vampiros.
  • Maquie seus olhos de preto, de preferência ao estilo smookey eyes. Você também pode fazer um delineado tipo olhos de gato em você, para dar uma aparência mais vampiresca à sua fantasia.
  • Utilize o blush para realçar as maçãs do rosto, ainda que se preferir em vez de blush normal você pode usar uma sombra preta esfumada com branco para ficar com uma aparência mais macabra.
  • Maquie sua boca de vermelho ou preto.
  • Se você quiser dar um toque ainda mais dramático, você pode usar umas lentes brancas a fim de parecer mais terrível.
  • E, claro, não esqueça os caninos de plástico um elemento que não pode faltar nesta genial fantasia. Em umComo explicamos para você passo a passo como fazer dentes de vampiro caseiros.
Como fazer uma fantasia de vampira - Maquiagem de vampira
Fonte: aliciaherraiz.com

Sangue falso para fantasia de vampira

Se você é uma dessas pessoas que adora caprichar nos detalhes na hora de improvisar uma fantasia, vale a pena apostar no sangue falso para usar 'escorrendo' da boca da maquiagem de vampiro. No tutorial em vídeo abaixo você confere 4 receitas caseiras de como fazer sangue falso para maquiagem de vampiro:

Gargantilha de sangue para fantasia de vampira feminina

Ainda pensando nos detalhes, se você quer dar um toque especial totalmente personalizado, vale apostar no tutorial de como fazer uma gargantilha de sangue, para uma choker com efeito de sangue que tem tudo a ver com a fantasia de vampira.

Veja como fazer uma gargantilha de sangue no tutorial abaixo:

Fantasia de vampira luxo

Como deu para perceber, a fantasia de vampira é simples, de certa forma. É muito mais uma questão de saber combinar as roupas e acessórios e fazer uma caracterização legal de cabelo e maquiagem. Se o efeito que você busca é uma fantasia de vampira mais luxuosa ou sedutora, combine as dicas deste artigo com artigos um pouco mais refinados, mas que ainda façam alusão ao tema.

Peças como espartilhos, rendas escuras e meias finas ajudam a alcançar o efeito, assim como uma maquiagem não tão óbvia, mas que use cores e referências ao tema vampiresco.

Como fazer uma fantasia de vampira - Fantasia de vampira luxo

Fantasia de vampira infantil feminina

No caso das meninas, todas as dicas dadas anteriormente são válidas inclusive o sangue falso. A diferença é que o apelo não deve ser sexual, assim como o uso de salto e peças de roupas como espartilho, por exemplo. Para conseguir uma fantasia de vampira infantil feminina, aposte em vestidinhos mais escuros ou vermelhos e a capa de vampira, que dá o toque final e as crianças costumam adorar.

O resto fica por conta do cabelo e maquiagem. No caso da make, é muito importante ter certeza de que a criança não é alérgica a nenhum dos produtos usados. Na dúvida, evite exageros.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de diabinha

Como fazer uma fantasia de vampira - Fantasia de vampira infantil feminina

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de vampira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de vampira

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
amandah santos
amei é muito pratico e rapido..
Editor umComo.com.br
Oi Amandah! Que bom que você gostou do artigo. Continue acompanhando nossos artigos e bom Halloween!
Gisele
Como Fazer a Famtasia igual a de katy perry Vampire ?
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Não serviu pra nada. Queria gastar pouco mas desse jeito vou gastar muito dinheiro.
A sua avaliação:
Suellen
Olá eu queria saber se pode colar as presas de vampiro com outra coisa? por que eu tenho esse CREME COREGA não aí queria eu queria saber se posso utilizar outra coisa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Suellen! Sem ser creme corega ou cera ortodôntica, não estou vendo outra coisa eficaz que você possa utilizar. Obrigada pelo comentário e bom Halloween!
beatriz
adorei gostei muito legal vai me ajudar muito na festa fatasia
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
thaina
eu tambem adorei como se faz essa fantasia
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Thaina! Ainda bem! Obrigada pelo comentário :)
manu
me ajudou muito no halloween obriga
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Manu, que bom saber isso :) Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)

Como fazer uma fantasia de vampira
Fonte: muchabelleza.com
Fonte: aliciaherraiz.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia de vampira

Voltar ao topo da página