Roupa para o batizado

Como me vestir no batizado do meu filho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como me vestir no batizado do meu filho

O batizado do seu filho é um dia muito especial e é normal querer que tudo dê certo. Indo além da seu conotação religiosa, trata-se de um evento público onde, logicamente, todos os olhares vão parar ao protagonista deste dia. No entanto, como a mãe também estará no foco das atenções, é preciso cuidar ao máximo do seu look neste dia. Em umComo.com.br respondemos à sua pergunta: como se vestir no batizado do meu filho para triunfar com a escolha e aproveitar ainda mais esta celebração.

Também lhe pode interessar: Como me vestir para um batizado

Passos a seguir:

1

São muitas as combinações de roupa que virão à sua mente para vestir em um dia tão importante como o batizado de seu filho. Não obstante, a mais adequada em uma data tão especial é o vestido.

Se quiser apostar por uma escolha certeira será melhor escolher um em tons pastéis, como o celeste, rosa ou água marinha. Também será interessante descartar as cores como o preto, cinza ou branco. Em relação ao corte, uma escolha muito adequada é o corte lady, com manga francesa, saia rodada e de prega.

Como me vestir no batizado do meu filho - Passo 1
2

Se o vestido não lhe convence, prefira uma calça com a qual esteja cômoda. Visualmente pode parecer menos elegante, mas existem algumas combinações com as quais arrasará no batizado. Um modelo muito interessante para este tipo de celebrações é a calça "pata-de-elefante" com a qual não notará pressões e poderá fazer qualquer movimento.

3

O batizado do seu filho é um dia para arriscar, portanto uma boa opção é adicionar algum acessório ao seu cabelo. Este enfeite combinando com seu estilo causará sensação e permitirá que não tenha que se preocupar pelo estado do seu penteado.

4

Em relação à bolsa que deve usar no batizado, o mais importante é que não seja muito grande. Uma bolsa pequena da mesma cor que a roupa ou em um tom que combine é o mais desejável. Também pode arriscar com a forma, escolhendo algo mais original do que bolsas retangulares ou redondas.

Como me vestir no batizado do meu filho - Passo 4
5

Escolha sapatos de altura média. Isto é importante porque, com certeza, você passará grande parte da cerimônia segurando seu filho. Este também é um bom complemento para inovar, seja com o desenho, a textura ou a cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me vestir no batizado do meu filho, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como me vestir no batizado do meu filho