menu
Partilhar

Como organizar um batizado econômico

Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 dezembro 2019
Como organizar um batizado econômico
Imagem: vestidosparafiestaymoda.blogspot.com

O batizado é o primeiro grande acontecimento em que seu filho será o protagonista. Normalmente, estas celebrações podem incluir um grande contratempo econômico, e por isso, neste artigo de umComo mostramos como organizar um batizado econômico nestes tempos em que poupar dinheiro é essencial.

Também lhe pode interessar: Como organizar um batizado com pouco dinheiro

Limite seu orçamento

É importante que antes de começar a organizar o batizado de seu filho, estabeleça alguns limites econômicos. Calcule o dinheiro que pode gastar e a partir daí comece a organizar as despesas da celebração. Desta forma, evitará gastar mais da conta e ajustar as despesas ao seu orçamento.

Convites

Se você gosta de mandar convites para as grandes celebrações, não tem que renunciar a eles ainda que seu orçamento seja reduzido. Com um pouco de imaginação e criatividade poderá criar seus próprios convites sem gastar muito dinheiro.

Como organizar um batizado econômico - Convites
Imagem: manosmaravillosas.com

Roupa

Os trajes de batizado costumam ser bastante caros, por isso, uma boa ideia para reduzir as despesas de batismo é pedir emprestado a roupa a algum familiar ou a alguém que já o tenha celebrado. Também pode comprar algum traje elegante que não seja tão convencional e que possa utilizar em alguma outra ocasião para diminuir a despesa.

Como organizar um batizado econômico - Roupa
Imagem: ellahoy.es

Lista de convidados

Pense que quanto mais gente convidar para o batismo, mais dinheiro terá de gastar. É importante que faça uma lista de convidados reduzida com os amigos e familiares mais chegados. Não se deixe levar pelo compromisso, pense que sempre poderá combinar com o resto de seus amigos para tomar um café e contar como foi boa a celebração sem ter a necessidade de convidá-los.

Convite

O convite é outra grande despesa do batizado. Se quiser convidar seus conhecidos para comer algo, pode preparar um lanche, que é bem mais barato que uma refeição. Outra opção, se você gosta de cozinhar e tem ao seu alcance algum local, terreno ou salão, é preparar você mesma uma comida do tipo petisco, ou encarregar cada convidado de trazer uma de suas especialidades culinárias.

Lembrancinhas

Você não precisa de gastar muito dinheiro para oferecer aos seus convidados uma bonita lembrancinha do batismo. Uma boa ideia é oferecer uma foto de seu filho que você mesma pode fazer. Se gosta de confeitaria, também pode fazer doces como lembranças com a inicial de seu filho ou com algum detalhe de menino pequeno.

Como organizar um batizado econômico - Lembrancinhas
Imagem: dulcesentimiento.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um batizado econômico, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como organizar um batizado econômico
Imagem: vestidosparafiestaymoda.blogspot.com
Imagem: manosmaravillosas.com
Imagem: ellahoy.es
Imagem: dulcesentimiento.com
1 de 4
Como organizar um batizado econômico

Voltar ao topo da página