Partilhar

Como revelar amigo secreto de forma engraçada

Por Julia Latorre. Atualizado: 7 dezembro 2018

Brincar de “amigo secreto”, ou “amigo oculto”, às vésperas do Natal ou qualquer época do ano já é uma tradição entre muitas famílias, grupos de amigos e empresas. A brincadeira é tão comum que a cada ano vão surgindo criativas e divertidas variações de como revelar o amigo secreto de forma engraçada. Confira as dicas do umCOMO para impressionar os colegas na hora de acabar com o mistério, arrancar risadas do grupo inteiro e entregar o presente no melhor humor possível.

Também lhe pode interessar: As melhores frases de fim de ano

Como revelar amigo secreto de forma divertida

Quem já brincou de amigo oculto sabe que a parte mais legal do jogo é justamente o momento da revelação, que envolve mistério, 'declarações' e muito bom humor. Para que o momento da revelação realmente seja um sucesso, é imprescindível respeitar algumas regras básicas:

Não estrague a brincadeira

Por mais que a graça do “amigo secreto” seja justamente o mistério envolvido, muita gente acaba contando para outras pessoas que participaram do jogo quem é a sua vítima antes da hora certa. Isso pode acontecer por ansiedade, dúvidas na hora de escolher o presente ou até porque a pessoa não aguenta de felicidade ao saber quem tirou.

Muita calma nessa hora. Se você quer muito contar para alguém ou pedir dicas de presente, conte antes para alguém que não tenha participado do jogo. Assim, você não vai estragar o mistério da brincadeira para outra pessoa.

Mantenha o mistério

Mesmo que a hora da revelação esteja próxima, manter o mistério até chegar a sua vez é essencial e fará com que os outros se divirtam muito mais ao tentar acertar quem você tirou. Quando você ver o seu amigo secreto pela festa haja normalmente e disfarce a ansiedade.

Veja também: Como fazer a dinâmica do presente

Como revelar amigo secreto de forma engraçada - Como revelar amigo secreto de forma divertida

Como revelar o amigo secreto sendo engraçado

  1. Para revelar amigo secreto engraçado, uma vez na frente de todos para revelar o amigo oculto, é hora de ser criativo. Quando começar a falar evite olhar somente para o seu amigo, varie o olhar para outras pessoas, ou escolha um ponto fixo, assim fica mais difícil para alguém adivinhar antes do momento que você queira.
  2. A revelação de forma engraçada pode acontecer desde pela maneira como você fala da pessoa, descrevendo características muito marcantes e únicas dela, ou características que são totalmente opostas, fazendo uma boa imitação da voz, trejeitos e expressões do seu amigo secreto ou contando uma história engraçada que já aconteceu com essa pessoa. Vai de acordo com a intimidade e amizade entre vocês.
  3. Quando acertarem quem é o seu amigo, ainda dá para fechar com chave de ouro entregando um presente falso, como por exemplo, objetos usados, uma coisa que você sabe que o seu amigo não gosto ou presentes que ninguém gostaria de ganhar. Depois que o seu amigo reagir e todos rirem, você entrega o presente verdadeiro e dá aquele abraço.

Leia também: Os melhores jogos de bebida - Drinking games

10 ideias para revelar o amigo secreto de forma divertida

Para saber o que dizer na hora de revelar o amigo secreto e ainda arrancar sorrisos de quem está participando, você pode utilizar algumas destas técnicas para revelar o amigo secreto de forma criativa:

Comece quebrando o gelo

Se você já quer que as suas primeiras frases arranquem umas risadas de todos aqueles que estão participando do amigo secreto, você pode começar quebrando o gelo com algumas brincadeirinhas do tipo:

  • Proponha virar um shot a cada palpite errado ou que o seu amigo secreto pague um drink a cada palpite certeiro;
  • Diga que a cada palpite errado sobre o seu amigo secreto você vai tirar uma peça de roupa;
  • Comece contando uma piada (Sugestão: As melhores piadas do mundo);

Características ao contrário

Ao invés de descrever o seu amigo oculto como ele realmente é, fale as características da pessoa ao contrário. Por exemplo, se é uma pessoa que adora comer chocolate, você pode dizer que essa pessoa odeia comer chocolate.

Ative o seu lado compositor

Quer algo mais especial e engraçado do que você compor uma obra para o seu amigo oculto:

  • Prepare uma poesia com rimas para revelar o seu amigo secreto;
  • Invente uma música ou rap com tudo aquilo que você quer falar sobre ele;
  • Faça um desenho ao vivo do seu amigo secreto.

'O diabo mora nos detalhes'

Para revelar o amigo secreto de forma engraçada, cite coisas que você observou sobre essa pessoa que pensa que nem ela mesmo sabe: gestos que ela faz quando está nervosa, por exemplo, palavras que costuma usar e outros pequenos detalhes que dizem muito.

Sugestão: Como fazer a brincadeira do amigo da onça

Desperte o mímico em você

Ao invés de falar, faça uma apresentação de mímica para revelar o seu amigo secreto.

Recordar é viver

Conte uma história muito engraçada e, até então, secreta que vocês passaram juntos sem revelar o nome da pessoa. A graça nesse caso, será que a pessoa sabe que você está falando dela mas o resto do grupo não.

Faça comparações

Use comparações engraçadas, como por exemplo: se essa pessoa fosse um .... ela seria um ... porque ...

Diferentes maneiras de descrever

As possibilidades de descrição na hora de revelar o amigo oculto de forma engraçada só dependem sua criatividade. Você pode:

  • Descreva as redes sociais dessa pessoa, como ela se comporta virtualmente;
  • Descrever sem usar adjetivos;
  • Descrever só com onomatopeias.

O truque do presente falso

Como comentado anteriormente, sempre rende boas risadas pensar em um presente falso para entregar antes do verdadeiro. A graça está justamente em pensar naquela referência que fará o seu amigo oculto rir muito e os outros participantes também. O bom senso para não constranger ninguém continua acima de tudo.

Embalagem surpresa

Outra ideia parecida com a do presente falso é o truque da embalagem que não tem nada a ver com o presente. Embrulhar um presente pequeno com várias caixas, por exemplo, usar uma caixa do celular de última geração ou uma caixa super grande para um objeto pequeno.

Mais ideias em: 30 ideias geniais para brincar de amigo secreto diferente

Frases engraçadas para revelar amigo secreto

É claro que sempre dá para descontrair o ambiente com algumas frases engraçadas sobre amigo secreto que sempre fazem sucesso:

  1. Vamos brincar de amigo secreto? Deposite dinheiro na minha conta e não me avise que foi você.
  2. Vamos brincar de amigo oculto? Você não aparece mais na minha vida.
  3. Meu presente para você é um cinto. Sinto muito mas me esqueci de comprar.
  4. Meu amigo secreto tem dois olhos, uma boca, um nariz e duas orelhas.
  5. Meu amigo secreto não vai ganhar presente hoje porque eu me esqueci de comprar.
  6. Meu amigo secreto vai pagar a próxima rodada de bebidas para todos.
  7. Meu amigo secreto falou que está afim de alguém nessa festa.

Leitura complementar: 50 frases de Natal engraçadas (e outras bem lindas)

Ideias de presentes para amigo secreto

Ok, agora você já sabe como revelar o amigo secreto de forma criativa, mas ainda não tem ideia de presentes para o seu amigo secreto? O umCOMO separou algumas sugestões:

Valor do presente do amigo secreto

Por norma, o sorteio do amigo secreto é feito com alguma antecedência em relação ao dia da troca de presentes, por isso relaxe e leve o seu tempo. Geralmente estipula-se um valor máximo para os presentes, ou seja, cada pessoa não poderá gastar mais de R$ 30, por exemplo. É importante respeitar este valor, caso contrário poderá ser mal entendido e o presenteado pode se sentir mal em relação aos outros.

Observe o seu amigo oculto antes de escolher o presente

Entre família, comprar um presente pode se tornar mais fácil, pois você conhece melhor as pessoas. Já no trabalho, pode acontecer você ter como amigo secreto alguém que você conhece muito pouco. Se for o caso, tente descobrir quais os seus interesses e hobbies, mas evite perguntar para outras pessoas, pois corre o risco de ser descoberto. Fique mais atento a essa pessoa e pesquise-a nas redes sociais, vai ver como é fácil acabar por descobrir algo sobre ela.

Presentes que devem ser evitados

O vale-presente deverá ser evitado pois pode parecer que você nem tirou um minuto do seu tempo pensando na pessoa e no que poderia ser um bom presente.

As roupas íntimas, assim como outros tipos de roupa, também são presentes que devem ser evitados, já que são algo demasiado pessoal e você pode acabar errando tanto no gosto como no tamanho. Por isso, a não ser que você conheça realmente essa pessoa, não deverá optar por roupa como presente,a não ser que seja um amigo secreto temático.

Os perfumes e cosméticos também são outro dos itens bastante pessoais e que, por isso mesmo, devem ser evitados como presentes para o amigo secreto. A não ser que você saiba que a pessoa utilizada um determinado perfume ou creme e saiba que está acabando, é que poderá oferecer sem correr o risco de errar.

Veja também: Como fazer um Natal diferente - Ideias inspiradoras

Presentes criativos para amigo secreto

Algumas sugestões dos melhores presentes criativos para amigo secreto são:

  • Vale massagem ou passeio por um dia;
  • Vale experiência, como fazer parapente ou canoagem por exemplo;
  • Uma cesta com itens natalinos.;
  • Uma agenda para o novo ano;
  • Uma caneca engraçada:
  • Um convite para um show ou teatro que saiba que a pessoa goste;
  • Vale de um café da manhã em um lugar incrível;
  • Uma garrada de vinho, caso a pessoa seja apreciadora de vinhos;
  • Um livro, mas certifique-se de oferecer um que saiba que é do gênero ou autor que a pessoa gosta;
  • Chinelos da marca Havaiana;
  • Porta-retratos com uma foto de vocês. Este presente só será válido se você já tiver uma grande conexão com a pessoa;
  • Um chaveiro;
  • Cofre divertido;
  • Kit de churrasco.
  • Kit de vinho.
  • Boné.
  • Assinatura de uma revista do seu interesse.
  • Cachecol, boné ou outro item do time de futebol preferido do seu amigo secreto.
  • Camiseta com estampa engraçada.
  • Gravata divertida.
  • Canivete suíço.
  • Aparelhos tecnológicos, como baterias extra, capinhas descoladas, carregadores de celular, entre outros.

Presentes femininos para amigo secreto

  • Organizadores de bijuteria ou maquiagem;
  • Necessaire;
  • Kits de esmaltes coloridos;
  • Um lenço ou chapéu bonito;
  • Maquiagem, que mulher não gosta! Mas atenção, certifique-se de saber qual marca ela usa e de que cores gosta mais. A dica para não errar é apostar em tons neutros, eles são sempre úteis;
  • Livro de receitas, caso ela goste de cozinhar;
  • Aromatizadores de ambiente;
  • Assinatura de uma revista de moda que saiba que ela gosta;
  • Tapa olhos;
  • Porta copos;
  • Kit de banho;
  • Velas decorativas;
  • Bijuterias.

Veja mais ideias em: Como fazer presentes de Natal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como revelar amigo secreto de forma engraçada, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Não seja aquela pessoa que perde o amigo mas não perde a piada. O bom senso é indispensável para que a brincadeira seja divertida para todos e não constranja ninguém.
  • Pense bem antes de expor situações engraçadas ou íntimas do seu amigo. Reflita se isso não pode envergonhá-lo demais ou colocá-lo em problemas com outras pessoas que estão presentes.
  • Coloque-se sempre no lugar da outra pessoa.

Escrever comentário sobre Como revelar amigo secreto de forma engraçada

1 de 2

Voltar ao topo da página