Atividades para o batizado

Como decorar um batizado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um batizado

O batismo é um dia importante na vida da família porque celebra-se a devoção e a dedicação de uma nova vida a Deus. Este bonito dia deveria ser celebrado com uma decoração especial tanto na igreja como no lugar onde os convidados costumam se reunir mais tarde para a celebração. Se tem claras algumas ideias desta celebração, mas está se perguntando como decorar um batizado continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos em detalhes.

Também lhe pode interessar: Que comida servir em um batizado
Passos a seguir:
1

Alguns pais desejam decorar a igreja onde se celebrará a cerimônia de batizado, por isso antes de propor esta ideia fale com a pessoa responsável pela igreja, sacerdote ou ministro, porque alguns são muito estritos quanto às decorações que podem ser feitas ali.

Se obtiver a permissão, pode colocar fitas brancas e flores nos bancos da frente, opte por elementos simples e econômicos e pelas flores da estação na cor branca para dar um toque bonito, mas simples à cerimônia.

Como decorar um batizado - Passo 1
2

Na casa, restaurante ou salão pode decorar usando um recurso simples: balões azuis, rosa bebê ou brancos, se tiver hélio melhor. Os centros de mesa são também um elemento decorativo que não pode faltar, contribuindo com cor à decoração. A boa notícia é que estes mesmos centros de mesa podem servir depois como lembrancinhas do batizado, uma lembrança para todos os participantes.

Em nosso artigo como fazer centros de mesa para um batizado damos a você algumas boas ideias.

Como decorar um batizado - Passo 2
3

Cubra a mesa com alimentos e bebidas e uma toalha de mesa simples de cor branca. O centro das atenções deve ser a comida e os detalhes que escolheu para decorar, como, por exemplo, os centros de mesa ou as flores. Uma pergunta que fazemos normalmente tem a ver com o tipo de pratos que é oportuno servir nesta celebração, para esclarecer todas estas dúvidas convidamos você a ler nosso artigo que comida servir em um batizado.

Como decorar um batizado - Passo 3
4

Um elemento imprescindível em um batizado é o bolo, que deve ser um dos centros de atenção mais importantes. Escolha um bolo de batizado para dar aos convidados após a refeição e os festejos, geralmente são bolos brancos com toques em rosa ou azul. O mais tradicional é um bolo em forma de cruz, que fica lindo neste tipo de celebrações. Além disso, a mesa de doces não pode faltar, está muito na moda e os convidados agradecerão.

Não tem ideia de como preparar? Pois em nosso artigo como preparar uma mesa de doces para um batizado explicamos em detalhes.

Como decorar um batizado - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como decorar um batizado