Halloween

Como fazer uma saia de Halloween

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer uma saia de Halloween
Imagem: carcabin.com

Para celebrar o Halloween há algo que não pode faltar, uma fantasia! Nesse dia, todo o mundo coloca um traje de alguma personagem assustadora e capricha na maquiagem e penteado para tornar a fantasia ainda mais autêntica. São muitas as opções e uma das fantasias queridinhas desta data é a de bruxa. A fantasia de bruxa é normalmente composta por um vestido ou uma saia. E se não tem nenhuma saia para esta fantasia, neste artigo do umCOMO vamos ensinar como fazer uma saia de Halloween, ideal para dar a sua fantasia de bruxa ou até de vampira.

Vai precisar de:

  • Tule da cor que desejar
  • Fita de cetim
  • Tesoura
Também lhe pode interessar: Como fazer uma capa de Halloween

Índice

  1. Como fazer saia de tule para Halloween
  2. Como improvisar uma fantasia de bruxa
  3. Maquiagem de bruxa

Como fazer saia de tule para Halloween

As saias de tule, aquelas parecidas às de ballet, são ideais para a fantasia de bruxa e fazê-las é mais simples do que imagina! Para fazer a saia de tule você vai precisar de pedaços de tule de uma só cor ou, se desejar pode misturar várias cores, elástico e uma fita de cetim um pouco maior que o tamanho da cintura da pessoa que usará a saia.

Como fazer uma saia de bruxa em 3 passos

  1. Comece por dobrar o pedaço de tule ao meio e corte tiras do tamanho que desejar que a saia fique no final. Agora pegue em uma tira de tule ainda dobrada ao meio e passe a fita de cetim por cima, como mostra a imagem;
  2. Agora passe as pontas da tira de tule por dentro da argola formada e dê um nó, tal como mostra na imagem. Continue adicionando as tiras de tule dessa forma até ter a fita de cetim (ou o elástico) preenchida. Lembre-se de deixar um pedaço de fita vazio, que servirá para amarrar a saia à volta da cintura. Você pode colocar as tiras de tule todas da mesma cor ou ir intercalando várias cores;
  3. Quando tiver preenchido a fita de cetim, basta dar um laço no final e já tem a sua saia de Halloween pronta! Para além da fantasia de bruxa, esta saia pode ser utilizada em outras fantasias que achar que combina bem.

Como fazer saia de bruxa de tule

Para a saia de bruxa de tule, basta seguir as mesmas instruções acima, mas usando um tule de cor mais escura (preferencialmente preto e roxo).

Como fazer fantasia de bruxa com tnt

Para a fantasia de bruxa de TNT, você pode seguir as mesmas recomendações acima, mas substituindo o tule por TNT. Arremate o look com uma blusa ou body pretos de veludo. Você irá ter a perfeita fantasia de bruxa!

Sugestão: Como fazer uma fantasia de noiva cadáver para o Halloween

Como fazer uma saia de Halloween - Como fazer saia de tule para Halloween
Imagem: minttoinspire.com

Como improvisar uma fantasia de bruxa

Sem dúvidas, o personagem mais clássico do Halloween é a bruxa. Por isso, essa é a escolha de fantasia de muitas pessoas que tem um estilo mais clássico. Acima, lhe explicamos como fazer saia de bruxa de tule e como fazer saia de bruxa de TNT. Mas nem só da saia essa fantasia é feita! Confira a seguir nossas dicas sobre como fazer uma fantasia de bruxa fácil:

Fantasia de bruxa com roupas normais

Todas nós temos pelo alguma peça de roupa preta no armário, certo? Isso já representa um bom caminho para fazer sua roupa de bruxa - essa é a cor mais característica das vestimentas desse personagem místico. Você irá precisar de:

  • Vestido ou saia preta;
  • Blusa preta;
  • Meia calça estampada ou arrastão;
  • Sapatilhas ou sapatos pretos.

Basta usar tudo junto e sua fantasia de bruxa estará quase pronta! Falta apenas mais alguns detalhes:

  • Confira nosso artigo sobre como fazer chapéu de bruxa. O ideal é não usar tecido para fazer chapéu de bruxa, e sim algum papel mais resistente (como a cartolina, por exemplo). Você pode customizar o chapéu de bruxa com estrelas, laços, entre outros.
  • Outra boa opção para o Halloween é se fantasiar de um personagem muito popular e macabro: Vandinha Addams. Confira nosso artigo com dicas para montar a fantasia dessa icônica personagem.
Como fazer uma saia de Halloween - Como improvisar uma fantasia de bruxa
Imagem: youtube.com/watch?v=8H5MHCK3CTY

Maquiagem de bruxa

A maquiagem de bruxa é fundamental para dar o toque final na sua fantasia macabra. Confira as dicas do umCOMO:

  • Após preparar a pele da maneira como estiver habituada, aplique base e pó compacto de um tom um pouco mais claro do que sua pele normal, para dar um aspecto de palidez;
  • Preencha as pálpebras com sombra preta ou roxa, esfumando levemente. Se quiser, você também pode passar delineador e aplicar cílios postiços;
  • Contorne levemente as bochechas com um pó para contorno;
  • Aplique um batom de cor escura nos lábios, de preferência roxo, vinho ou preto. Sua fantasia de bruxa está pronta!

Mais ideias em: 9 tutoriais de maquiagens de Halloween assustadoras

Como fazer uma saia de Halloween - Maquiagem de bruxa
Imagem: youtube.com/watch?v=6jbfViTbsnU

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma saia de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: carcabin.com
Imagem: minttoinspire.com
Imagem: youtube.com/watch?v=8H5MHCK3CTY
Imagem: youtube.com/watch?v=6jbfViTbsnU
1 de 4
Como fazer uma saia de Halloween