Halloween

Como fazer uma capa de Halloween

Como fazer uma capa de Halloween
Imagem: etsy.com

Se você quer entrar no espírito de Halloween e se divertir em grande estilo no dia 31 de outubro ou nas festas próximas a essa data, você com certeza terá de se fantasiar de algo! Pesquisando um pouco você encontrará várias sugestões de fantasias para o Dia das Bruxas e algumas delas incluem capa, como a de vampiro e bruxa. Como alternativa à compra, você pode fazer sua própria capa, totalmente customizada e provavelmente mais barata. Descubra como neste artigo do umCOMO em que lhe ensinamos como fazer uma capa de Halloween, que também pode ser usada como uma capa de vampiro ou bruxa.

Vai precisar de:
  • 2 x 2 metros de tecido que não desfie
  • Tesoura para costura que corte bem
  • Fita de cetim ou gorgurão de 3 metros de comprimento
  • Adereços decorativos para tecido (opcional)
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de bruxa
Passos a seguir:
1

Para fazer uma capa de vampiro ou de bruxa, comece adquirindo um pedaço de tecido com 2 metros de comprimento. Um tecido grande deixará a capa de bruxa ou vampiro mais majestosa, chegando até os pés.

A largura do tecido para capa de Halloween ficará ao seu critério, sendo que essa medida irá corresponder ao comprimento da capa. Prefira comprar um quadrado de tecido de 2 x 2 metros e depois cortar na altura pretendida.

2

Se você pretende fazer uma capa de bruxa com TNT, ou uma capa preta de TNT, esse é o momento de adquirir o tecido. O tecido que estiver comprando pode ser do material à sua escolha (TNT, algodão, tafetá, feltro, veludo, tule...), mas aconselhamos que seja um que não desfie facilmente, assim você não terá de fazer a barra dele e sua capa preta de tnt poderá ser utilizada outras vezes.

3

Estenda o tecido usado para fazer a capa de bruxa ou de vampiro sobre uma superfície plana e espaçosa (na falta de uma mesa grande, estenda no chão).

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 3
Imagem: loveandsugarkisses.com
4

Pegue na extremidade correspondente ao comprimento do tecido (que deverá ser de 2 metros) e faça uma dobra. Esta dobra irá corresponder ao colarinho da sua capa de bruxa por isso, se quiser um colarinho largo (para fazer uma capa de vampiro, por exemplo), dobre 15 a 20 cm de tecido.

5

Pegue em uma tesoura para costura que corte bem e faça pequenos cortes verticais (cerca de 1 cm de altura) ao longo de todo o comprimento da dobra, com espaço de 2 a 4 cm uns dos outros, como se estivesse fazendo franjas na sua futura capa de Halloween.

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 5
Imagem: littlepinkmonster.com
6

Quando você tiver terminado, desdobre e observe os cortes que acabou de fazer. Pegue em uma fita de cetim ou gorgurão de 3 metros de comprimento e passe-a por entre esses cortes alternadamente (passando pela frente e por trás dos pedaços de tecido cortados), isso de permitirá ajustar a sua capa de vampiro ao redor do pescoço.

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 6
Imagem: abirdandabean.com
7

Quando toda a fita estiver entrelaçada nos cortes da capa, certifique-se de que fica sobrando de fora o mesmo comprimento de fita de um lado e do outro (deverão corresponder a 50 cm de cada lado), pois ela servirá para amarra a capa de bruxa ou de vampiro ao pescoço.

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 7
Imagem: hotglueandsparkle.blogspot.pt
8

Pegue em uma das pontas da fita e afaste o tecido dela, chegando-o para o centro. Faça o mesmo do outro lado, conseguindo assim um efeito arrepanhado na capa de Halloween, como na imagem abaixo.

Sugestão: Como fazer um chapéu de bruxa

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 8
Imagem: pinterest.com
9

Coloque a capa sobre as costas, puxe ambas as pontas da fita para a frente e amarre-a ao seu pescoço. Sua capa de Halloween está pronta para ser usada e, se quiser, você pode decorá-la costurando alguns adereços e borrifando spray de purpurinas.

Leitura complementar: Como fazer uma fantasia de vampiro completa

Como fazer uma capa de Halloween - Passo 9
Imagem: thisisdoable.com
10

Uma vez pronta, você pode usá-la como capa de bruxa ou vampiro, tudo vai depender da sua caracterização. Se a ideia é que ela seja uma capa de vampiro, vale a pena seguir o passo a passo de como fazer uma maquiagem de vampiro Dráculo.

Já para a ideia da capa de bruxa, uma opção que faz muito sucesso é complementá-lo com o tutorial de como fazer uma saia de Halloween. Independente da escolha da sua fantasia, o vídeo abaixo que mostra como fazer uma gargantilha de sangue para o Halloween pode ser usado para ambas ideias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma capa de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Vídeos relacionados com Como fazer uma capa de Halloween

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer uma capa de Halloween

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ângela Cristina Neitzel crist
Olá,
Para fazer a capa de vampiro, fazer a gola separada, ou se faz junto?
Pois teria algum desenho de como devo cortar o tecido?
Imagem: etsy.com
Imagem: loveandsugarkisses.com
Imagem: littlepinkmonster.com
Imagem: abirdandabean.com
Imagem: hotglueandsparkle.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
Imagem: thisisdoable.com
1 de 7
Como fazer uma capa de Halloween