Partilhar
Partilhar em:

Como fazer olhos comestíveis para o Halloween

Como fazer olhos comestíveis para o Halloween

O Halloween ainda não chegou mas já estou preparando umas receitas bem bacanas para surpreender toda a gente. Se há algo fantasmagórico e assustador é ter olhos quase reais saindo de um bolo ou de um recipiente com gelatina vermelha, imitando sangue. Primeiro o susto e depois a vontade de comer umas apetitosas sobremesas temáticas, principalmente se forem bem docinhas e gostosas. Neste artigo do umComo vamos ensinar como fazer olhos comestíveis para o Halloween para que esse dia fique na memória de todos.

Ingredientes:
Vai precisar de:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer os nossos olhos comestíveis de Halloween não precisa de nada muito complexo. Vai pegar num pequeno recipiente, uma tigela por exemplo e vai colocar uma colher de sopa de água. Acrescentamos uma colher de gelatina incolor e misturamos. Para a gelatina adquirir as suas propriedades de consistência vamos colocar no microondas por 15 segundos.

2

Juntamos a gelatina de cor azul e voltamos a misturar bem, provavelmente a mistura ainda vai estar quente, se não estiver pode colocar no microondas por uns 10 segundos. Em seguida vamos colocar essa mistura na nossa fôrma de ovo ou de gelo, desde que seja redonda e lisa não tem problema. Com a colher vamos colocando um pouco dessa mistura azul no fundo de cada espaço da forma e colocamos na geladeira para endurecer.

3

Quando estiver dura, retiramos e vamos colocar o corante preto com a ajuda de um palito ou pincel. Colocamos um pouco em cada espaço que tem a gelatina azul, essa vai ser a parte principal do olho. Depois do corante levamos de novo na geladeira e deixamos enrijecer um pouco mais. Posteriormente colocamos mais um pouco da gelatina azul se tiver sobrado, se não restar nada passamos à parte branca do olho.

4

Para fazer a parte branca dos olhos vamos colocar quatro colheres de sopa de água dentro de um recipiente, e uma colher de sopa de gelatina incolor. Misturamos tudo e colocamos no microondas por 10 segundos. Acrescentamos o leite condensado, meia lata é suficiente. Se verificar que mistura fica demasiado consistente acrescente um pouco de água e vá misturando para ficar mais líquida.

5

Depois de finalizar esse processo, retiramos a forma com a parte azul da geladeira, e acrescentamos cuidadosamente a parte branca a cada olho. O que sobrar colocamos numa outra forma para fazer a outra metade do olho a fim de ficar redondo. Levamos tudo na geladeira até endurecer.

6

Enquanto isso pode ir preparando uma gelatina vermelha para fazer de base aos nossos olhos, ou faça uma dose maior para que eles fiquem dentro da gelatina quando cortar ela em pedaços. Leve na geladeira e aguarde que os olhos e a gelatina ganhem consistência. Para desenformar os olhos basta utilizar uma colher pequena de chá, e com cuidado, nas bordas ir descolando os olhos. Junte cada metade e faça o olho completo.

7

Finalmente coloque os olhos num prato sobre a gelatina vermelha, ou dentro da gelatina vermelha num recipiente maior. Aproveite e faça também outras formas e feitios de gelatina para criar uma decoração bem apetitosa.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer olhos comestíveis para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer olhos comestíveis para o Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer olhos comestíveis para o Halloween
1 de 5
Como fazer olhos comestíveis para o Halloween