Partilhar

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 junho 2019
Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas
Imagem: elo7.com.br

A noite mais assustadora do ano está quase aí e, não podiam faltar as famosas festas de Halloween à fantasia. No Dia das Bruxas ruas e casas ficam repletas dos mais terroríficos objetos, desde teias de aranhas, morcegos, fantasmas, abóboras com faces assustadoras, aranhas e todo o mundo se fantasia. E, uma das principais simbologias do Halloween são as bruxas e as suas vassouras. Você pode usar a vassoura como complemento da fantasia de bruxa ou para decorar a sua casa para a festa de Halloween. Seja como for, em umComo vamos lhe dar algumas ideias para que saiba como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas.

Também lhe pode interessar: Como surgiu o Dia das Bruxas
Passos a seguir:
1

As vassouras de bruxas são aquelas de palha longa e crua e pode consegui-las em lojas armazéns de bairro ou em lojas de estrada. Mas, se não quiser comprar uma vassoura saiba que pode fazer uma facilmente em casa. Tudo o que você precisa para confeccionar a sua vassoura de bruxa é de um cabo de vassoura que tenha por casa e de papelão/cartão ou até pode utilizar um galho de uma árvore. Depois é só cortar tiras de papelão ou cartão e prender ao cabo da vassoura com um cordel. Pode seguir o exemplo da foto ao lado.

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas - Passo 1
Imagem: ferinhasdosaber.blogspot.pt
2

Agora que já tem a sua vassoura é hora de a decorar! Na decoração da sua vassoura não há uma regra a seguir, basta deixar voar a sua imaginação e utilizar os materiais que quiser. Uma ideia muito original para enfeitar a sua vassoura é conseguir tufos de teia de aranha, um material de poliéster que se molda facilmente, e distribuir os tufinhos por todas as extremidades da vassoura, assim parecerá que você acabou de varrer teias de aranha. Uma alternativa a este material é utilizar algodão, basta esticá-lo para ficar parecendo teia de aranha.

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas - Passo 2
Imagem: ferinhasdosaber.blogspot.pt
3

No local onde a palha (ou o papelão) da vassoura está presa ao cabo você pode enrolar uma fita de cetim de alguma cor, como preto, vermelho ou roxo. Depois, em cima pode colar um pequeno chapéu de bruxa. Pode adquirir um chapéu já feito ou confeccioná-lo você mesmo em cartolina.

4

Agora se você quiser triunfar no concurso de fantasias na noite de Halloween, uma ideia para decorar a sua vassoura é colar uma pequena bruxa de espuma do tipo fantoche no centro da vassoura, na parte da palha.

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas - Passo 4
Imagem: elo7.com.br
5

Na ponta da vassoura coloque fitas coloridas, cortadas de papel crepom e conseguirá uma autêntica vassoura de bruxa. Para além destes elementos, você pode enfeitar a sua vassoura com tudo o que achar que vai dar um toque especial e diferente à sua vassoura, desde pedrinhas, luas, sininhos a maçãs.

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas - Passo 5
Imagem: orkut.com
6

Organize a sua festa do Dia das Bruxas e surpreenda os seus convidados com a sua decoração com vassouras, morcegos, teias de aranha, abóboras, fantasmas e tudo aquilo que se lembrar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas

O que lhe pareceu o artigo?

Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas
Imagem: elo7.com.br
Imagem: ferinhasdosaber.blogspot.pt
Imagem: ferinhasdosaber.blogspot.pt
Imagem: elo7.com.br
Imagem: orkut.com
1 de 5
Como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas

Voltar ao topo da página