Halloween

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 19 novembro 2020
Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas
Imagem: criadesignblog.com

Se você quer celebrar o Dia das Bruxas, há um aspeto que não pode faltar: uma fantasia! Nos Estados Unidos, onde o Dia das Bruxas é tradição nacional, adultos jovens e crianças se fantasiam de personagens mais ou menos assustadoras, sendo a oportunidade ideal para fingirem ser outra pessoa, como no carnaval! Se você não sabe como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas, não se preocupe, pois neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias sugestões!

Também lhe pode interessar: Como surgiu o Dia das Bruxas

Índice

  1. Noiva Cadáver
  2. Vampiro
  3. Bruxa
  4. Zumbi
  5. Personagem ensanguentada
  6. Personagem de seriado ou filme
  7. Frankenstein

Noiva Cadáver

Uma fantasia muito relacionada com o Dia das Bruxas é da Noiva Cadáver, ou Emily, personagem principal do filme de animação com o mesmo nome.

Ela é uma espécie de zombie bonitinha, de pele azul e vestida com traje de noiva, pelo que você irá necessitar de tinta corporal azul, um vestido longo tomara que caia, um véu de noiva, uma guirlanda ou tiara de flores azuis e um boquê. Consiga uma fantasia de Noiva Cadáver perfeita consultando o nosso artigo "Como fazer uma fantasia de Noiva Cadáver para o Halloween".

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Noiva Cadáver
Imagem: missphips.com

Vampiro

No Dia das Bruxas os vampiros também andam à solta, pelo que este é uma fantasia válida para se divertir no 31 de outubro!

Para se fantasiar de vampiro você irá necessitar de um fraque ou, pelo menos, uma camisa branca, calças pretas, colete e laço de pescoço. Será importante que consiga também uma capa de Drácula ou de vampiro e uma dentadura, dois acessórios muito importantes. O restante da fantasia fica por conta da maquiagem: você deverá aplicar sombra escura em redor dos olhos e sangue falso em torno da boca. Veja nossas dicas de como se maquiar como o Drácula e faça sucesso nessa sua fantasia!

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Vampiro
Imagem: drcfashions.com

Bruxa

No Dia das Bruxas claramente não podem faltar bruxas, por isso, se você se quiser fantasiar desta personagem, saiba que esta é uma das fantasias mais fáceis, podendo mesmo ser realizada com roupas normais.

Para ser uma Bruxa no Dia das Bruxas você irá necessitar de um vestido preto curto ou longo, conforme a sua preferência. Se for de veludo, ainda melhor! Vista também umas meias calças roxas, pretas ou de rede e calce uns sapatos ou botas pretas, de preferência bem pontiagudas. Para completar a produção você pode usar uma peruca de bruxa ou cardar seu cabelo, para um aspeto bagunçado. Opte por uma maquiagem escura e não se esqueça nem do chapéu nem da vassoura!

Extra: Como fazer uma fantasia de bruxa

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Bruxa
Imagem: womansday.com

Zumbi

Na noite do 31 de outubro as criaturas mais assustadoras povoam a terra e aterrorizam todos em redor e, nesse grupo, não podem faltar zumbies!

Esta é uma fantasia que serve tanto para homem como para mulher e não necessita de adereços muito específicos, pois o principal fica por conta da maquiagem e pinturas corporais. Para se fantasiar de zumbi comece por vestir peças de roupa recortadas e sujas, como se você estivesse vindo de uma luta. Bagunce seu cabelo e pode mesmo juntar palha e folhas secas nele. Para fingir ferimentos corporais, saiba como fazer uma ferida de um tiro com maquiagem. Por fim, espalhe sangue falso por toda a sua roupa e pele!

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Zumbi
Imagem: sabrinasgarbi.com.br

Personagem ensanguentada

No Dia das Bruxas você pode se fantasiar de quem quiser e, para uma produção horripilante, basta espalhar sangue falso por seu corpo e aplicar uma maquiagem escura, como se tivesse sido atacado e ferido.

Na imagem ao lado temos o exemplo da cantora Leona Lewis que se fantasiou de Miss ou Rainha do Baile ensanguentada, manchando seu vestido, faixa, casaco e rosto com sangue falso, como se estivesse morta. Para piorar, ela ainda está usando uma lente de contato bem assustadora!

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Personagem ensanguentada
Imagem: thelavalizard.com

Personagem de seriado ou filme

Se você tem uma personagem favorita em um seriado que tem vindo a assistir ou em um filme, porque não se fantasiar dela no Halloween? Sua fantasia poderá ser mais ou menos fácil consoante a personagem que tiver escolhido, e você poderá recreá-la comprando uma fantasia completa, alguns acessórios ou usando roupas de seu roupeiro.

Na imagem ao lado temos um cara que se fantasiou de Jack Torrance do filme "O Iluminado", na cena em que ele destrói uma porta com um machado e espreita por ela. Para isso bastou se vestir com uma roupa semelhante à da personagem, encontrar um machado de plástico e prender um quadrado de cartão em torno da cabeça!

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Personagem de seriado ou filme
Imagem: huffingtonpost.com

Frankenstein

O Frankenstein é uma personagem que terror que tem perdurado ao longo dos anos. É originário de uma obra literária escrita por Mary Shelley entre 1816 e 1817, e se baseia em um monstro criado com pedaços de partes humanas.

Popularmente o Frankenstein é retratado com pele verde, cabeça grande e vários remendos no rosto. Ele surge vestido com um paletó escuro e calçado com sapato de plataforma, que o torna ainda mais alto. Ao se fantasiar de Frankenstein você deverá se dedicar sobretudo à maquiagem e desenhar, com lápis preto, vários remendos e cicatrizes em seu rosto. Veja no artigo "Como fazer uma fantasia de Frankenstein" muitas outras dicas úteis para encarnar esta personagem!

Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas - Frankenstein
Imagem: dreadcentral.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana taissa
quero a fantasia da noivá cadavé
Imagem: criadesignblog.com
Imagem: missphips.com
Imagem: drcfashions.com
Imagem: womansday.com
Imagem: sabrinasgarbi.com.br
Imagem: thelavalizard.com
Imagem: huffingtonpost.com
Imagem: dreadcentral.com
1 de 8
Como fazer uma fantasia para o Dia das Bruxas