Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um chapéu de bruxa

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (91 votos)
1 comentário
14 vezes partilhado
 
Como fazer um chapéu de bruxa
Fonte: otakuartes.blogspot.pt

O Halloween é uma data em que se pode usar e abusar da criatividade para criar fantasias terroríficas e decorar a casa com os elementos mais horripilantes. E não podemos comemorar o Halloween sem uma fantasia de bruxa, pois afinal este dia também é conhecido no Brasil e Portugal como o Dia das Bruxas. E para criar uma fantasia de bruxa, não pode faltar um chapéu. Por isso, em umComo vamos lhe explicar como fazer um chapéu de bruxa, para que possa celebrar a noite mais assustadora do ano.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um chapéu de Páscoa
Instruções:
1

Você pode montar a sua própria fantasia de bruxa sem gastar muito dinheiro, para isso basta arranjar algumas roupas pretas ou fazer uma saia de Halloween e, claro fazer o chapéu de bruxa. Para fazer o seu chapéu de bruxa, comece por pegar na cartolina preta e enrole-a em forma de cone.

Fonte: mentesirrequietas.blogspot.pt
2

Coloque o cone na sua cabeça ou da criança que vai usar o chapéu e ajuste o tamanho, caso seja necessário para que fique com o tamanho ideal. Depois corte o excesso de cartolina da base do cone, para que fique reto e coloque fita cola em cima para prender o cone.

Fonte: big1news.com.br
3

Agora vamos fazer a borda do chapéu. Para isso, pegue em outra cartolina preta e desenhe um círculo com a ajuda de um compasso. Recorte o círculo e dentro desse desenhe outro círculo mais pequeno, que será onde irá encaixar o cone do chapéu. Recorte esse círculo menor, faça um pequeno furo no meio do círculo com a tesoura e depois comece cortando até às bordas. Certifique-se de fazer o círculo menor um pouco maior que o diâmetro do cone, para que este encaixe bem.

Fonte: trabalhosmanuais.crescerfeliz.com
4

Dobre cerca de 2 centímetros da base do cone para fora e cole na borda do chapéu.

Fonte: reab.me
5

Agora é hora de decorar o seu chapéu de bruxa. Para isso, pode desenhar em cartolinas coloridas fantasmas, morcegos, gatos, luas, abóboras, estrelas e outros desenhos alusivos à data, recortar e colar no chapéu. Se quiser também pode adicionar um pedaço de tule ao redor da borda do chapéu de finalizar com um laço.

Fonte: eventoclick.pt
6

E pronto agora que já tem o seu chapéu de bruxa feito, já pode sair à rua e assustar todo o mundo na noite de Halloween!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um chapéu de bruxa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer um chapéu de bruxa

1 comentário
A sua avaliação:
naylla
a primeira parte eu to com dificudade

Como fazer um chapéu de bruxa
Fonte: otakuartes.blogspot.pt
Fonte: mentesirrequietas.blogspot.pt
Fonte: big1news.com.br
Fonte: reab.me
Fonte: eventoclick.pt
1 de 6
Como fazer um chapéu de bruxa