Partilhar

Como fazer um chapéu de bruxa

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 31 agosto 2018
Como fazer um chapéu de bruxa

O Halloween é uma data em que se pode usar e abusar da criatividade para criar fantasias assustadoras e decorar a casa com os elementos mais horripilantes, não é mesmo? E não podemos comemorar o Halloween sem uma fantasia de bruxa, pois afinal este dia também é conhecido no Brasil e Portugal como o Dia das Bruxas. E para criar uma fantasia de bruxa, não pode faltar um chapéu, elemento característico desse popular personagem. Por isso, no umCOMO vamos lhe explicar como fazer um chapéu de bruxa, para que possa celebrar a noite mais assustadora do ano. Confira a seguir!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de bruxa
Passos a seguir:
1

Antes de fazer o chapéu, você deve providenciar o elemento básico: a fantasia. Você pode montar a sua própria fantasia de bruxa sem gastar muito dinheiro, para isso basta arranjar algumas roupas pretas ou fazer uma saia de Halloween. Tente dar preferência a roupas pretas com toques medievais, como mangas bufantes, babados, etc.

Dica: para caprichar ainda mais na caracterização de bruxa, você pode usar uma meia calça listrada, verde, ou na cor e estampa que preferir. Adicione também unhas postiças compridas na cor preto ou vinho e também muitos anéis nos dedos. Sua fantasia vai ficar incrível!

Mas claro, você não pode abrir mão de fazer o chapéu de bruxa. Confira como fazer chapéu de bruxa com cartolina - passo a passo.

Passo 1: para fazer o seu chapéu de bruxa, comece por pegar na cartolina preta e enrole-a em forma de cone.

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 1
Fonte: mentesirrequietas.blogspot.pt
2

Você também pode usar nosso molde de chapéu de bruxa. Caso queira fazer um chapéu de bruxa de EVA, não tem problema: apesar de nosso artigo se dedicar ao chapéu de bruxa de cartolina, você pode aplicar as mesmas orientações para esse outro tipo de material.

Se você se interessa por EVA, confira nosso artigo sobre como fazer broches com borracha EVA.

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 2
Fonte: sewmuchado.com
3

Coloque o cone na sua cabeça ou da criança que vai usar o chapéu e ajuste o tamanho, caso seja necessário para que fique com o tamanho ideal. Por via das dúvidas, deixe a boca do cone um pouco mais larga que a cabeça de quem irá usar o chapéu. Depois corte o excesso de cartolina da base do cone, para que fique reto e coloque fita cola em cima para prendê-lo.

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 3
Fonte: big1news.com.br
4

Agora vamos fazer a borda do chapéu. Para isso, pegue em outra cartolina preta e desenhe um círculo com a ajuda de um compasso (se você não tiver um, poderá usar dois pratos - um grande e um pequeno - para tirar os moldes).

Recorte o círculo maior e dentro dele desenhe outro círculo menor, que será onde irá encaixar o cone do chapéu. Recorte esse círculo menor, faça um pequeno furo no meio do círculo com a tesoura e depois comece cortando até às bordas.

Importante: certifique-se de fazer o círculo menor um pouco maior que o diâmetro do cone, para que este encaixe bem.

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 4
Fonte: trabalhosmanuais.crescerfeliz.com
5

Dobre cerca de 2 centímetros da base do cone para fora e cole na borda do chapéu. Você pode picotar a base para conseguir colá-la na borda do chapéu de modo mais fácil e uniforme. Isso também irá garantir uma sustentação melhor para o chapéu, dando mais firmeza para quando você for usá-lo.

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 5
Fonte: instructables.com
6

Agora é hora de decorar o seu chapéu de bruxa. Confira algumas sugestões do umCOMO:

  • Desenhar em cartolinas coloridas fantasmas, morcegos, gatos, luas, abóboras, estrelas e outros desenhos alusivos à data, recortar e colar no chapéu;
  • Adicionar um pedaço de tule ao redor da borda do chapéu de finalizar com um laço;
  • Fazer vários laços pequenos de cetim em verde, roxo ou vinho e colar na borda do chapéu;
  • Fazer um laço com uma fita de cetim larga na base do chapéu, bem tradicional das fantasias de bruxa;
  • Adicionar glitter ao chapéu de bruxa;
  • O que mais sua imaginação mandar!

E pronto agora que você já tem o seu chapéu de bruxa feito, já pode sair à rua e assustar todo o mundo na noite de Halloween!

Veja também: Como fazer uma fantasia de caveira mexicana

Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 6
7

Toque final: a maquiagem é muito importante para compor a fantasia de bruxa. Você pode fazer como a modelo da foto, pintando metade do rosto de verde, ou caprichar numa maquiagem mais gótica. Veja como a seguir:

  1. Prepare a pele da maneira que estiver habituada;
  2. Aplique sombra roxa ou preta nas pálpebras;
  3. Aplique uma boa camada de delineador, para dar um toque dramático;
  4. Passe a máscara de cílios da sua preferência;
  5. Use o batom de cor escura que você tiver em casa. Os mais adequados para uma fantasia de bruxa são nos tons vinho, roxo e preto.
  6. Você pode optar por usar ou não o blush, mas em geral as bruxas são pálidas. Contudo, um pouco de iluminador não cai mal. Confira nosso artigo como usar o iluminador!
Como fazer um chapéu de bruxa - Passo 7
Fonte: today.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chapéu de bruxa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer um chapéu de bruxa

1 comentário
A sua avaliação:
naylla
a primeira parte eu to com dificudade

Como fazer um chapéu de bruxa
Fonte: mentesirrequietas.blogspot.pt
Fonte: sewmuchado.com
Fonte: big1news.com.br
Fonte: instructables.com
Fonte: today.com
1 de 8
Como fazer um chapéu de bruxa

Voltar ao topo da página