Partilhar
Partilhar em:

Como fazer cartões de convite de aniversário no Word

Passo a Passo
Avaliação: 3,9 (827 votos)
39 comentários
57 vezes partilhado

Quando está a planejar uma festa de aniversário, pode fazer algumas coisas que permitem poupar algum dinheiro. Se tem o Microsoft Office no seu computador, e consequentemente o Microsoft Word e uma impressora a cores, pode criar convites que se adaptem a qualquer tema de festa de aniversário. Economize ainda mais dinheiro fazendo os convites como um cartão postal. Não só vai poupar em papel e envelope, mas também vai economizar em gastos de envio. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer cartões de convite de aniversário no Word.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para fazer os cartões de convite de aniversário, comece por abrir o Microsoft Word, e na opção "Inserir" faça um clique em "clip art" no grupo "Ilustrações". Procure "aniversários" e encontrará o gráfico que está procurando, a seguir clique em "Inserir".

2

Clique na imagem selecionada e escolha a opção "Formatar imagem". Vá a "tamanho" e desative a opção "Bloquear proporções". Mude a altura para "4,25" e a largura para "5.5". Clique em "Aceitar" para aplicar as mudanças.

3

Vá à opção "Inserir" e faça clique em "Quadro de texto" na secção "texto". Carregue no quadro de texto e selecione "Formatação do quadro de texto". Na página "Cores e linhas", selecione "Sem preenchimento" para a cor de preenchimento e "Sem linha" para a cor da linha. Faça clique em "Aceitar" para aplicar as mudanças.

4

Escolha uma fonte de celebração numa cor que fique bem, com um tamanho suficientemente grande para se ler com facilidade. Escreva um texto do estilo: "Estás convidado para uma festa de aniversário". Clique fora da caixa de texto e pressione as teclas "Ctrl + A" para selecionar o texto da imagem.

5

Vá a "Correspondência" e selecione "etiquetas". Certifique-se de que está na opção "etiquetas" e faça clique no botão "Opções". No "Número do produto" escolha "Postal 25210". Faça um clique em "Aceitar" para aplicar e faça um clique no botão "Novo documento". Irá abrir-se uma página com quatro convites de aniversário idênticos.

6

Guarde os convites feitos com o Word e imprima em cartolina.

7

Pode fazer outras coisas para melhorar o convite e poder enviar aos seus amigos. Usar o tradutor word para enviar a pessoas que não entendam o seu idioma. Convertê-lo num PDF ou colocar mais imagens que melhorem o convite. Tal como o convite de aniversário o Word é um excelente programa para fazer convites de casamento, panfletos, cardápios.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer cartões de convite de aniversário no Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Se as cores da imagem pré desenhada são demasiado brilhantes ou demasiado escuras para que o texto seja legível, faça um clique na imagem pré desenhada, faça um clique em
  • Faça uma cópia de teste antecipadamente para assegurar-se que os seus convites de aniversário estarão prontos a tempo para imprimir.
Comentários (39)

Escrever comentário sobre Como fazer cartões de convite de aniversário no Word

39 comentários
osvaldo
como posso fazer convintes via word?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Osvaldo! Basta seguir as instruções do texto.
A sua avaliação:
Jehnifer
Venha comemorar comigo meus 15 anos no dia 20 11 2016 na chácara da vila união próximo do supermercado Yeda. Horário das 13:00 às 20:00 Conto com sua colaboração para trazer um kit churrasco e um refrigerante.
A sua avaliação:
Jeremias Canjila
Modelos de como fazer convite de casamento
Evelyn
Não deu sento fazer um convite
Amelia Silva
Gostei da ideia. mas faltou acrescentar o material mais especóifico e eficaz
Liceeh Dimilly
Irei Fazer As Senhas Dessa Maneira, Super Útil... Obrigada Pela Dica!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Liceeh, muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Patricia Santos
Eu quero passo a passo como fazer um convite de aniversário de 18 anos em casa
ATALIBA VIDAL FILHO
Excelente a ajuda de vocês, obrigado, Como pode ser feitos convites de casamentos, aniversários de 15 anos etc.
vitoria
como fazer convite de aniversario para 11 anos
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Vitoria, pode encontrar dicas para fazer convites de aniversário para crianças aqui: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-convites-de-aniversario-para-criancas-10310.html
joyce
gostaria de saber como posso criar um convite para baile de mascaras debutante