PARTILHAR

Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias

Letícia Lima
Por Letícia Lima. Atualizado: 23 março 2020
Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias

Quem não gosta de chocolate? Ao leite, amargo, branco, crocante ou até mesmo zero açúcar para os seguidores de dieta fitness ou diabéticos, o chocolate é uma excelente opção de presente porque vem de diversas formas e em diversos sabores, sendo difícil achar um tipo desse doce que alguém não goste. Por isso, o amigo chocolate se mostra como uma variação interessante do amigo X ou amigo secreto, porque o presente já está estabelecido previamente (será chocolate, claro!). Você pode fazer essa brincadeira ser ainda mais divertida e especial seguindo as dicas e recomendações do umCOMO sobre como jogar amigo chocolate. Confira!

Também lhe pode interessar: Como fazer a brincadeira do amigo da onça

Amigo chocolate

Amigo chocolate: o que dar? Você e seu grupo de amigos podem estabelecer regras diferentes para essa brincadeira, como por exemplo:

  • Estipular um valor para gastar em chocolates. Por exemplo, todos os participantes devem gastar ao menos R$30 na compra do presente.
  • Estipular uma quantidade de chocolates. Para quem prefere quantidade a qualidade, essa é uma boa opção. Vocês podem estipular que cada um deve levar um quilo de chocolates para presentear o outro, por exemplo.
  • Estipular o tipo de chocolate. Você pode fazer um amigo chocolate de caixas de bombom, de barras de chocolate, um amigo ovo (ideal para o período de Páscoa)... a imaginação é o limite!
  • Estipular que todos os chocolates devem ser de uma marca específica. Para os amantes de um chocolate de boa qualidade, essa é a melhor opção - definindo previamente a marca que se deve comprar, há um controle de qualidade maior.

Dica: procure fazer uma lista do tipo de chocolate que cada participante da brincadeira prefere e deixe-a disponível para consulta do grupo. Assim evita-se situações como dar chocolate ao leite a quem só come chocolate amargo, por exemplo.

Confira outras sugestões de formas de celebrar amigo secreto diferente em nosso artigo sobre o tema!

Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias - Amigo chocolate

Ideias para amigo chocolate

Mais do que simplesmente trocar presentes, a ideia de um amigo secreto ou amigo chocolate é também estabelecer um momento de confraternização entre um grupo, seja ele de amigos, de colegas de turma, de trabalho, etc. Por isso, fazer um amigo chocolate criativo é ótimo para sair da mesmice e criar laços.

Se você ficou interessado na proposta, confira mais sugestões em nossos artigos como fazer a brincadeira do amigo da onça e também como brincar de amigo secreto.

Ideias criativas para amigo chocolate

Uma das maneiras de fazer a brincadeira da troca de chocolates ser mais divertida é apostar em pegadinhas para amigo secreto de chocolate. Você pode, por exemplo, revelar as característica da pessoa ao contrário: se ela é tímida, diga que é super falante; se é alta, diga que é baixinha, etc.

Outra boa opção de pegadinha é fazer uma imitação do seu amigo secreto. Observe seu alvo por alguns dias e perceba quais são seus trejeitos característicos, sua maneira de falar, etc. Isso com certeza deixará seu amigo chocolate muito mais divertido!

Caso você e seu amigo chocolate secreto sejam muito amigos, uma ideia de pegadinha é contar alguma história engraçada ou embaraçosa que vocês viveram juntos, e qual foi a reação da pessoa. Mas atenção: se for um amigo secreto do trabalho, é bom ficar atento a qual história você vai contar - assim se evita constrangimentos desnecessários.

Uma excelente opção de revelar amigo secreto de forma criativa é descrever a pessoa sorteada a partir de seu comportamento em redes sociais. Afinal, Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram já são elementos centrais do nosso quotidiano. Confira algumas sugestões:

  • "Meu amigo secreto gosta muito de postar selfies"
  • "Meu amigo secreto gosta de viajar e postar fotos em cantos diferentes do mundo"
  • "Meu amigo secreto é viciado em discutir política no Whatsapp"
  • "Meu amigo secreto sempre faz um 'textão' no Facebook dando sua opinião sobre o assunto quente do momento"
  • "Meu amigo secreto twitta tudo que faz"
  • "Meu amigo secreto sempre tem o sticker ideal para cada situação no Whatsapp"

Viu só? Exercitar a criatividade na hora de falar do seu amigo secreto deixa a brincadeira mais divertida e, sem dúvidas, cria um momento especial para todos aqueles que estão presentes no jogo. Caso tenha gostado dessas ideias, confira outras sugestões em como revelar amigo secreto de forma engraçada.

Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias - Ideias para amigo chocolate

Ovo de Páscoa caseiro para amigo secreto de chocolate

Se a galera curte cozinhar, outra opção é brincar de amigo chocolate com receitas feitas em casa, como a do bombom de chocolate, ou até um ovo de chocolate caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sara
eu acho muito bacana
Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias
1 de 3
Como jogar amigo chocolate - Regras e ideias

Voltar ao topo da página ↑