Outros Festas

Como fazer uma festa dos anos 20

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma festa dos anos 20

Está a fim de montar uma festa ao mais puro estilo anos 20? A década de 1920 foi fascinante, conhecida pelos bares clandestinos, os vestidos com franjas e o nascimento do jazz como estilo musical. Quer uma festa cheia de glamour e elegância? Quando organizar uma festa temática para adultos deverá considerar a decoração, a música, a comida e, principalmente, o dress code. Em umComo.com.br contamos a você como fazer uma festa dos anos 20 e deixar todos de queixo caído.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa dos anos 50
Passos a seguir:
1

Para começar a organizar esta festa dos anos 20 deve preparar um convite com muito estilo. Faça um cartão em papel ou cartolina preta com brilho, desenhe umas cortinas e indique uma palavra secreta que será o código para entrar na festa proibida e clandestina. Seria interessante e ficaria ótimo se tivesse algum amigo que fizesse de pessoal de segurança para registrar os convidados conforme forem chegando, à procura de alguma arma e pedindo que digam qual é o código para entrar.

2

A decoração é fundamental neste tipo de festa dos anos 20. Decore o espaço pensado com mesas redondas com toalhas elegantes e de cor branca. Coloque arranjos de mesa com flores e velas que criem um ambiente como o de um cabaré. Pode colocar lustres chineses em algum canto ou pendurando em modo de guirlanda. Também pode usar tecidos de aspecto elegante e pesado como o veludo vermelho ou granate para enfeitar e criar ondas no teto. Pode colocar bexigas douradas ou com colares de contas. Outro acessório bonito e que criará uma atmosfera perfeita consiste em colocar boás de plumas pendurados na parede e também nas cadeiras. O clima deve ser misterioso, um pouco escuro mas repleto de magnetismo.

3

Uma festa não será completa se não preparar algum detalhe para os convidados. Um souvenir interessante para as mulheres poderia ser um batom de lábios de cor vermelho intenso e muito sexy. Para os homens poderia presentear uma miniatura de carro de época ou um revólver que seja um isqueiro ou USB.

Outro aspecto que não pode falhar em sua festa é a música: uma celebração ao estilo anos 20 deve incluir jazz e Charleston, a música mais escutada nessa época. Se tiver dinheiro suficiente contrate uma banda ao vivo que toque músicas assim, caso contrário procure bons vinis que reproduzam essa extraordinária música.

Como fazer uma festa dos anos 20 - Passo 3
4

Quanto ao cardápio desta noite tão especial não se preocupe, porque será muito simples. Pode preparar canapés, sanduíches e inclusive algum tipo de massa folhada. Tudo comida que possam comer sem talheres e, principalmente, de pé. O que não pode faltar em uma festa clandestina é o álcool. Era a época da lei seca portanto pode servir champanhe e algum tipo de coquetel elaborado com muito estilo. Para quem não deseja tomar álcool pode haver a opção de um ponche de frutas servido em uma grande poncheira colocada no centro de alguma das mesas, junto com a comida.

5

Por último, terá que definir um dress code para criar o ambiente apropriado. As mulheres terão que se vestir com um vestido na altura dos joelhos e de corte na altura do quadril com plumas, lantejoulas e decoração com franjas. Também terá que usar acessórios como colares de pérolas, chapéus, tiaras, ou pode inclusive apostar por pentear fazendo ondas. Finalize o conjunto com algum boá de plumas que dará um look sexy e maravilhoso. Os garotos poderão se inspirar na forma de vestir dos mafiosos, vestidos de terno de listras com gravata, ombros largos, suspensórios, chapéus e sapatos de couro.

Se inspire no nosso artigo sobre como fazer uma fantasia dos anos 20.

Como fazer uma festa dos anos 20 - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa dos anos 20, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer uma festa dos anos 20