Partilhar

Como fazer uma festa dos anos 80

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma festa dos anos 80
Imagem: disfraces10.com

Quer organizar uma festa diferente? As festas temáticas ou à fantasia costumam ser muito divertidas pois conseguem que todos os convidados se envolvam no evento e se divirtam pra valer. Uma das melhores épocas da história mais recente são os anos 80, um momento em que o rock e as ombreiras se impuseram com muita força. Mas, além da roupa, a música e a decoração também conseguirão fazer com que sua festa seja autêntica e inesquecível. Neste artigo de umComo oferecemos a você os segredos para saber como fazer uma festa dos anos 80 onde todos passem um ótimo momento.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa dos anos 90
Passos a seguir:
1

A roupa dos anos 80. Para que mentalmente tenha uma ideia rápida de como era a moda dos anos 80, vamos relembrar o filme Flashdance, você lembra? O estilo que a protagonista mostra durante todo o filme é 100% anos 80. E como é? Cabelo encrespado, jaquetas com ombreiras, calças skinny e uma aparência um pouco rockeira.

Para fazer uma fantasia adequada para uma festa dos anos 80, você pode optar por dois caminhos:

  • Estilo punk-rock: saias de tule combinadas com leggings de cores chamativas, camisetas meio rasgadas e cores fluorescentes. A roupa que a Madonna usava em seus filmes e shows quando era jovem é a que mais definiria este estilo inovador dos anos 80.
  • Estilo aeróbico: esta época também foi a década da aeróbica, por isso você pode se equipar com um maiô cor fluorescente, polainas, leggings e uma fita para o cabelo. Totalmente anos oitenta!
  • Fantasias para os homens: eles vestiam jaquetas com ombreiras, penteados informais, roupas coloridas e estampas divertidas.

Neste artigo de umComo contamos de maneira detalhada como fazer uma fantasia dos anos 80.

Como fazer uma festa dos anos 80 - Passo 1
Imagem: fashioncecc.com
2

Outro aspecto importante na hora de organizar uma festa dos anos 80 é a decoração. Lembre-se que esta foi uma década de esplendor, liberdade e música, por isso o espaço da festa tem que estar repleto de cores vivas e alegres. Como já dissemos, os tons fluorescentes foram os reis desta década, por isso recomendamos que consiga diferentes bexigas destas cores e espalhe pela sala. Também pode optar por acrescentar guirlandas coloridas no teto para dar um toque mais festivo.

Um ponto muito original que pode adicionar à festa é pendurar nas paredes elementos que lembrem aqueles anos: pôsteres de filmes como ET, Flashdance, De volta ao futuro, etc. Também pode optar por pendurar vinis dos artistas daquela época como Madonna, Michael Jackson, David Bowie ou The Police.

Também pode conseguir lustres de espelhos coloridos que encherão a pista de flashes de cores, assim como no filme Os embalos de sábado à noite, quando Travolta saía na pista para dançar. Uma boa ideia para a decoração de sua festa é que também coloque no espaço objetos típicos da época como walkmans, fitas cassete ou cubos de rubik.

Como fazer uma festa dos anos 80 - Passo 2
3

Mas o que não pode faltar em uma festa dos anos 80 é a música. Não servirão de nada as fantasias, nem a decoração, se não fizermos com que a trilha sonora seja a música tão típica dessa década. Também recomendamos que prepare uma parte da sala como pista de dança, pois com certeza que as pessoas sairão para dançar!

Uma boa ideia é colocar uma bola de discoteca no centro da pista para dar, ainda mais, esse toque tão especial e autêntico.

Algumas das músicas dos 80 que não podem faltar em sua lista de reprodução são:

  • 99 Luftballoons de Nena
  • Thriller e Billie Jean de Michael Jackson
  • Final Countdown de Europe
  • Bohemian Rhapsody e I want to break free do Queen
  • The Tide is High de Blondie
  • Into the Groove da Madonna
  • Money for Nothing do Dire Straits
  • Eye of the Tiger de Survivor
  • Don't Stand So Close To Me do The Police
4

Para amenizar a sua festa temática dos anos 80 pode criar algumas atividades que vocês vão adorar. Por exemplo, uma boa ideia é fazer um karaokê mas apenas com músicas típicas dos anos 80; também pode fazer o jogo do "Adivinhe quem é", onde cada convidado será um personagem dos anos 80 e, através de perguntas que só podem ser respondidas com um "Sim" ou "Não", terá que descobrir quem é.

Como fazer uma festa dos anos 80 - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa dos anos 80, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma festa dos anos 80

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
valdir oliveira
Caros amigos tenho 53 anos trabalho como gary e ha um tempo venho pesquisando uma forma de trabalhar com eventos bailes de epocas mas tenho pouco conhecimento envesti em som e iluminação agora preciso de ajuda pra começar a fazer os bailes de época qualquer ajuda e bem vindo pra dizer a verdade nosso trabalho e cansativo e com o sol que ta fazendo não e fácil enfrentar ate 5 horas de caminhada varrendo setores as vezes desanima mas temos que fortes nossa família nos espera com o pão de cada dia Deus também nos da forças amem meu muito obrigado espero ansioso por uma resposta

Como fazer uma festa dos anos 80
Imagem: disfraces10.com
Imagem: fashioncecc.com
1 de 4
Como fazer uma festa dos anos 80

Voltar ao topo da página