Partilhar

Como organizar uma festa de aniversário no parque

Por Sara Viega. Atualizado: 8 julho 2019
Como organizar uma festa de aniversário no parque
Imagem: quehagoconlosnenes.wordpress.com

Quer organizar uma festa econômica e muito divertida? Se o seu filho está quase a fazer anos, seria ótimo planejar uma magnífica festa infantil com muitas surpresas e atividades ao ar livre. Em umComo.com.br explicamos como organizar uma festa de aniversário no parque, uma magnífica opção para que pequenos e grandes desfrutem da época de primavera e verão rodeados de amigos. Esta festa é uma opção adaptada ao seu bolso, não se preocupe com a quantidade de convidados por falta de orçamento, no parque cabem todos.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de 15 anos

Festa no parque: Data e lugar

Se você vai celebrar sua festa no verão, é melhor escolher uma hora em que já não esteja um calor excessivo. À tarde-noite seria ideal para que possam desfrutar de horas de luz natural e celebrar o aniversário no parque. Pense que a época do ano para celebrar a festa será importante na hora de escolher data e hora. Escolha um campo ou um parque que esteja próximo ao seu lar e que seja suficientemente grande para realizar diversas atividades. Se tiver uma casa com um grande pátio, também pode ser uma ótima opção.

Festa no parque: Convidados

O que é uma festa sem convidados? Faça uma lista com todas aquelas pessoas convidadas. Pense que ao celebrar em um parque não terá problemas de espaço nem de orçamento, por isso, poderá convidar tantas crianças e pais que desejar. Seu filho pode fazer seus próprios convites personalizados e divertidos. Papel, cartolinas, lápis de cores e um pouco de imaginação bastarão para fazer convites originais e criativos. Faça com que seu filho participe!

Festa no parque: Decoração

A decoração em qualquer festa é importante, inclusive se celebramos o aniversário em um parque. Compre elementos decorativos como balões, guirlandas, serpentinas ou banderinhas. Não se preocupe muito com o orçamento para isso, pois uma coisa simples é o suficiente.

Você também pode pedir ao seu filho para ajudar você na decoração, para fazer enfeites pessoais e originais. Para isso, utilize papel de seda, cartolinas ou recortes. Não se esqueça de conseguir um quebra-pote, com caramelos que pode ser quebrado pelas crianças. Dê seu toque pessoal ao espaço ao ar livre, e respeite também as zonas verdes.

Festa no parque: Catering

A comida em uma festa é imprescindível! Prepare um refresco ou merenda saudável, fácil e rápido. A simplicidade ajudará você a satisfazer grandes e pequenos e será mais rápido de preparar. Seja criativo na hora de realizar seu catering.

Faça um petisco com batatas fritas, azeitonas e frutos secos, entre outros. Também pode preparar sanduíches ou pequenos lanches, bem como um surtido de embutidos ou queijos. Outras opções são espetinhos de frutas, empanadas, ou entradas com omelete de batatas, croquetes ou pizzas. Não se esqueça de adoçar a festa com um bonito bolo de aniversário, guloseimas ou barrinhas de chocolate. Você vai agradar seus convidados.

Festa no parque: Atividades e jogos

Amenize a festa com atividades e jogos para grandes e pequenos. Faça com que seus convidados participem ativamente. Organize uma lista com os melhores jogos ao ar livre. Propomos uma corrida de sacos, o jogo do lenço por equipes ou da amarelinha entre outros. Faça com que as crianças pequenas descubram os jogos de toda a vida e eles vão adorar. Se sua festa acontecer em pleno verão, você pode propor uma festa de água com balões ou pistolas. E não se esqueça do tradicional quebra-pote. Deixe voar a imaginação e proponha uma gincana ou várias provas para que as crianças descubram um tesouro... Vale tudo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de aniversário no parque, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa de aniversário no parque

O que lhe pareceu o artigo?

Como organizar uma festa de aniversário no parque
Imagem: quehagoconlosnenes.wordpress.com
Como organizar uma festa de aniversário no parque

Voltar ao topo da página