Atividades para o batizado

Como organizar um batizado com pouco dinheiro

Como organizar um batizado com pouco dinheiro
Imagem: emsimagen.com

O batizado é uma cerimônia religiosa bastante importante para os pais, pelo que caso tenha decidido fazê-lo para que seu filho tenha uma conexão espiritual, mas não deseja que isto signifique gastar muito dinheiro, em umComo, forneceremos alguns conselhos para que o orçamento não seja muito alto. Descubra a seguir como organizar um batizado com pouco dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como organizar um batizado econômico

Índice

  1. Orçamento
  2. Os convidados
  3. Roupa de batizado
  4. Convites
  5. Local do almoço ou jantar
  6. Desfrutar do dia do batizado

Orçamento

Faça um orçamento real desde o princípio. A organização é fundamental, pelo que deverá saber desde o princípio quanto dinheiro será gasto para que os gastos sejam controlados desde o primeiro minuto.

Os convidados

Reduza o número de convidados. Um batizado não necessita de uma lista muito longa de participantes. Pode ser feita uma pequena celebração com a família direta e os amigos mais próximos. Lembre-se de que o batizado é mais íntimo do que outras celebrações.

Roupa de batizado

A roupa também não precisa de ser nova. Você pode solicitá-la emprestada a algum familiar ou amigo que tenha celebrado um batizado. Este é um traje utilizado uma vez na vida e seu preço é um pouco caro, mas também pode ser alugado e economizar nesta despesa.

Convites

Muitas pessoas mandam fazer convites para batizados. Você pode fazê-los na Internet e imprimi-los. Outra opção é enviá-los online, já que estão disponíveis em muitos sites. Quanto às lembrancinhas de batizado, saiba que não precisa gastar uma fortuna nestes pequenos presentes, você mesma pode fazê-los em casa sem gastar muito dinheiro.

Local do almoço ou jantar

O almoço ou jantar não deve ser feito em um restaurante. Seu próprio jardim, sua casa, um local barato ou na casa de algum familiar pode ser o lugar para celebrar este momento. Atualmente, há muitos caterings econômicos que fornecem a comida, e caso tenha habilidade para a cozinha, você mesma poderá prepará-la.

Desfrutar do dia do batizado

O batizado deve ser um momento de alegria, não um pesadelo ou que arruíne a economia familiar. Este dia deve ser relaxado, assim toda a família desfrutará dele e não será uma despesa, portanto, aproveite essa festa tão importante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um batizado com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Existem muitos aplicativos informáticos para organizar festas e fazer orçamentos.
  • Não deixe a preparação do batizado para a última hora.
  • Avise os convidados com antecedência.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
micileide
Para mim o batizado do minha filha foi mais importante do que a festa de um ano, pois somos religiosos, então decidir que daria tudo que uma festa de batizado tem: lembracinhas, almoço com fartura e meus gastos foi o seguinte: 50 convidados, 600 reais de gastos total. Só para as pessoas terem ideia do quanto vai gastar.
Imagem: emsimagen.com
Como organizar um batizado com pouco dinheiro