Partilhar

Como fazer uma fantasia de diabinha

Por Sara Viega. Atualizado: 23 agosto 2018
Como fazer uma fantasia de diabinha

A fantasia de diabinha é uma das opções mais populares para conseguir um look divertido no Halloween, além de ser uma alternativa ótima para uma vestimenta sexy e descolada para o carnaval. Por isso, neste dia das bruxas ou de carnaval, anime-se a apresentar sua vestimenta mais diabólica sem a necessidade de gastar muito dinheiro. No umCOMO te explicamos como fazer uma fantasia de diabinha em casa de forma rápida e simples.

Imaegm: youtube.com

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de vampira
Passos a seguir:
1

Se você tem dúvidas sobre como fazer fantasia de diabinha para festa, o primeiro passo para fazer uma fantasia de diabinha é usar qualquer vestido ou saia vermelha que tenha em seu armário. Se tiver um vestido completamente vermelho ou vermelho com preto, sua fantasia de diabinha precisará de pouco mais. Porém, se tiver somente uma saia ou uma camisa/top vermelha, o ideal é adquirir a parte que falta (a saia ou a camisa/top conforme o caso) em um tom similar para combinar.

Se você não tiver em casa uma saia vermelha, é possível adotar outras alternativas. Uma boa opção de fantasia de capetinha é adotar um tecido barato e fácil de moldar para construir a parte de baixo do seu look: o TNT. Mas como fazer fantasia de diabinha com TNT? Você irá precisar de:

  • TNT na cor vermelha;
  • Pistola de cola quente e cola quente;
  • Elástico para costura;
  • Tesoura de costura.

Para confeccionar sua saia para fantasia de diaba, você pode seguir as orientações de nosso artigo como fazer uma saia de tule, apenas substituindo este pelo TNT. Aproveite!

Como fazer uma fantasia de diabinha - Passo 1
Fonte: mrcostumes.com
2

Uma boa fantasia de diabinha conta com um elemento chave: uma capa vermelha, que dará um toque bem mais elaborado a este look perfeito para halloween ou festa de carnaval. Se você não deseja gastar dinheiro comprando uma capa em uma loja de fantasias, nesta imagem encontrará um padrão para fazer uma capa para uma fantasia de diabinha em casa com cetim vermelho ou TNT, de forma simples e muito rápida. Em vez de um padrão liso, use o tecido de sua preferência.

Fonte: imagui.com
3

Quanto aos chifrinhos, a forma mais fácil de conseguir um é comprando-os numa loja de fantasia, mas para uma fantasia de diabinha improvisada você pode construir os chifres com seu próprio cabelo, caso ele seja longo. Veja a seguir:

  1. Separe as mexas da parte frontal do cabelo e prenda-as em um coque;
  2. Com o auxílio de grampos, fixe bem os coques;
  3. Coloque um grampo internamente para dar um visual "pontudo";
  4. Se quiser, aplique um pouco de spray de cabelos na cor vermelha para dar um toque especial.

Outra excelente opção que vai de ajudar em como fazer fantasia de diabinha para halloween é construir um par de chifres se baseando em nosso tutorial como fazer chifres para uma fantasia de Malevóla. Você vai arrasar!

Fonte: pinterest.com
4

Como deu para perceber, não há fantasia de diabinha sem um bom par de chifres, uma cauda e uns dentes postiços. A forma mais fácil de conseguir todos estes elementos é em uma loja de fantasias ou brechó, pois eles têm preços muito mais acessíveis nesses locais.

Mas se quiser gastar pouco dinheiro e tiver tempo para fazer tudo você mesma, então aqui vão algumas outras ideias:

  • Para os chifres de diabinha, além da sugestão do penteado anterior, você precisará de uma tiara de plástico, quatro pedaços de cartolina vermelha cortada em retângulos. Siga as indicações da imagem e obtenha seus chifres de diabinha para halloween em 2x3.
  • Use feltro para fazer a cauda. Precisará também de almofadas, agulha e fio. Só deverá cortar o feltro em duas peças com forma de rabo, costurar ao revés, volteá-la e recheá-la. O melhor lugar para costurar o rabo de diabinha é na capa.
  • No caso dos dentes postiços poderá comprá-los já feitos ou então fazê-los você mesma seguindo o passo a passo do nosso artigo sobre como fazer dentes de vampiros caseiros.
Fonte: todahalloween.net
5

Um detalhe sexy para completar sua fantasia de diabinha: a maquiagem. Se o objetivo é fazer uma fantasia sensual, porém simples e básica, basta maquiar os seus olhos de preto, por exemplo tipo smookey eyes, e pintar os lábios de vermelho para dar um toque sensual ao seu look.

No entanto, caso você seja mais ousada e queira caprichar no visual, uma boa dica é utilizar maquiagem vermelha nos olhos e na boca. O melhor é que você pode utilizar apenas um batom vermelho para construir esse look! UmCOMO explica:

  1. Lave bem o rosto e hidrate a pele antes da maquiagem;
  2. Aplique a base, o pó compacto e o corretivo como você já estiver acostumada;
  3. Com o auxílio dos dedos, aplique o batom vermelho em toda a pálpebra, sempre esfumando. Para fixá-lo melhor, você pode utilizar um pouco de sombra vermelha sobre o batom;
  4. Prosseguindo no look diabólico, aplique o batom vermelho nos lábios. Caso borre, utilize cotonetes embebidos em demaquilante para limpar o excesso de produto.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de noiva cadáver o Halloween

Fonte: lindahallberg
6

Outro acessória legal para as detalhistas são as gargantilhas, que acabam dando um toque super sexy à fantasia e podem ser confeccionadas de acordo com o tema da fantasia. Para um pouco de inspiração, deixamos uma sugestão de tutorial abaixo de como fazer uma gargantilha de sangue para o Halloweeen:

7

Pronto! Em poucos passos e sem investir muito dinheiro, você já tem a sua fantasia de diabinha perfeita para halloween ou carnaval. Se você quiser fazer uma fantasia de diabinha infantil para vestir as crianças da família, basta seguir o mesmo passo-a-passo exposto neste artigo. Lembre-se, porém, de ter cuidado com a maquiagem - crianças costumam manifestar alergias mais facilmente.

Para outras opções de fantasias infantis, confira também como fazer uma fantasia de bailarina e como fazer uma fantasia de joaninha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de diabinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de diabinha

2 comentários
Rafaela
Eu quero fazer uma fantasia da diabinha para minha amiga mas não sei por onde começar !
Usuário anônimo
porque tinha que ser mais sixy e nao tao caro assim tinha que ser bem de pirigueti

Como fazer uma fantasia de diabinha
Fonte: mrcostumes.com
Fonte: imagui.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: todahalloween.net
Fonte: lindahallberg
1 de 6
Como fazer uma fantasia de diabinha

Voltar ao topo da página