Como organizar um batizado com pouco dinheiro

Como organizar um batizado com pouco dinheiro
Imagem: emsimagen.com

O batizado é uma cerimônia religiosa bastante importante para os pais, pelo que caso tenha decidido fazê-lo para que seu filho tenha uma conexão espiritual, mas não deseja que isto signifique gastar muito dinheiro, em umComo, forneceremos alguns conselhos para que o orçamento não seja muito alto. Descubra a seguir como organizar um batizado com pouco dinheiro.

Orçamento

Faça um orçamento real desde o princípio. A organização é fundamental, pelo que deverá saber desde o princípio quanto dinheiro será gasto para que os gastos sejam controlados desde o primeiro minuto.

Os convidados

Reduza o número de convidados. Um batizado não necessita de uma lista muito longa de participantes. Pode ser feita uma pequena celebração com a família direta e os amigos mais próximos. Lembre-se de que o batizado é mais íntimo do que outras celebrações.

Roupa de batizado

A roupa também não precisa de ser nova. Você pode solicitá-la emprestada a algum familiar ou amigo que tenha celebrado um batizado. Este é um traje utilizado uma vez na vida e seu preço é um pouco caro, mas também pode ser alugado e economizar nesta despesa.

Convites

Muitas pessoas mandam fazer convites para batizados. Você pode fazê-los na Internet e imprimi-los. Outra opção é enviá-los online, já que estão disponíveis em muitos sites. Quanto às lembrancinhas de batizado, saiba que não precisa gastar uma fortuna nestes pequenos presentes, você mesma pode fazê-los em casa sem gastar muito dinheiro.

Local do almoço ou jantar

O almoço ou jantar não deve ser feito em um restaurante. Seu próprio jardim, sua casa, um local barato ou na casa de algum familiar pode ser o lugar para celebrar este momento. Atualmente, há muitos caterings econômicos que fornecem a comida, e caso tenha habilidade para a cozinha, você mesma poderá prepará-la.

Desfrutar do dia do batizado

O batizado deve ser um momento de alegria, não um pesadelo ou que arruíne a economia familiar. Este dia deve ser relaxado, assim toda a família desfrutará dele e não será uma despesa, portanto, aproveite essa festa tão importante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um batizado com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Existem muitos aplicativos informáticos para organizar festas e fazer orçamentos.
  • Não deixe a preparação do batizado para a última hora.
  • Avise os convidados com antecedência.