Festas de adultos

Comidas para festa de Halloween

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 19 outubro 2021
Comidas para festa de Halloween

Já faz uns bons anos que Halloween deixou de ser uma comemoração exclusivamente norte-americana e vem ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros. Afinal, a gente não precisa de motivo para querer se fantasiar. #saudadecarnaval! Para entrar no clima, não só as fantasias são importantes, mas, também, um cardápio original e assustador — mas não tanto a ponto de as pessoas não quererem comer! Neste artigo do umCOMO vamos te dar as opções de comidas para festa de Halloween, para você possa assustar seus convidados, mas, ao mesmo tempo, não fazer feio.

Índice

  1. Comidas de Halloween
  2. Comidas de Halloween salgadas
  3. Comidas de Halloween doces
  4. Bebidas para festa de halloween
  5. Como fazer ponche assustador

Comidas de Halloween

A ideia aqui é assustar — ainda que seja só à primeira vista! Comidas para festa de Halloween nada mais são que comidas normais, que você serviria em qualquer outra festa, mas com uma apresentação assustadora para entrar no clima do rolê. Caveiras, túmulos, monstrinhos, múmias e cores inusitadas, vale tudo para amedrontar os convidados! O que vale aqui é mais a apresentação que a comida em si. A seguir, confira nossa seleção de comidas de Halloween salgadas.

Vômito de guacamole

A princípio a ideia de misturar comida e vômito parece um tanto quanto estranha, eu sei. Mas, prometo que a apresentação do prato vai dar um toque legal a sua mesa de comidinhas de Halloween. Normalmente é mais fácil associar comidas de Halloween a coisas doces, porque são mais simples de entrar no clima da decoração, mas esse prato de guacamole, além de ser uma opção salgada deliciosa, é uma ideia super criativa para dar um toque horripilante ao seu menu!

Comidas para festa de Halloween - Comidas de Halloween

Comidas de Halloween salgadas

Sopa de abóbora

Não tem como pensar em Halloween sem pensar em abóbora. Para mim, ela é o símbolo oficial da festa e por isso não pode faltar nas comidas para festa de Halloween. Além de usá-la da forma tradicional cortadinha na décor, pode-se fugir do óbvio e criar mais uma opção de comida de Halloween salgada, servindo sopa de abóbora com torradas para os seus convidados. Ela dispensa até mesmo uma apresentação muito mirabolante porque, por si só, já é associada à temática da festa.

Cachorro-quente de dedinhos

As salsichas sozinhas já se parecem com dedinhos. Mas, para dar uma ajudinha, experimente pintá-las na ponta com ketchup, como se fossem unhas vermelhas e na outra ponta, corte um pedacinho, como se os dedos tivessem sido arrancados da mão e decore com molho de tomate, para representar o sangue. Agora é só dispor seus dedinhos dentro de pães de cachorro-quente e esperar que eles sejam devorados.

Spaghetti de diabinho

Preparar um spaghetti ao molho de tomate é algo que a gente faz rapidinho, em questão de minutos está pronto. E, para dar o toque Halloween, é só finalizar com rodelas de queijo e azeitonas para serem os olhinhos do seu diabo e dois pedacinhos de queijo cortados de forma pontudinha para serem os dentes e dá para fazer o mesmo e adicionar chifrinhos, o que sua imaginação permitir!

Comidas para festa de Halloween - Comidas de Halloween salgadas

Cheeseburger de monstrinhos

Montar um cheeseburger é tarefa fácil, a única diferença aqui é que você vai cortar o queijo em formato de dentinhos e deixar para fora do pão e colar olhinhos no topo! Pronto, você já tem seus cheeseburgeres de monstrinho para deliciar a galera com mais uma opção de comidas de Halloween salgadas.

Lanterninhas de legumes

As lanterninhas de abóbora são famosas na decoração de festas de Halloween. E não podemos esquecer dos vegetarianos na nossa festinha. Assim que, mãos a obra pra construir lanterninhas, em vez de com abóboras, com pimentões vermelhos e amarelos e depois preenche-las com legumes crus ou cozidos, como opções de snacks para quem não come carne.

Comidas para festa de Halloween -

Sanduíche de lápide

Aqui no umCOMO nós já demos a dica de como fazer um delicioso sanduíche de lápide para botar na mesa das comidas para festa de Halloween. Sugerimos recheá-lo com presunto e queijo, mas você pode colocar o que for da sua preferência. O que importa é que fique gostoso e macabro!

Mini pizza de múmia

Já ouviu falar em fantasiar comida? Bom, depois desse post você já viu que é tudo o que é necessário para caracterizar suas comidas para festa de Halloween. Nesse caso, você vai "vestir" a sua mini pizza com tiras de queijo para que ela fique parecida com uma múmia. Fácil, né?

Comidas para festa de Halloween -

Torta de frango fantasmagórica

Quem não adora uma deliciosa torta de frango? Para transformá-la em uma opção de comidas para festa de Halloween, basta, no processo de feitura da massa, desenhar carinhas de fantasma no topo da torta. Buh!

Lanterninhas de pimentões recheados

Como opção de comidas de Halloween salgadas para o vegetarianos, já vimos os pimentões recheados com legumes, mas se você quer algo que vá segurar mais a fome dos seus convidados a noite inteira, rechear lanterninhas de pimentões com um risoto pode ficar uma delícia!

Vassourinhas de bruxa de queijo

Ah, e na mesma foto logo aqui abaixo, você pode ver mais uma opção de aperitivo para suas comidas para festa de Halloween. Tiras queijo amarradas em um palitinho em forma de vassourinha de bruxa. Simples e no clima da festa!

Comidas para festa de Halloween -

Comidas de Halloween doces

Os doces te dão muitas opções de formas de decorar, qualquer doce que você puder pensar, te permite criar uma versão de comida para Halloween com alguma criatividade e os ingredientes certos. Mesmo os mais simples da nossa culinária, como um bolo formigueiro, até os mais famosos, como nosso amado brigadeiro, podem ganhar versões apavorantes para sua festa de Halloween!

Bolo teia de aranha

De bolo formigueiro a gente já tá cansado de ouvir falar, né? Ele é um dos preferidos das mesas brasileiras. Mas e se a gente decorasse ele por cima com teias de aranha desenhadas? É possível fazer um bolo formigueiro normalmente, cobrir com chocolate ou pasta americana branca e desenhar uma teia de aranha na superfície usando bico de confeitaria. Depois é só finalizar com uma aranha de plástico dessas de R$1,99 mesmo e voilà. Simples de fazer e assustador!

Cocada em formato de mãozinha da Família Addams

A ideia aqui é dar à comida para Halloween, a cara do Brasil. Não é porque Halloween é uma festa tradicionalmente norte-americana que a gente não pode dar o nosso toque brasileiro! Quem aqui não adora uma cocada? Inspirado na Família Addams faça uma fornada de cocadas e depois, com a ajuda de um cortador em formato de mão, corte todas elas. Para fazer referência ao personagem, sirva-as dentro de uma caixa de madeira ou papelão preta, onde vive a famosa mãozinha da família Addams. Ela vai te convidar para devorá-la, literalmente!

Comidas para festa de Halloween - Comidas de Halloween doces

Brigadeiros de morcego

Uma das coisas que não pode faltar em qualquer festinha brasileira são os famosos brigadeiros! O doce queridinho do nosso país vai ganhar um toque assombroso em passos super simples. Depois de prontos, adicione olhinhos e asinhas de cartolina, desses que vendem prontos em casa de festa. Mais fácil que isso impossível!

Bandeja de frutas horripilante

Para quem vive dizendo que fruta não é sobremesa, eu posso provar que é sim. Com um pouco de criatividade e certa quantidade de chocolate derretido, uma bandeja de frutas normal pode se tornar uma opção super bacana para sua mesa de comidas de Halloween doces. Além de ficar como uma alternativa mais saudável para quem não quer se jogar tanto nos doces.

Comidas para festa de Halloween -

Copinho de minhocas e dentaduras

Vai uma minhoquinha aí? Só se for de goma! Encha copinhos transparentes com aquelas minhoquinhas de goma e disponha na mesa de doces para festa de Halloween. A mesma ideia também vale para aquelas dentaduras de vampiro! São assustadoras e ao mesmo tempo deliciosas. Sim, é possível!

Balde de gostosuras e travessuras

Em época de Halloween qualquer loja de R$1,99 vende baldes de plástico em formato de abóbora. Encontre um e encha das mais variadas balinhas e guloseimas. Vale tudo: marshmallows, chocolates, jujubas, M&Ms, o que for. É simples de fazer e agrada a todos os gostos!

Comidas para festa de Halloween -

Biscoitos amanteigados de Halloween

Estes dispensam até imagem e legenda. Corte seus biscoitos amanteigados em forma de fantasmas, abóboras, vampiros, morcegos, bruxas e o que mais te lembrar festa de Halloween. E, se quiser caprichar ainda mais, cubra com pasta americana colorida para enfeitar.

Tangerinas do mal

Quer coisa mais fácil que desenhar caretinhas numa tangerina e deixar que os convidados descasquem e comam? Mais simples impossível! São do mal, ao mesmo tempo do bem, opção saudável e simples!

Comidas para festa de Halloween -

Cupcakes de aranha

Bolinho de chocolate para comer em duas mordidas? Quero! Mesmo que seja decorado com patinhas e olhinhos de aranha!

Monstrinho de manteiga de amendoim

Para terminar nossa lista de comidas de Halloween doces, mais uma opção de sobremesa com frutas: abacate recheado com manteiga de amendoim. Para dar o toque de festa de Halloween, é só acrescentar olhinhos e dentes de marshmallow.

Comidas para festa de Halloween -

Bebidas para festa de halloween

Nem só de comida para Halloween se faz um rolê. As bebidas também são parte importantíssima do show. Então, afinal, o que servir de bebidas na festa de Halloween?

Coquetel de sangue

O Halloween é a época de experimentarmos o que bebem os vampiros: sangue. Mas, calma! Um bom suco de tomate substitui tranquilamente o sangue real sem perder o aspecto assustador. Para ficar ainda mais saboroso, sirva com talos de aipo. Vira até um combo bebida + snack saudável!

Suco de catarro

Suco verde anda super na moda ultimamente. Se for preparado de uma maneira mais consistente pode se assemelhar a catarro, desculpa se depois dessa você nunca mais conseguir olhar para o suco verde da mesma forma! Ou seja, a dica é: sirva consistente e deixe que as pessoas façam a associação! Aqui no umCOMO te ensinamos a fazer um suco verde simples se você quiser embarcar nessa na sua festa de Halloween.

Drink da meia-noite

Essa talvez seja a dica mais fácil que eu vou te dar nesse post, mesmo que as outras também sejam super simples! Existe gente que adiciona carvão ativado a bebidas para deixá-las na cor preta para fazer um drink da meia-noite. Mas por que todo esse trabalho se nós temos tcharãm: Coca-Cola! É só servir em um copo legal de caveira ou, quem sabe, chapéu de bruxa e está pronto seu drink assustador noturno!

Shot de injeção

Mais uma vez as dicas do R$1,99, mas é porque nessa época do ano se encontra toda sorte de decoração barata nestas lojas. Compre seringas plásticas, preencha com qualquer suco de cor avermelhada, ou até mesmo uma bebida alcoólica, como vinho, e está pronto seu shot de injeção. Mas não é para injetar de verdade, hein? É para beber!

Comidas para festa de Halloween - Bebidas para festa de halloween

Como fazer ponche assustador

Por fim, não poderia deixar de fora dessa lista como fazer ponche assustador. Afinal, se falamos de uma festa originalmente norte-americana não tem como não lembrarmos do famoso ponche que é servido em tantas festinhas em filmes que estamos acostumados a assistir.

Ponche assustador

O ponche é uma receitinha super fácil de fazer que pode ou não levar bebida alcóolica na composição, isso fica a seu critério. Basta misturar soda, água, suco concentrado de morango e de uva e adicionar açúcar a gosto. O toque assustador fica por conta de um gelo em formato de mão colocado bem no meio do recipiente do seu ponche. No site Tudo Receitas[1] é possível ver o passo a passo desse ponche de halloween para ninguém botar defeito. Não deixe de conferir como fazer a sua mão congelada no artigo, spoiler: envolve gelatina transparente e uma luva de látex!

Comidas para festa de Halloween - Como fazer ponche assustador
Imagem: Reprodução/Tudo Receitas

E se você quiser ver três dicas extras de receitas rápidas e simples de comida para Halloween, neste vídeo do canal do umCOMO você pode acompanhar o processo para preparar três comidas de Halloween salgadas e doces.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Comidas para festa de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Referências
  1. TUDO RECEITAS. Ponche de Halloween. Disponível em: <https://www.tudoreceitas.com/receita-de-ponche-de-halloween-2478.html> Acesso em: 07 de outubro de 2020.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Tudo Receitas
1 de 13
Comidas para festa de Halloween