Partilhar

Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil
Imagem: sounoticia.com.br

Ao longo do ano contamos com várias festividades, e uma das que mais anima a criançada e os jovens um pouco por todo o mundo é o Dia das Bruxas, também chamado de Halloween. Neste dia místico as pessoas procuram cumprir com a tradição e se divertir em festas inspiradas no tema, usar fantasias assustadoras, jogar ao gostosura ou travessura, entre outras atividades. Se você pretende saber como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil, chegou ao sítio certo! Neste artigo umComo.com.br lhe damos a conhecer a tradição do Halloween neste país tão animado, continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Como surgiu o Dia das Bruxas
Passos a seguir:
1

31 de outubro é a data em que se comemora o Dia das Bruxas um pouco por todo o planeta, sendo que o país onde a tradição é mais evidente são os Estados Unidos da América. No Brasil a celebração não é tão expressiva, o povo prefere celebrar as coisas boas da vida em vez da morte!

2

No entanto é possível observar algumas atividades e decorações de Halloween em pequena escala, tanto em escolas, como em algumas residências, passando por shoppings e clubes, promovidas sobretudo pela camada jovem, os mais entusiastas nesta celebração - se você gosta do Dia das Bruxas, procure o que está sendo planejado no local onde você vive e colabore!

Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil - Passo 2
Imagem: skillmoinhovelho.com.br
3

Grande parte desta dificuldade em trazer para o Brasil o Halloween acontece devido à atitude de nacionalistas, que defendem que seu país tem grande diversidade folclórica que não está sendo aproveitada nem comemorada não se justificando, portanto, a prática desta tradição norte americana.

4

Como forma de protesto, alguns brasileiros residentes em São Luiz do Paraitinga, uma cidade paulista, se esforçaram por decretar o 31 de outubro como o Dia Oficial do Saci Pererê, figura de animação muito presente do folclore brasileiro.

Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil - Passo 4
Imagem: essencialturismoeconsultoria.blogspot.pt
5

Devido a essa iniciativa, oficialmente reconhecida pelo governo em 2005, os municípios brasileiros de Poços de Caldas e Uberaba, Minas Gerais, Fortaleza e Independência, Ceará e Vitória, capital do Espírito Santo comemoram, a 31 de outubro, o "Dia do Saci" em vez do Dia das Bruxas.

6

Por esta razão, analisando o Brasil de forma geral chegamos à conclusão que o Dia das Bruxas adquire diferentes expressões: em alguns municípios ele é comemorado, noutros se dá preferência ao dia do Saci Pererê e noutros ainda nenhum deles é muito notado.

Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil - Passo 6
Imagem: dasmariasblog.com
7

Porém, se você e seus amigos se sentem atraídos pelo Dia das bruxas e vêm nessa comemoração uma oportunidade de se divertirem de forma diferente do habitual, porque não fazer vossa própria festa? Saibam neste artigo como organizar uma festa de Halloween e se divirtam à vossa maneira!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil

O que lhe pareceu o artigo?

Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil
Imagem: sounoticia.com.br
Imagem: skillmoinhovelho.com.br
Imagem: essencialturismoeconsultoria.blogspot.pt
Imagem: dasmariasblog.com
1 de 4
Como é comemorado o Dia das Bruxas no Brasil

Voltar ao topo da página