Partilhar

Como organizar uma festa de Halloween

Por Sara Viega. Atualizado: 17 setembro 2018
Como organizar uma festa de Halloween

Quer organizar uma festa de Halloween inesquecível? Há muitos fatores que deverá ter em conta para conseguir surpreender os seus convidados e conseguir que o ambiente de terror seja bastante divertido. Para preparar uma festa deste tipo terá que ter em atenção a decoração, as fantasias, a comida que preparar e, inclusive, a música de ambiente. Criar um ambiente de terror pode ser divertido mas é preciso planejar tudo com tempo, por isso, neste artigo de umComo explicamos para você como organizar uma festa de Halloween explicando-lhe todos os pontos a ter em conta para que consiga criar um evento inesquecível.

Passos a seguir:
1

Primeiro vamos prestar atenção aos possíveis temas que se podem fazer nas festas de Halloween, pois não é a mesma coisa criar um ambiente inspirado em contos de bruxas do que criar um tema de zombies ou vampiros. A estética que predominará na festa requer um tipo de decoração ou outra dependendo do tema que quisermos abordar. Embora hajam elementos personalizados consoante o tema que escolher, é essencial que no espaço predominem a cor preta, as velas, algumas teias de aranha penduradas nas esquinas, etc.

Os cômodos com fumaça também podem ser uma boa opção para conseguir esse ambiente desejado, por isso, neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer fumaça caseira para o Halloween.

Como organizar uma festa de Halloween - Passo 1
2

Uma vez que tenha decorado o espaço com elementos assustadores e dignos do Halloween (não se esqueça de colocar também abóboras no cômodo), o seguinte passo é ter em consideração as fantasias que quer vestir.

Tem várias opções para a sua festa, pode propor um tema em conjunto em que todos se tenham de vestir seguindo uma série de regras (podem ser todos bruxas, vampiros ou personagens inspirados em filmes de terror) ou, se preferir, pode optar por cada um ir fantasiado como quiser e propor um concurso de fantasias. Desta forma motivará a que os convidados venham com os seus melhores fatos e a participação seja alta.

Se quiser fazer sucesso com a sua fantasia e ganhar o concurso, neste artigo de umComo contamos como fazer fantasias de Halloween que deem medo entre os quais poderá encontrar fantasias de zombies, de múmia ou da menina do Exorcista. Pode fazê-lo todos em casa e conseguir assim poupar algum dinheiro.

Como organizar uma festa de Halloween - Passo 2
3

Já referimos o fato de ser importante criar um bom ambiente para que a sua festa de Halloween seja inesquecível. Assim, além dos elementos decorativos pode adicionar uma banda sonora terrorífica que seja capaz de colocar os pelos em pé.

No que diz respeito à música existe uma grande quantidade de canções ou artistas que têm vozes um pouco assustadoras, como é o caso de Marilyn Manson, por exemplo. Também há outros temas que encaixam na perfeição com esta festa temática como é o caso de Thriller de Michael Jackson ou banda sonora do filme de Freddy Kruger. Neste artigo propomos-lhe a melhor música de Halloween que conseguirá fazer com que os seus convidados tremam de medo e de diversão!

4

A escolha do menu também precisa de atenção pois existem algumas receitas que se podem adaptar perfeitamente para esta ocasião especial e conseguir uma aparência assustadora mas um sabor delicioso. É o caso, por exemplo, dos dedos sangrentos que se podem fazer com salsichas, amêndoas e ketchup; mas há muitas mais opções que é importante que conheça.

Pode optar por distribuir o seu menu em diferentes pratos e conseguir que, em cada um deles, haja um elemento original e temático. Neste artigo propomos para você um delicioso menu para o Halloween dando-lhe algumas opções para as entradas, os pratos principais e as sobremesas.

Como organizar uma festa de Halloween - Passo 4
5

Planeje jogos de Halloween se quiser tê-los. Estes terão que ter em conta a quantidade de convidados, idades e interesses.

6

Coloque as decorações no dia da festa. Afaste os móveis, certifique-se de que há espaço livre suficiente para os convidados, para jogar, para dançar, etc. Coloque os alimentos num lugar facilmente acessível, mas não num sítio que impeça o movimento.

7

Coloque a comida mesmo antes da festa. É sempre bom para decorar do estilo de Halloween, uma toalha de mesa cor de laranja, um chapéu de bruxa, uma cabeça de abóbora, etc, o que lhe apetecer e o que encontrar disponível. Ofereça pratos, utensílios de mesa, guardanapos e copos. Veja se as bebidas estão acessíveis.

Inspire-se: 30 frases de Halloween em inglês com tradução

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Considere a possibilidade de prêmios para a melhor fantasia, o melhor susto, o melhor grunhido, etc.
  • Arranje um sítio para dormir se os jovens adultos e as crianças ficarem até tarde.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa de Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como organizar uma festa de Halloween
1 de 4
Como organizar uma festa de Halloween

Voltar ao topo da página