Partilhar

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval
Imagem: straightforwardmedia.com

Para muitos, o carnaval, o Halloween e o resto das festas temáticas são as mais divertidas porque nos permitem transformar em nossos ídolos ou converter-nos em um verdadeiro personagem de filme. Mas, festa após festa, o mesmo problema surge, o custo que fica comprar uma fantasia. Mas, e se lhe dissermos que há fantasias realmente originais, que pode fazer você mesmo e, além disso, não gastar dinheiro? Para que se possa fantasiar sem problemas, neste artigo de umComo mostramos como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval muito simples e rápida de confeccionar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval
Passos a seguir:
1

Fazer uma fantasia de ninja é muito simples, irá precisar apenas de umas calças e uma camiseta de manga comprida preta. Os ninjas caracterizam-se por usar umas calças e uma túnica de cor escura com a largura suficiente para se poder mover sem problemas, saltar e lutar sem que a roupa seja um obstáculo. De maneira que, se conseguir roupa larga sempre lhe dará mais credibilidade. Se não dispõe dela não se preocupe, qualquer peça de cor preta é perfeita para a sua fantasia. Lembre-se que o que é realmente relevante do traje de ninja é a cor, pois permiti-lhe camuflar-se e passar despercebidos.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 1
2

Um dos elementos que não pode faltar no seu traje ninja é um cinto ou faixa. Os ninjas ao usarem túnicas, seguravam-nas com cintos de tecido que, por sua vez, faziam a função de porta armas. Então este é um fator imprescindível para a sua fantasia de ninja, consiga um cinto preto de tecido ou então faça-o com um pedaço de tecido preto ou fita elástica.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 2
3

Os autênticos ninjas usavam umas botas pretas com uma abertura nos dedos para facilitar a mobilidade nos pés quando tinham de escalar pelas casas até aos telhados. Mas, visto que não é fácil encontrá-las, umas botas pretas normais servem para complementar a sua fantasia de ninja. Outro dos elementos fundamentais que os ajudava a não deixar rastro da sua passagem, e que não pode descuidar para ser um verdadeiro ninja, eram as luvas pretas.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 3
4

Se não tiver botas pretas, pode sempre forrar umas que tenha com feltro preto. Como? Muito simples, vamos fazer isso em duas partes. Primeiro, fazemos a parte do sapato. Para isso, coloque o feltro apenas sobre o pé da bota, o mais tenso possível, e com um marcador que não seja preto desenhe a forma. Agora, corte-o, e verá que fica com forma de U, mais ou menos. Irá precisar de um pouco de velcro para poder tirar e por a bota de feltro quando quiser. Corte um pedaço fêmea e outro macho e cole-os nas duas extremidades do pedaço de feltro que acaba de cortar.

A segunda parte é fazer a parte de cima da bota. Para isso, pegue em outro pedaço de feltro, coloque-o sobre a parte de cima da bota, deve cobri-la por inteiro e deixar uma tira em cima para poder colar com o velcro, e desenhe a forma. Recorte-o e faça um cilindro com ele. Deverá costurar um pedaço de velcro na ponta superior (o macho na ponta que fica por dentro e a fêmea na que fica por fora) e o outro na inferior. Agora deve apenas coser as duas partes para uni-las. Dê-lhes simplesmente a volta e una-as pelo centro (centro inferior da parte de cima da bota e centro superior do pé), assim a costura ficará por dentro.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 4
5

Agora vamos para a parte mais complicada da fantasia, a máscara de ninja. Para que não os pudessem identificar, os ninjas usavam uma máscara que apenas deixava descobertos os olhos. Para fazê-la, precisará de uma camiseta, de manga curta ou comprida, de cor preta. Introduza a camiseta pela cabeça, como normalmente, mas sem chegar a passar o pescoço. Coloque a abertura do pescoço nos seus olhos, como na imagem. De seguida, pegue nas mangas, tire-as para trás e ate-as com um nó. Agora deve apenas colocar corretamente a parte da frente de forma a que a camiseta tape o seu nariz e mostre apenas os seus olhos.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 5
6

E, por último, para ser um verdadeira ninja precisará de armas. Em qualquer loja especializada em fantasias ou de brinquedos encontrará armas de brincar perfeitas para a sua fantasia. Não obstante, damos-lhe algumas recomendações. Algumas das armas mais utilizadas pelos ninjas eram os arcos e flechas, espadas de Samurais mais conhecidas como Sabre ou Katana e os leques de ferro no caso das mulheres. Mas, sem dúvida, que a arma que melhor caracteriza os ninjas são as folhas de ferro forradas com formas distintas (estrela, faca, ponta de seta, etc). Poderá encontrar em qualquer loja de brinquedos as estrelas de plástico ideais para a sua fantasia caseira de ninja.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Filipe Trujeira
esquécest o sai mas á é para sair da qui
bruno
esta fantasia e boa para fazer missoes feito lutar contra o crime gostei muito desse site
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruno, muito obrigada pelo seu comentário!
rayanne
e sempre quis lutar contra o crime e é vou tentar
guilherme
é, fantasia fantástica pro carnaval, época de inverno, clima super agradável! delícia sair todo de preto, só com o olhinho de fora, num clima super tranquilo que é o nosso!! olha, ideia fantástica mesmo! se bobear nao precisa nem de bala pra morrer de hipertermia!! na verdade to aqui pq justamente tava vendo uma fantasia de ninja.. mas pô, pro carnaval?? tá de sacanagem???
Gil
Cara.. é simples.. não curtiu vai de Tarzan!
Sara
Fábio desde já agradeço o seu comentário, o tamanho do tecido vai depender do tamanho da pessoa, por isso o melhor é fazer as medições na pessoa.
fabio araujo
de quantos metros o tecido?????
leonardo
sempre tem que ter tudo preto en seguida ponha um capús preto e o por fin não fale o seu nome pra ninguém e não fale pra ninguém que tu é um ninja.

Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval
Imagem: straightforwardmedia.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia caseira de ninja para o Carnaval

Voltar ao topo da página