Enfeites da Árvore de Natal

Como colocar as luzes na árvore de natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar as luzes na árvore de natal
Imagem: priceput.ro

Uma das tradições mais populares do Natal é a decoração da árvore de natal. Todos temos a recordação dos nossos pais insanos e envolvidos em um monte de cabos e luzes para a árvore. Mas, embora pareça uma tarefa complicada, na realidade colocar as luzes de natal na árvore pode ser muito simples se seguir os passos adequados. É muito importante que tome as medidas de precaução corretas para evitar que as crianças se magoem ou que você mesmo saia prejudicado por um mal estado das lâmpadas. Se quer saber como colocar as luzes na árvore de natal, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe os passos.

Também lhe pode interessar: Como decorar a árvore de natal
Passos a seguir:
1

Quando tiver a sua árvore de natal montada e pronta para começar a decorá-la é o momento de preparar as luzes de natal. A quantidade de luzes deverá depender da altura da árvore. Na hora de escolher as luzes da árvore, tenha em conta o resto dos enfeites da árvore de natal para selecioná-las em função da decoração.

Como colocar as luzes na árvore de natal - Passo 1
Imagem: decoracionideal.es
2

É muito importante testar o estado das luzes para a árvore de natal para evitar possíveis danos. Para isso, conete o cabo à corrente e certifique-se que todas as lâmpadas se ligam e que não há nenhuma em mau estado nem quebrada. Preste atenção, também, aos cabos, verifique se não estão danificados.

Como colocar as luzes na árvore de natal - Passo 2
Imagem: holyart.es
3

Uma vez feitas todas as verificações, já podemos começar a colocá-las. Comece sempre a partir de cima. Assim, ate o extremo do cabo à ponta da árvore e comece a colocá-lo à volta da árvore, como em forma de espiral.

4

Para dar volume à árvore e fazer com que pareça mais bonita, coloque as luzes de dentro para fora, para que fiquem nas pontas dos ramos e deem uma sensação de volume. É muito importante que as luzes não fiquem muito metidas por dentro dos ramos da árvore de natal porque se não criará o efeito contrário.

Como colocar as luzes na árvore de natal - Passo 4
5

É recomendável colocar as luzes de natal desconectadas da corrente. Para evitar de as retirar se não gostar do resultado final, pode ir ligando-as durante o processo. Assim, quando puser as luzes nos primeiros ramos, pare um momento, ligue-as e observe como está a ficar.

6

Coloque as luzes na árvore de forma uniforme até chegar ao final. Uma vez colocadas todas as luzes, ligue-as e verifique o resultado final. Se for do seu agrado, já pode começar a pôr as bolas e o resto dos enfeites para a árvore.

Como colocar as luzes na árvore de natal - Passo 6
Imagem: enchufix.com
7

As crianças gostam de decorar a árvore de natal e não é de estranhar que o queiram, por isso também o podem ajudar a colocar as luzes. Assim para uma maior segurança, recomendamos que compre luzes de natal com lâmpadas led. Este tipo de luzes não deitam tanto calor e, também, gastam menos energia que as tradicionais. Desta maneira, não estará apenas protegendo a segurança dos seus filhos como também estará poupando em energia.

Como colocar as luzes na árvore de natal - Passo 7
Imagem: iluminacionesleds.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar as luzes na árvore de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Recomendamos que o cabo das luzes seja da mesma cor que os ramos da árvore para que fiquem totalmente integradas.
  • Lembre-se de colocar a árvore de natal perto de uma tomada para ligar as luzes de natal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: priceput.ro
Imagem: decoracionideal.es
Imagem: holyart.es
Imagem: enchufix.com
Imagem: iluminacionesleds.com
1 de 6
Como colocar as luzes na árvore de natal