PARTILHAR

Ideias para lembrancinhas de batizado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Ideias para lembrancinhas de batizado
Imagem: weddingscyprus.weebly.com

O sacramento do batismo é um dos momentos mais importantes do ritual católico. Este evento ocorre, normalmente, a poucos meses de ter nascido e simboliza o início do bebê no caminho da fé e no acompanhamento do caminho de Deus. Por isso, ao ser um momento-chave na vida de todo o cristão, os pais do bebê ou o próprio batizado, presenteia seus convidados com algum detalhe que relembre o tão bonito dia. Se você não sabe com que lembrancinha honrar seus familiares e amigos mais íntimos, tome nota. Em umComo.com.br damos a você ideias para lembrancinhas de batizado. Faça com que se torne um dia inesquecível!

Lembrancinhas de batizado: fotografias ou cartões postais

Um cartão ou cartão postal é um dos detalhes mais utilizados e bonitos para relembrar este dia. Use uma fotografia de seu bebê ou da pessoa batizada no momento do batismo ou em uma reportagem anterior e distribua-a a todos os assistentes da cerimônia. Não precisa emoldurar, assim você poupará esse dinheiro. Você pode acrescentar à fotografia a data do batizado, o nome do batizado e até uma pequena citação extraída da Bíblia ou relacionada com a religião.

Ideias para lembrancinhas de batizado - Lembrancinhas de batizado: fotografias ou cartões postais
Imagem: latiendadetarjetas.blogspot.com

Lembrancinha de batizado: doces e velas

Um clássico das lembrancinhas de batizado são os doces. As pralinas são dadas aos convidados há muito tempo. Compre ou fabrique caixinhas bonitas ou bolsas coloridas e adicione as pralinas. Você pode colocar um laço e um cartão pequeno onde estejam indicados a data e o nome do batizado. Se você se animar a continuar nesta linha doce, pode fazer bolachas originais com motivos religiosos ou alguma figura que represente o protagonista do batizado.

Outra boa ideia é oferecer velas, pois guardam desde sempre um significado religioso. São ideais tanto para os devotos como para os que não o são, pois também são decorativas no lar. Acrescente, também, alguma mensagem ou citação em um pequeno cartão para dar um sentido absoluto a esta bonita lembrança.

Ideias para lembrancinhas de batizado - Lembrancinha de batizado: doces e velas
Imagem: milfiestasinfantiles.com

Lembrancinha de batizado: flores

Ainda que possa parecer estranho, algumas plantas são muito simbólicas na cerimônia do batizado. Por isso, é uma lembrancinha que agradará tanto aos devotos como aos que não o sejam. Escolha uma flor branca, como símbolo de pureza, e acrescente uma mensagem ou citação sobre a criança batizada.

Ideias para lembrancinhas de batizado - Lembrancinha de batizado: flores
Imagem: tattoopins.com

Lembrancinhas de batizado: trabalhos manuais

Anime-se a fazer suas próprias lembrancinhas de batizado! Há diversas ideias que ajudarão você a ser mais original e a presentear seus convidados com detalhes únicos. Molduras, chaveiros ou marcadores de livro, são ideias simples que ajudarão você a ficar bem com seus convidados. Procure a lembrancinha que mais gostar e faça-a você mesmo!

Sugestão: Que comida servir em um batizado

Ideias para lembrancinhas de batizado - Lembrancinhas de batizado: trabalhos manuais
Imagem: recuerdosparabautizo.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para lembrancinhas de batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Ideias para lembrancinhas de batizado
Imagem: weddingscyprus.weebly.com
Imagem: latiendadetarjetas.blogspot.com
Imagem: milfiestasinfantiles.com
Imagem: tattoopins.com
Imagem: recuerdosparabautizo.org
1 de 5
Ideias para lembrancinhas de batizado

Voltar ao topo da página ↑