Halloween

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer dedos comestíveis para o Halloween

O Halloween está chegando e com ele o doce e travessura. Não poderia faltar na festa os bolos e sobremesas relativos a essa celebração, e de preferência fáceis de fazer. Neste artigo do umComo vamos ensinar como fazer dedos comestíveis para o Halloween para deliciar os seus convidados e as crianças que forem bater na porta em busca de um docinho para alimentar seus desejos gulosos mas não sem antes levarem um grande susto com os dedos de bruxa.

5 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Recipientes
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazermos os nossos dedos de bruxa comestíveis é pegar num recipiente e colocar o açúcar. Enquanto isso aquecemos um pouco a manteiga no microondas ou em banho maria como preferir. Juntamos a manteiga ao açúcar, acrescentamos os ovos, uma colher e meia de sobremesa do extrato de baunilha, e vamos misturar muito bem até que a manteiga se incorpore por todos os outros ingredientes.

2

Adicionamos a farinha à mistura, voltamos a mexer bem e acrescentamos o sal, cerca de uma colher e meia de chá com sal fino. O importante é mexer bem essa massa até ficar bem consistente.

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween - Passo 2
3

Quando estiver bem consistente pegamos na massa e colocamos sobre a bancada da cozinha, ou numa tábua grande, para podermos amassar ela com as mãos, fazendo uma bola de massa. Assim que tivermos a nossa bola, pegamos noutro recipiente e colocamos ela lá, cobrimos com película aderente e colocamos na geladeira por 30 minutos para que possa enrijecer um pouco.

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween - Passo 3
4

Após os 30 minutos a nossa massa já arrefeceu bastante, agora é altura de fazer os nossos dedos comestíveis para o Halloween. Retiramos pedaços da massa e enrolamos eles para parecerem uns dedos. Não esqueça de deixar uma ou outra parte mais grossa no centro para fazer de nós dos dedos.

5

Vamos colocando os dedos de massa sobre uma folha de papel vegetal para poder ir ao forno. Quando tivermos os dedos prontos, antes de colocar no forno é preciso trabalhar os detalhes. Na ponta do dedo vamos achatar um pouco para fazer a unha, repetimos o processo em todos e colocamos um pouco de geleia de morango em cada um para fingir sangue, de seguida terminamos colocando a nossa unha, nesse caso as amêndoas sem pele. Termine os detalhes fazendo uns pequenos riscos nos dedos com uma faca para parecer as dobras da pele.

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween - Passo 5
6

Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutos. Quando estiverem cozinhados estão prontos a servir, aprecie os dedos de bruxa comestíveis, ideais para o Halloween. Aproveite e confira também outra receita que temos para o dia de Halloween no artigo como fazer guloseimas de Halloween.

Como fazer dedos comestíveis para o Halloween - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dedos comestíveis para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer dedos comestíveis para o Halloween