Halloween

Como decorar a mesa para o Halloween

Como decorar a mesa para o Halloween

Uma das festas mais aguardadas do ano está quase chegando e, se você dar uma festa de Halloween a fantasia não pode perder as dicas que vamos dar neste artigo de umComo. Se quer criar um ambiente realmente assustador nenhum pormenor pode escapar, inclusive a mesa de jantar. Você pode decorar a mesa com elementos bem assustadores e indicados para esta celebração, para além de caprichar na cozinha e fazer comidas bem bizarras. Continue lendo e confira as nossas dicas para decorar a mesa para o Halloween.

Vai precisar de:

  • Mesa
  • Toalha de mesa
  • Centro de mesa
  • Aranhas e caveiras
  • Teia de aranha
  • Abóboras
  • Esqueleto ou espantalho
Também lhe pode interessar: 4 receitas para o Halloween sem glúten

Passos a seguir:

1

Para decorar a mesa de jantar para a noite de Halloween não precisa de gastar todo o seu orçamento, um pouco de imaginação e habilidade podem ajudá-lo a conseguir uma decoração bem legal. Vamos começar por falar nas cores que deve usar. As cores características do Halloween são os tons de laranja, roxo e preto, por isso abuse de elementos nestas cores.

Se tiver uma toalha de mesa com motivos alusivos a esta celebração, como caveiras, esqueletos, abóboras, fantasmas, entre outros, então ótimo. Caso contrário, pode usar uma toda lisa de uma das cores que falamos.

2

Os detalhes são essenciais para decorar a sua mesa de Halloween e criar um ambiente assustador. Você pode pegar em cartolina e desenhar pequenas aranhas, abóboras ou morcegos, colorir do seu agrado e espalhar pela mesa ou até colar do lado de fora dos recipientes da comida. Pode até colar estes pequenos desenhos em pregadores de roupa e depois pode prender pelos recipientes da mesa.

Como decorar a mesa para o Halloween - Passo 2
3

Algo que não pode faltar no Halloween são as abóboras, um símbolo do dia das bruxas. Você pode decorar uma abóbora e colocá-la como decoração da mesa de jantar. Para isso, basta pegar em uma abóbora, cortar uma tampa no topo da abóbora e tirar o seu conteúdo. Depois desenhe um rosto assustador com um marcador, recorte com uma faca e coloque uma vela no interior para iluminar o seu jantar. Se tiver dúvidas a decorar a sua abóbora para o Halloween, consulte o nosso artigo e siga os passos.

Como decorar a mesa para o Halloween - Passo 3
4

Para iluminar a mesa de Halloween também pode utilizar velas ou fazer lanternas de Halloween. Pode fazer as lanternas reutilizando frascos de vidro, garrafas de leite e até copos de plástico. Basta pintar o frasco da cor que desejar, desenhar um rosto assustador em cartolina preta, recortar e colar no frasco. Bem simples e fica com uma decoração de Halloween bem original!

Como decorar a mesa para o Halloween - Passo 4
Imagem: erinspain.com
5

Apesar de não ser propriamente um elemento de decoração, a comida também pode ajudar e muito a decorar a sua mesa de Halloween. Com um pouco de imaginação você pode criar comidas bizarras bem legais como olhos e dedos comestíveis. Nestes artigos temos muitas mais ideias para você fazer guloseimas de Halloween e também 4 receitas de Halloween sem forno. Não perca!

Como decorar a mesa para o Halloween - Passo 5
6

Pode finalizar a sua festa de Halloween dando umas lembrancinhas aos seus convidados, para além de ser uma pequena lembrancinha deste dia, até lá elas podem decorar também a mesa. Confira algumas ideias de lembrancinhas de Halloween no nosso artigo.

Como decorar a mesa para o Halloween - Passo 6
Imagem: recistaartesanato.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a mesa para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • Não é necessário utilizar tudo, pode utilizar os elementos que melhor se adaptem à sua mesa.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sergio M de Aguiar
Boa tarde! Gostei bastante da matéria, mas gostaria de saber onde e como comprar essa aranha descrita no item 4. Um sobrinho de 8 anos me pediu uma para assustar o pai e me comprometi. Obrigado, Sergio
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sergio! Você encontrará aranhas de plástico à venda em lojas de fantasias ou de brinquedos. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
debora
orrivo essa decoraçao
Imagem: erinspain.com
Imagem: recistaartesanato.com.br
1 de 6
Como decorar a mesa para o Halloween