Partilhar

Boas fantasias para o Halloween caseiras

Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 setembro 2017
Boas fantasias para o Halloween caseiras

O Halloween está se aproximando e apesar desta tradição não estar enraizada na nossa cultura, cada vez mais pessoas querem celebrá-la pois é um grande pretexto para se reunir com os amigos e se divertir com uma boa fantasia. Se este ano está planejando ir a uma festa de Halloween e quer ser original sem gastar todo o orçamento do mês, em umComo damos-lhe algumas boas ideias para fazer a sua fantasia caseira e se divertir com os seus amigos. Continue lendo e confira algumas boas fantasias para o Halloween caseiras.

A menina do exorcista

Ninguém, mesmo ninguém pode esquecer a Linda Blair e a sua personagem em O Exorcista, talvez não consiga fazer com que a sua cabeça gire como a dela mas pode se fantasiar e mostrar o seu estilo diabólico. Esta é uma das melhores opções para conseguir uma fantasia de Halloween assustadora e que poderá obter por pouco dinheiro.

Para imitar esta personagem precisará apenas de uma camisa branca ou uma camisa de dormir. Deverá caprichar na maquiagem pois este é o fator mais caraterístico desta fantasia. Para isso, deverá desenhar cicatrizes no rosto, tingir os seus dentes com tinta preta (comestível) e colocar umas lentes de contato de uma cor chamativa para conseguir uma aparência diabólica. De seguida, terá apenas de despentear completamente o cabelo para conseguir se converter nela.

Boas fantasias para o Halloween caseiras - A menina do exorcista

Jason Voorhees

Joga hockey ou tem algum amigo que pratique este esporte? Então já sabe que se fantasiar de Jason, o protagonista do filme Sexta-feira 13, é a sua melhor opção. A primeira coisa que irá precisar para conseguir imitar este personagem é de uma máscara de hockey ou, se não souber onde a conseguir, pode optar por comprar uma de plástico e fazer você mesmo uns buracos parecidos aos que apresenta o personagem.

Para a roupa, precisará apenas de roupa escura, velha e que possa rasgar pois Jason anda vestido com peças rotas que têm cortes feitos com uma faca. Também será essencial que tenha um machete de plástico para conseguir essa aparência de assassino que parece o homem do filme. Para dar um toque mais agressivo à sua fantasia, salpique a máscara com tinta vermelha como se fossem vestígios de sangue.

Boas fantasias para o Halloween caseiras - Jason Voorhees

Zombie

Uma boa festa de Halloween não seria a mesma coisa se ninguém fosse fantasiado de zombie. Se lhe apetece fazer esta fantasia você mesmo este ano, de seguida vamos lhe explicar passo a passo como fazer esta fantasia caseira sem gastar muito dinheiro. A primeira coisa que precisará é de roupa velha que possa maltratar e fazer rasgos e buracos.

Mas para que a fantasia tenha sentido, é fundamental que se maquie como um zombie. Precisará de pintar o rosto com tinta branca ou de maneira a ficar mais pálido do que o normal e depois desenhar olheiras e fazer cicatrizes no rosto.

Também lhe recomendamos que salpique tinta vermelha por toda a sua roupa e corpo, para parecer que atacou outras pessoas. Vai ver como os seus amigos vão tremer de medo ao vê-lo!

Boas fantasias para o Halloween caseiras - Zombie

O Joker de Heath Ledger

É claro que o vilão de Batman não é propriamente uma personagem de Halloween, mas causou bastante medo a todos nós quando vimos pela primeira vez Heath Ledger interpretando o Joker. Desde então que este personagem se converteu em uma das opções mais procuradas para as festas de Halloween e, o melhor, é que pode fazer esta fantasia em casa facilmente!

Para isso, precisará de um terno velho, de preferência de cor roxa e uma gravata verde, uma vez que é a roupa típica do Joker. Se não tiver, opte por um terno escuro mas adicione algum toque destes tons para lembrar o personagem.

Mas o essencial da personagem é a sua maquiagem e é muito simples de fazer. Terá apenas de maquiar o seu rosto com tinta branca, espalhando-a por todo o rosto mas de forma imperfeita pois a imagem do personagem é mesmo assim. Com tinta vermelha, pinte os seus lábios mas adicionando uma linha até às bochechas, de modo a ficar com um sorriso macabro. Por último, terá de maquiar os olhos e olheiras com tinta preta.

Boas fantasias para o Halloween caseiras - O Joker de Heath Ledger

Vampiros e vampiras

Esta é outra fantasia típica do Halloween e que, além disso, poderá fazer facilmente em casa. No caso das mulheres recomenda-se jogar um pouco com a essência erótica que têm as vampiras, por isso, é aconselhável se vestir com um vestido preto, justo ou com espartilho, uma vez que dará esse toque tão peculiar à roupa. Os homens deverão vestir umas calças e camiseta pretas.

O elemento caraterístico desta fantasia é a capa que poderá conseguir em qualquer loja de fantasias ou fazê-la você mesmo (se quer saber como, convidamos você a ler o nosso artigo sobre como fazer uma fantasia de vampira, aqui encontrará o padrão da capa). Também precisará de uns dentes típicos de vampiro que poderá conseguir um qualquer loja.

No que diz respeito à maquiagem, o mais característico são os pingos de sangue que caem dos cantos da boca. Mas se quer obter um efeito mais assustador, pinte o seu rosto com tinta branca e marque os seus olhos de um preto intenso. Se lhe apetecer, coloque umas lentes de contato brancas para mudar completamente a sua aparência.

Boas fantasias para o Halloween caseiras - Vampiros e vampiras

Mais ideias de fantasias de Halloween

Se pretende ler mais artigos parecidos a Boas fantasias para o Halloween caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Boas fantasias para o Halloween caseiras

O que lhe pareceu o artigo?

Boas fantasias para o Halloween caseiras
1 de 6
Boas fantasias para o Halloween caseiras

Voltar ao topo da página